Pular para o conteúdo principal

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

🥩Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca. 

✅Não importa o tipo de carne ou corte, não há motivos para não oferecer uma carne macia e suculenta. Neste artigo, explicaremos como amaciar a carne dependendo da receita que você vai preparar: seja grelhar, assar ou estufar. Dividimos 10 maneiras diferentes de como deixar a carne macia e suculenta.
 
Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
   Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

São truques relativamente simples que fazem a diferença no resultado final, Encontrará todas as dicas que funcionam para todos os tipos de carne, só tem de escolher a que funciona melhor para a receita que vai preparar. Se você ainda não tem uma ideia de receita, não se preocupe, recomendamos também deliciosas carnes deliciosas com temperos maravilhosos!

👉1- Como amaciar carne para bife usando um martelo

Você poderá cortar a carne em bifes e depois batê-los. Para fazer isso, você vai usar um martelo específico para amaciar a carne na borda de uma pequena tábua  madeira ou um rolo de massa. Quando fazemos isso, você está quebrando a fibra mais o tecido conjuntivo. O resultado final é uma carne bem fina e macia.

Você também poderá usar amaciantes de carne em pó. Esse tipo de ingrediente contém as mesmas enzimas do mamão ou do abacaxi, que suavizam a carne ao quebrar as fibras musculares sem deixar nenhum sabor para trás.

👉2- Fazer uns cortes na carne ou corta las no formato de cubos

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Você poderá fazer cortes rasos na carne quando os filés estiverem muito grossos. Este é o processo permitido que o calor penetre no interior do corte mais rapidamente para um cozimento mais rápido. O resultado é bem uma carne mais macia. Algumas das receitas que podem se beneficiar dessa técnica são:
  • O Filé Mignon ao Molho de Café
  • A maminha (grelhados)
  • O churrasco argentino
O truque usado para picar a carne é cortá-la em pedaços pequenos, mas não tão pequenos para que não resseca. Pedaços bem pequenos sempre facilitam o cozimento. Algumas das receitas que podem usar essa técnica são:
  • A carne moída
  • O Strogonoff sem creme de leite
  • As Tiras de carne ao molho de soja
👉3- Como amaciar a carne com leite ou iogurte

Este foi um dos truques da vovó para amaciar a carne, vamos amolecer a carne com este truque muito tradicional, cortando a carne em cubos e deixe de molho em leite ou iogurte por pelo menos 2 horas. Essa é a técnica e é ótima para bifes de fígado, mas também suaviza os peitos de frango para uma aparência mais branca.
Nos recomendamos testar este truque com os seguintes pratos:
  • O Filés de frango no forno
  • O Peito de frango assado ao alho
  • O Filé de Frango Cremoso com Cebola
  • O Bife de fígado de cebola
👉4- Vamos amolecer (Amaciar) a carne com marinada

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Ao Preparar a carne dessa maneira é infalível para amaciá-la. A técnica de como amaciar carne: é muito simples e envolve o uso de um amaciante natural: o ácido. Os ingrediente ácido pode ser vinagre de maçã, vinho, cerveja, suco de tomate, vinagre de vinho, cidra, suco de limão ou qualquer fruta cítrica. Além disso, logo, adicione algumas ervas como tomilho, manjericão, orégano e o alecrim. 

Bastará mergulhar a carne na marinada por pelo menos 30 minutos ou até 12 horas. Os tempo de descanso da carne depende de sua firmeza: quanto mais firme, mais o tempo precisará marinar.

Quando o nosso tempo acabar, escorra a carne e cozinhe de acordo com a receita. Se precisarmos marinar a carne por mais de duas horas, prepare a mesma base (ácido e ervas) e acrescente temperos picados (alho, cebola, cenoura e o que quiser) à mistura para deixá-la ainda mais saborosa. 

Além disso ,logo você pode adicionar um pouco de marinada ao seu cozimento, como esta receita de frango marinado com limão. Você pode também adicionar cerveja à marinada, embora esse truque incorpore mais a carne vermelha. As cerveja não é apenas uma forma de mostrar como amaciar carne, ela também traz um sabor especial. Esta receita de maminha (na cerveja) é uma prova disso.

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Sugestão: prefira usar esta técnica de como amaciar carne bovina, pois a carne de porco tende a ficar dura quando misturada com ingredientes ácidos por algum tempo, como é o caso das marinadas.

5-APrenda temperar carne para que a mesma fique bem macia

Tanto os amolecimento quanto a adição de especiarias ajudam a carne a cozinhar e tornam a textura mais suculenta. Ambos os métodos melhoram o sabor e o aroma. Temperar e deixar descansar é muito fácil, basta preparar a mistura com as ervas/aromáticas de sua preferência, alho, azeite, vinagre e sal, páprica ou curry (ou outros temperos).

Preparar a mistura em um recipiente grande o suficiente para conter a carne e unte (mergulhar) a peça com esse tempero. Deixar a carne descansar por pelo menos 1 hora. Passado os tempo, cozinhe a carne de acordo com a sua receita, seja assada, frita ou cozida. Este processo que nos ensina como amaciar carne deixando-a com maciez é ideal para carnes secas e com baixo teor de gordura, como o lombo. 

Outras maneira interessante é untar a carne com uma mistura de óleo e vinagre em partes iguais e deixe descansar por algumas horas (a carne não tem (fica) com gosto de vinagre, não tenha receio de verificar/provar). Algumas receitas adequadas para este estilo de especiarias são:
  • Bife de porco em uma frigideira
  • Carne de porco assada
  • lagarto de panela
👉6 - Maneira simples de empanar uma carne (Milanesa)

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Outra maneira deliciosa que mostra como amaciar carne e deixá-la deliciosa é a opção de empanar . Você só precisa cortar a carne em pedaços bem pequenos e empaná-los. O processo é simples: você pode seguir uma receita básica tradicional com farinha de trigo, ovo (batido) e farinha rosca (para empanar a carne siga essa ordem).

Para realçar o sabor desta mistura, adicione alho, pimenta, salsa, orégano e/ou casca/raspa de limão à farinha trigo ou rosca. Em seguida, mergulhe a carne na mistura e siga a receita. O segredo desse truque é que a casquinha que esta empanada protege a carne enquanto ela fica em cozimento; o resultado final é aquela textura crocante e morenada e por dentro fica bastante
suculentaAlgumas opções deliciosas que utilizam esse truque de como amaciar carne são:
  • Bife fígado a milanesa
  • Receita de filé de frango com fubá/empanado
  • Frango filé tipo parmegiana no forno
Outro truque que vamos aprender, que é como amaciar carne, é envolvê-la no bacon. Vamos envolver a carne em pequenas camadas de bacon e deixe cozinhar. Este truque permite que o óleo de bacon derreta sobre a carne enquanto cozinha e retém sua umidade e maciez, deixando um sabor incrível. 

👉7- Dicas de (amaciar) a carne com água, amido milho e frutas

Outra maneira que vamos aprender, que é como amaciar carne é usar 1 colher de chá de amido de milho e dois copos de água para cada 500 gramas de carne. Coloque a carne em uma tigela e despeje a mistura de amido de milho diluído na água. Espere 10 a 15 minutos para escorrer e cubra (selar) a carne na panela. Então logo você pode cozinhá-lo de acordo com a receita.

Outra opção é usar frutas, principalmente purê de frutas para amolecer a carne, fica muito gostoso e funciona muito bem! Prepare o purê de frutas com kiwi, abacaxi ou mamão picados e espalhe por toda a carne. Reserve 15 minutos.

Após esse tempo, a carne terá uma textura bem suculenta devido às enzimas presentes nessas frutas, pois elas quebram o colágeno e ajudam a quebrar as fibras musculares, como mencionamos anteriormente.

Aprenda como amaciar carne através de outra maneira inteligente é deixá-la descansar em suco de abacaxi ou mamão. Assim como o purê, o suco é uma maneira útil de amolecer/amaciar qualquer pedaço/tipo de carne. Aguarde algumas horas e pronto! Essa técnica é boa porque proporciona um toque especial e refinado. 

👉8- Como usar o bicarbonato de sódio para transformar a carne tipo (esponjosa)

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Por que o bicarbonato de sódio torna a carne tão deliciosa? Este ingrediente dispersa as proteínas (cadeias de aminoácidos) de qualquer tipo de carne,
deixando bastante macio e suculento. Veja como amaciar carne usando o  bicarbonato de sódio com duas maneiras diferentes. Primeiramente é polvilhar bicarbonato sobre a carne e deixar descansar por 3 horas. Logo em Segundo passo, você pode fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e água, aplicá-la no corte e colocá-la na geladeira por 2 horas.

👉9- Veja como amolecer a carne com o açúcar-refinado

Você  ver agora como amaciar carne usando o açúcar refinado que é um amaciante natural e é tão eficaz quanto o ácido. Esta é a  solução ideal se a sua ideia é querer uma carne agridoce e ou caramelizado. Isto porque, quando a carne está assando, o açúcar compete com outros ingredientes pela umidade, o que acaba deixando a carne mais macia. Caso queira usar o mel e ou melaço também podem ser usados ​​no lugar do açúcar em receitas semelhantes. segue Alguns exemplos ótimos e deliciosos são:
  • A Costelas/porco com mel e mostarda
  • O Molho barbecue de goiaba
  • O Peito fresco do frango grelhado com mel e a mostarda
👉10-Dicas como selar e cozinhar a carne previamente

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca
  Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

Esse é um substituto super profissional para manter a suculência da carne. A carne é selada antes de cozinhar para preservar seus sucos internos naturais. Não deixe queimar a carne ao selar, caso contrário o efeito será o contrario a carne ficará dura e seca demais.

Em alguns casos especiais, para amaciar carnes bem duras, o ideal é cozinhá-las (em panela comum ou panela de pressão) antes mesmo de preparar a receita. Colocar a carne no fogo por pelo menos 30 minutos com água ou caldo simples/normal (o tempo também depende do tipo e dureza da carne). Retirar do fogo e escorra. Agora que você aprendeu como amaciar carne, prepare suas carne conforme a varias receitas que queira fazer usando seu gosto e criatividades.

✅Dicas de cozinha👇


Obrigado

Comentários

Mais Visitadas

06 Receitas Incríveis Com O Suco De Laranja: Deliciosa Para Nossa Saúde

🍊06 Receitas Incríveis De Sucos Com o Uso Da Laranja Para Nossa Saúde, para consumir a qualquer hora do seu dia.  Comumente usado, o suco de laranja pode ser feito apenas com frutas ou levar uma combinação de outras frutas, legumes e até folhas verdes, uma boa pedida para quem quer sair da rotina e experimentar um novo sabor. ✅1-Suco de laranja e maçã verde    06 Receitas Incríveis De Sucos: Com o Uso Da Laranja Para Nossa Saúde Aquele dia em que a preguiça bate e a pressa não sabe o que fazer com o café da tarde? Bem, eu tento este suco. É rico em vitaminas e antioxidantes e tem um sabor azedo favorito. Ingredientes necessários:  5 laranjas baianas ou laranjas peras 1 maçã fresca verde/picada *Retire o suco das laranjas com um espremedor. Leve o suco no liquidificador, adicione a maçã crua e bata por 2 minutos. Corte e sirva com bastante gelo. (Se você usar frutas congeladas, apenas aproveite!) 🕑Tempo de Preparação: 10 minutos Servir até 02 copos médios de 300 mls ✅2-Suco de laranj

Sorvete Caseiro: Sorveteria Perto De Mim 6 Sabores De Sorvete Inesquecível

 🍦Sorvete Caseiro: Sorveteria Perto De Mim 6 Sabores De Sorvete Inesquecível. O sorvete é uma sobremesa congelada à base de laticínios, como leite ou creme, à qual foram adicionados frutas ou mais outros ingredientes e sabores. As maioria contém açúcar, embora alguns sejam feitos com adoçantes;  A primeiras referências das origens do sorvete incluem uma história sobre a sua invenção entre os persas, o grande imperador romano Nero, que se diz ter trazido o gelo e a neve das montanhas e misturado com frutas. E o outro da dinastia chinesa e que tinha um método de misturar o leite com água do rio. logo no entanto, a invenção do sorvete é creditada aos persas.  ✅1.Sorvete manga especial   Sorvete Caseiro: Sorveteria Perto De Mim 6 Sabores De Sorvete Inesquecível    Ingredientes necessários: 01 uma lta leite/condensado 01 uma xícara media de creme leite 02 duas mangas rosa frescas Modo ficar pronto: Para fazer o sorvete caseiro usamos o suco de manga (não fino), deve ser o creme (sem açúc

Pudim De Geladeira E Gelatina Colorida Sabores Irresistíveis

🥧 Pudim De Geladeira E Gelatina Colorida Sabores Irresistíveis. A receita de pudim e da gelatina é provavelmente uma das mais procuradas na culinária brasileira, afinal, quem não quer fazer uma sobremesa dessa, deliciosa e fácil de fazer, com um maneira muito rápida e pratica.  A sobremesa  de pudim de geladeira juntamente com a gelatina colorida  esta entre as sobremesas tradicionais da nossa gastronomia.  E ao contrário do que você possa pensar, através das receitas da cozinha Gourmet, vamos ensinar como fazer um uma refeição dessa, simples e deliciosa. O pudim de geladeira e a gelatina colorida é muito fácil e muito rápido. 👉Curiosidade: O famoso pudim.   Foi nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com a mistura de farinha mais a gordura, evoluíram com o passar do tempo, até chegarem à receita popularmente conhecida hoje. ✅1- Pudim do bolo gostoso como padaria      Pudim De Geladeira E Gelatina Colorida Sabores Irresistíveis Matéria-prima: *1 e ½ xícaras de aç

Bolo Caseiro: Sete Sabores Uma Verdadeira Tentação!!

🍰 Bolo Caseiro: Sete Sabores Uma Verdadeira Tentação!!   Na Cozinha Gourmet, você encontra receitas incríveis de bolos simples, como bolo de cenoura, bolo de chocolate, e muitas outras opções deliciosas para qualquer ocasião. E lembre-se sempre de seguir todos os passos corretamente!  O segredo de uma receita de sucesso são os ingredientes e a maneira certa de prepará-la.  Assim, você garante um bolo simples e macio e cheio de sabor! E esta receita simples de bolo pode ser ainda mais deliciosa quando preparada pela manhã! Especialmente se você gosta de acompanhar seu pedaço do bolo caseiro com um delicioso café ! Confira clicando nas receitas abaixo!! ✅1- Bolo Gelado Sabor Prestígio   Bolo Caseiro Sete Sabores Uma Verdadeira Tentação!!                                          Necessário ingredientes: 3 três ovos 1/2 xícara media de óleo 2 duas xícaras media de Nescafé 2 duas xícaras  media de trigo 1 duas xícara  media de leite 1 uma colher  media de chá de bicarbonato 1 uma sopa de f

Como Conservar frutas: Como Conservar Legumes Revelado Os 18 Segredos

 🍏Como Conservar Frutas: Como Conservar Legumes Revela Os 18 Segredos. *Não há nada mais comum do que abrir a geladeira e encontrar frutas e verduras em mau estado, queimadas ou mesmo podres. Isso além de gastar dinheiro, ter que jogar comida fora não e bom. Para acabarmos com isso, nós da Cozinha Gourmet damos varias dicas para ajudar você a conservar seus alimentos por mais tempo.       Como Conservar frutas: Como Conservar Legumes Revelado Os 18 Segredos   ✅1- Não deve lavar os alimentos antes de guardar Se você tem o hábito de lavar frutas e verduras antes de guardar, precisará rever seu conceito. Você pode até limpá-los com guardanapos, mas nunca com água, pois não perde a camada que os protege e retarda a decomposição. ✅2- Frutas e legumes preferem um ambiente seco A umidade promove o surgimento de fungos. Seque bem os alimentos antes de guardar. Coloque toalhas de papel no fundo da panela, elas ajudam a absorver o excesso de umidade. ✅3- Guarde os abacates em um saco de papel

Balas de Brigadeiro Caseiro: 03 Receitas Imperdíveis

🍬Você conhece a sobremesa mais famosa e consumida no mundo? Estamos falando da nossa famosa Balas de Brigadeiro Caseiro , hoje vou ensinar a fazer essa deliciosa doçura para fazermos e prepararmos e oferecer a toda família e amigos. ✅ Balas de Brigadeiro Caseiro     Balas de Brigadeiro Caseiro                                                                                  ✅ 1-Balas de Brigadeiro Caseiro-Tradicional Ingredientes: 01 leite condens. lata 01 colher media (sopa) de glucose de milho  03 colheres media (sopa) chocolate em pó  50 grs chocolate ao leite ou meio amargo fracionado *açúcar fino (refinado) (para empanar) Preparação bala tradicional: Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e as barras de chocolate.  Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até atingir o (ponto do brigadeiro), Balas de Brigadeiro Caseiro-Falta você                                                                   Desligue o fogo alto, coloque a massa em filme plástico e