Sobremesa Gelada Sabor De Morango Na Taça

 👩‍🍳Sobremesa Gelada Sabor De Morango Na taça

Hoje eu venho ensinar a vocês a fazer mais uma Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça deliciosa para oferecer a sua família. E é claro que não podia faltar a mais charmosa das Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça na sua mesa. 

Devemos preparar a deliciosa sobremesa de morango mas o bom  é que ela é bem simples de fazer e rápida também. Fique atentos  e não perca nenhum passo a passo e presta atenção nas dica importante.

Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça  

Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça

Ingredientes necessários                                                                                         

  • 01 e ½ Meia Lt. Leite condens. (590grs.)
  • 02 e ½ Meia Lt. creme. leite (500grs.)
  • 01-Uma colher media de margarina s/sal (25 gramas.)             
  • 03-Três colheres media leite ninho 50 grs.(pássaro) 
  • *chocolate (nobre) 100g.
  • Para preparar o Ganache
  • 100 grs. chocolate de nobre
  • 200 grs. creme leite

Diluir junto com o chocolate nobre e o creme leite, mexa até diluir totalmente .Reserve.*Essa Quantidade da para preparar 01 taça de 1 1/2 litros*

**A Quantidade usada de morangos é de 2 bandeja de (500 grs cada)**.

Primeiro começaremos preparando o nosso creme

Iniciamos com o saborizar do creme de chocolate, colocamos na panela, 1-caixa e 1/2 do leite condens. (395 grs. cada caixa) e adicionar mais 02- caixas e 1/2 creme do leite cada caixa tem 200 grs. 

Podemos utilizar bastante creme de leite porque nossa sobremesa gelada sabor de morango na taça precisa ficar suave ela não pode ficar muito doce .

Sobremesa Gelada Sabor Morango Na taça 

Devemos colocar uma colher media de sopa de margarina (sem sal a gosto) e 03 colheres media sopa de leite em pó (ninho). 

O leite em pó é de uso opcional eu gosto de usar por conta do Sabor e ele ajuda também a engrossar mais rápido o creme, agora caso você não quiser fazer uso do leite em pó, você pode substituir pela farinha do trigo.  

Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça    Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça                

É bom Dissolver bem o leite condensado, quando você terminar logo de misturar e colocar os outros ingredientes ,devemos levar para fogo médio ,mais não pare de mexer temos que mexer sempre para a sobremesa gelada sabor de morango na taça ficar saborosa.

Temos que observar para o creme não ficar muito firme e também nem muito mole ,porque mesmo sendo uma sobremesa na taça não pode ficar muito mole.

O ponto ideal é quando pegamos o creme no fogo e ele escorrega devagar na colher. Ele Tem que ficar um pouco firme (não muito firme-dura),porque o ideal é comer a sobremesa gelada sabor de morango na taça com a colher mesmo.  

E também porque o correto dessa sobremesa é servir  gelado, então depois que o creme esfriar vamos por na geladeira para incorporar.

Então se você já deixa ele (creme) muito firme (duro) a tendência é não ficar legal ,porque temos que levar na geladeira ainda.

Segue como dica:

Para quem fizer a sobremesa gelada sabor de morango na taça pela primeira vez. Faça sempre sobremesas com recheios frios que são mais fáceis de preparar, também não coloque muito sabores (frutas), procura preparar somente com 02 frutas.     

Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça
Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça                                         

Continuação do preparo creme:                                                                              

Quando o recheio começar a borbulhar fique atento ele sobe bem rápido por conta do creme de leite. Vamos continuar mexendo mais um pouquinho até ficar bem cremoso na panela. Agora vamos  transferir o recheio para os 2 recipientes. Chegou o momento de saborizar uma parte desse recheio.

Em um refratário-1 vamos saborizar o creme de chocolate, temos que mexer até derreter, neste caso podemos deixar menos quantidade de chocolate Nobre (75 g) 

Em outro refratário-2 vamos saborizar mais o creme branco, temos que mexer ate derreter.

**Mais em questão do chocolate é tudo muito opcional você pode usar somente com o creme branco fica a seu gosto. 

Ai você pode usar sua criatividade para enfeitar a sobremesa gelada sabor de morango na taça . Eu usei o blend (técnica de misturar porções diferentes) para preparar essa sobremesa. É sempre interessante você usar o chocolate Nobre, porque  nesse tipo de sobremesa fica muito gostoso pelo alto teor do chocolate nobre.

Nos refratários assim que estiver pronto devemos colocar um plástico em contato com os cremes, para não criar uma Nata. logo após este procedimento vamos deixar esfriar totalmente em temperatura ambiente os dois recheios, reserve.       

Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça
     Sobremesa Gelada Sabor De  Morango Na taça                                    

Vamos agora preparar a montagem da nossa sobremesa:

Utilizaremos a taça de acrílico com capacidade de 01 Lt.+ 250g (Pode colocar em taças ou potes menores a gosto).Vamos forrar o fundo da taça com creme de chocolate, logo depois colocamos uma boa quantidade do ganache (reserva um pouco).

Em seguida vamos colocar as uvas (quantidade do seu gosto), logo cubra as uvas com uma camada do creme branco. Depois espalhe o creme de chocolate e por ultimo terminamos com o ganache.

Para finalizar nossa sobremesa gelada sabor de morango na taça  ,polvilhe com o granulado ou raspa de chocolate nas beirada da taça e no meio da taça coloca novamente os morangos selecionadas. 

Levamos novamente na geladeira para incorporar em media de 30 minutos.

***Definição de saborizar:(acrescentar um ou mais ingredientes para conferir um determinado sabor)

  • 🕖Tempo médio para preparo: 01 hora
  • Servi até 06 pessoas

✅Aproveite deliciosa receita👇

 Receita Torta De Oreo

Obrigado a todos




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Gostaríamos de agradecer por dedicar um tempo para nos dar esse feedback, ele realmente fez a diferença.👍👍

      Excluir

Agradecemos imensamente pelo seu feedback. Ele nos ajuda a melhorar e a entregar sempre o melhor conteúdo. Obrigado Chef Luizinho