Como Escolher A Cortina Certa Para Sua Casa Dicas

 Como Escolher A Cortina Certa Para Sua Casa Dicas

Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de comprar É Como Escolher A Cortina Certa Para Sua Casa

Como Escolher A Cortina Certa Para Sua Casa Dicas, uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de comprar uma cortina é em relação ao tamanho.

É importante medir corretamente a janela para escolher uma cortina que se encaixe perfeitamente, sem deixar vãos ou sobras?

👉Outra dúvida comum é em relação ao modelo e tecido adequado para cada ambiente e necessidade, por exemplo, se é uma cortina para bloquear a luz ou apenas para decorar.

Aprenda técnicas e dicas que vão deixar a limpeza e organização pronta, com apenas 15 minutos por DIA!!!

Como Matar Baratas: Fórmula Caseira Confidencial E Secreta

As cortinas são um elemento indispensável em sua casa. Além de coordenar e finalizar a decoração, ela também é responsável por “controlar” a entrada de luz natural no ambiente.

As pessoas que preferem dormir durante o dia podem usar cortinas blackout para bloquear toda a luz do sol e manter o quarto escuro e aconchegante. E para ter cômodos iluminados, é aconselhável apostar em cortinas claras, como as cortinas de voil.

Mas se a sua ideia é contribuir com a decoração do ambiente, você pode comprar cortinas infantis com estampas e lindos prendedores de cortina personalizados. Vamos praticar a sua criatividade!

👉Para te ajudar: a definir as cortinas para sua casa, a Cozinha Gourmet preparou este guia super informativo sobre os diferentes tipos de cortinas. 

Confira as dicas e defina os tecidos e acessórios mais bonitos para combinar com a sua decoração. Venha!

✅Os Tecidos Principais Para Fazer Cortinas

Existe no mercado uma grande variedade de tecidos para cortinas, desde as mais finas até as mais pesadas, como as cortinas blackout.

👉Blackout: as cortinas blackout, também conhecidas como cortinas blackout, são tecidos grossos (daí o nome) que bloqueiam totalmente a luz, mantendo o ambiente escuro mesmo nos dias mais ensolarados.

Existe no mercado uma grande variedade de tecidos para cortinas

👉Voil: cortinas de voil, por outro lado, são muito transparentes. É perfeito para quem prefere um ambiente leve, ou que precisa combiná-lo com outro tecido estampado;

👉Acquard: é a escolha perfeita do tecido para quem deseja cortinas elegantes e estampadas. É mais sofisticado, mas pode ser usado como cortina de voil para deixar o ambiente mais bonito;

👉Linho: o linho é um tecido leve que vem em diversas cores, sendo ideal para ambientes arejados. Porém, o ideal é utilizar outros tecidos, como cortinas de voile, para valorizar ainda mais a decoração;

👉Renda: super delicadas, as cortinas de renda podem ser o destaque da sua decoração. O truque é usar um forro por baixo, mais pesado, para fazer o detalhe da renda aparecer;

👉Tecido Oxford: se você não quer cortinas blackout, o tecido Oxford é uma ótima opção para você. Existem muitos tipos de cores, e a espessura também é muito grossa, o que pode bloquear a luz da maneira certa.

✅Conheça Os Diversos Modelos De Cortinas

Além das tradicionais cortinas de tecido, você também pode optar por decorar os quatro cantos da sua casa com cortinas. Confira os diferentes modelos e escolha o seu preferido!

👉Cortinas De Crochê

Sendo crochê é um dos artesanatos mais versáteis. Você poderá fazer a cortina de crochê com os detalhes que quiser. Podendo até ser usado em toda a janela da cozinha ou como divisória se você gosta do estilo boho e rústico.

Também você pode fazer a cortina de crochê. Nossa dica é usar pontos mais abertos e detalhados para ter uma cortina bem leve e bonita que combine com seu bom gosto.

👉Conheça A Persiana De Rolo Cego

Uma persiana de rolo cego é mais fácil de manusear

Uma persiana de rolo cego é mais fácil de manusear, como o nome sugere, a persiana abre e fecha enrolando o tecido de forma que forme um rolo quando aberto. É super prático.

As persianas são muito utilizadas em escritórios, porém devido a sua versatilidade outras áreas da casa passaram a investir em diferentes tipos de persianas.

São práticos para a limpeza diária e abrem e fecham. Além disso, o ambiente fica muito mais moderno com persianas.

Em termos de cor, o melhor é investir em persianas em tons claros, mas você também pode se deparar com persianas em tons mais claros, usadas como cortina infantil.

Aprenda técnicas e dicas que vão deixar a limpeza e organização pronta, com apenas 15 minutos por DIA!!!

Como Matar Baratas: Fórmula Caseira Confidencial E Secreta

👁‍🗨Venha fazer a Decoração De Sala E Quarto Com Vasos Decorativos

👉As Persianas Mais Usados ​​São As Romanas

Assim vejamos, o modelo de persiana romana tem seus "botões" horizontais e largos que se dobram para cima ou baixo, logicamente dependendo se você a abre ou fecha. 

Logo, por esta característica que a persiana romana é considerada a mais elegante de todas as persianas.

👉Cortina De Vidro

Se você tem uma varanda ou varanda grande, então uma cortina de vidro é algo que vai fazer a diferença na sua casa.

A cortina de vidro protege a varanda da chuva, do vento e evita acidentes. A cortina de vidro possui um prático sistema para abrir e fechar quando quiser. Além disso, você garante sempre um ambiente iluminado e bonito.

👉Qual É o Melhor Tipo De Trilho Ou Haste

Ao instalar uma cortina, você deve decidir se usa um trilho ou uma haste de cortina

Ao instalar uma cortina, você deve decidir se usa um trilho ou uma haste de cortina.

A vantagem da haste de cortina é que é fácil de instalar. Basta colocar o suporte na parede e pendurar o tecido. No entanto, as hastes e os suportes ficam expostos, portanto, devem ficar bem, pois fazem parte da sua decoração.

A suspensão do trilho é mais escondida porque é montada no teto. Mesmo que você faça cortinas de gesso, dê preferência para cortinas de faixa. 

No entanto, pendurar cortinas de caixilho leva mais tempo e você pode precisar de ajuda, especialmente se for uma cortina blackout feita de um tecido mais pesado.

✅Dicas: para escolher cortinas para cada ambiente

Agora que você já sabe tudo sobre tecidos e modelos de cortinas, é hora de escolher as melhores cortinas para cada ambiente.

👉Sala De Cortina

A sala é um dos locais que precisam ser iluminados e agradáveis ​​no dia a dia, por isso, opte por cortinas claras para sala para deixar o ambiente mais bonito.

Se você deseja criar uma decoração de cortina estampada e diferenciada para a sala, então escolha o tecido mais elegante.

Para não roubar a atenção de outros móveis e elementos da sala. Ah, e não se esqueça de comprar um bom clipe de cortina.

👉Veja As Cortinas Para Quarto De Casal

As cortinas do quarto de casal podem ser simples, mas é melhor escolher um tecido mais grosso para evitar que a luz entre no quarto durante o descanso. 

O quarto fica mais confortável. Quanto à cor das cortinas do quarto de casal, você deve escolher conforme o seu ambiente.

👉Cortinas De Quarto De Bebê

As cortinas para quarto de bebê podem ser mais elaboradas conforme o tema do quarto. O tecido pode ser do seu gosto, mas fique atento aos hipoalérgicos.

As cortinas para quarto de bebê podem ser mais elaboradas

Se você gosta de persianas, elas também são uma ótima opção de cortina para o quarto do bebê, pois são fáceis de limpar e deixam o quarto bem escuro para o bebê dormir.

👉Cortinas De Cozinha

As cortinas da cozinha devem ser fáceis de limpar e iluminar, amando o ambiente. Na dúvida, pode usar cortina branca, combina com tudo. 

Como a janela fica em cima da pia, fique atento ao tamanho das cortinas da cozinha para que elas não atrapalhem o seu dia a dia.

👉Conheça Cortina Tipo Chuveiro

A cortina do chuveiro deve ser posicionada longe do chuveiro para não molhar demais e deve ser do tamanho da janela. Você não precisa fazer cortinas enormes, vai cair até o chão.

👉Para concluirmos, conforme a matéria elaborada pela Cozinha Gourmet, o melhor é avaliar a decoração do ambiente antes de escolher o tecido e a cor das cortinas. 

Em uma decoração bem colorida, o ideal é investir em modelos de cortinas em tons neutros, que não chamem a atenção para outros elementos.

Por outro lado, se o ambiente for claro e você quiser que detalhes coloridos se destaquem, use um tecido para cortina mais alegre e vibrante. 

É importante saber equilibrar a cor do seu ambiente e esperamos ajudá-lo a decorar e proporcionar um ambiente saudável e confortável para sua família.

A sua participação e essencial, nos da Cozinha Gourmet estamos a disposição para responder as suas perguntas. Nosso intuito é de buscarmos sempre os melhores artigos, com qualidade, e que realmente ajuda a todos nas tarefas do cotidiano.

Como Escolher A Cortina Certa Para Sua Casa Dicas
Esperamos que este artigo feito com muito dedicação pela Cozinha Gourmet tenha sido útil a você, deixe aqui seus comentários, sugestões e criticas.

Aprenda técnicas e dicas que vão deixar a limpeza e organização pronta, com apenas 15 minutos por DIA!!!

Como Matar Baratas: Fórmula Caseira Confidencial E Secreta

Este artigo serviu para facilitar a sua escolha? R______________________________ Vamos compartilhar essa nossa alegria com amigos e familiares, afinal de conta todos fazem parte desses momentos felizes da vida, não é mesmo? 👁‍🗨Siga as redes sociais: ▶ Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram. Atenciosamente Chef Luizinho










Postar um comentário

0 Comentários