Bolinho de Bacalhau: Crocante E Especial

🍽O Bolinho De Bacalhau: É um peixe usados em vários pratos, principalmente em datas comemorativas como o Natal e a Páscoa. Mais aqui você encontra deliciosas receitas como o bacalhau à Gomes Sá e os pastéis de bacalhau. 

Mas como é um ingrediente levemente delicado, é preciso ter cuidado durante o preparo. Por isso, este blog ensina-lhe algumas dicas de como preparar o Bolinho de Bacalhau. Confira e faça pratos deliciosos com esse peixe! 

✅Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau Bolinho de Bacalhau                                                                                                

Ingredientes:

  • 300 grs bacalhau desalinizado 
  • 3 xícaras medias batatas cozidas (espremida)
  • 1 colher media farinha de trigo
  • **sal mais pimenta a gosto                                       
  • 3 ovos brancos
  • 2 colheres media da salsa picadinha
  • **óleo soja para fritura

Preparação:

Em uma panela, misturamos bem os ingredientes (todos).Pegamos uma colher media de sopa da massa e fritamos no óleo bem quente até ficar moreninho, depois vamos escorrer em papel toalha.

Informação extra:

Você sabe como fazer bolinho de bacalhau de maneira fácil? Esta receita de bolinho de bacalhau é prática e deliciosa!

Não sabe como desalinizar o bacalhau? Confira as dicas de culinária cozinha gourmet para dessalgar o peixe: Primeiro, lave o bacalhau em água corrente para retirar o excesso de sal. 

Coloque o bacalhau em uma tigela com água fria, com a pele para cima, na geladeira. Você terá que fazer algumas trocas de água durante a estadia dos peixes com o tempo, que o peixe ficará de molho na agua.

Bolinho de Bacalhau Bolinho de Bacalhau                                                                                                

Normalmente, as fatias grossas precisam de 48 horas de molho; os bifes médios precisam de 24 horas e os filés de bacalhau ou o bacalhau ralado levam 6 horas. O ideal é trocá-lo a cada 3 ou 4 horas e a água estar bem gelada.

Agora que você já sabe como fazer uma receita bolinho de bacalhau, confira nosso blog www.cozinhagourmets.com para as mais diversas receitas e muitas outras refeições e pratos deliciosos fáceis de fazer!

Antes de começar a preparar o seu bolinho de bacalhau  lembre de dessalgá-lo corretamente. O bacalhau é um peixe que vem com uma grande quantidade de sal e retirar esse excesso é primordial.

Dicas: Lembre-se de retirar todo o sal do bacalhau (Excesso faz mal saúde).

Retiramos a pele bacalhau:

Devemos retirar completamente toda pele do nosso bacalhau. Você pode optar por tirar antes ou depois do cozimento, mas ela sai com muito mais facilidade depois de cozida. Não se esqueça das espinhas do bacalhau. 

✅Dicas de mais uma receita saborosa com o uso do: Filé De Peixe Cremoso                                             
Bolinho de Bacalhau
  Bolinho de Bacalhau                                                                                               

As espinhas são outras partes que devem ser descartadas do seu bacalhau. Se você escolher por desfiar o bacalhau, a retirada vai ser mais fácil e pode ser feita antes ou depois do cozimento.

O tempero é importante para o bacalhau, mesmo sendo um peixe super salgado, o bacalhau não pode ficar sem tempero. Depois que você dessalgá-lo por completo, lembre-se de temperá-lo com azeite, ervas e outros temperos de sua preferência.

Sempre cozinhe o bacalhau, se a receita do bolinho de bacalhau pede um bacalhau apenas cozido, coloque as postas em uma panela com água e deixe cozinhar em fogo brando. Nunca deixe que o bacalhau ferva por muito tempo, isso pode ressecar seu peixe!

  • 🕑Preparar o cozer tempo - 50 minutos
  • Oferece ate 40 porções

✅Faça essa receita👇

Obrigado





Postar um comentário

0 Comentários