🍦sobremesa de suspiro, sua origem pode ter sido em mais de um lugar do mundo, mas a teoria mais difundida é que ele surgiu por volta do século XVII, sendo criação de um confeiteiro italiano chamado Gasparini que morava no povo suíço de MeiringhemO doce teria ganhado visibilidade a partir da fama que conquistou na corte de reis e rainhas de diversos lugares da Europa, principalmente na França e Polônia.


É um doce delicioso, fácil e muito saboroso, principalmente no verão, pois além de ser leve é bem gelado. Preparei o passo a a passo para ensinar a fazer a  sobremesa gelada suspiro com morango de maneira simples e rápida. Confira e surpreenda com o resultado!


✅1.Sobremesa Gelada Suspiro Morango 

Ingredientes;     

Como preparar:

Lave os morangos em pedaços médios para que eles não desapareçam na receita. Adicione os  suspiros (merengues)em um refratário (forma), e o Lte. cond. Nestlé,  e o creme leite. Cuidado para não quebrar demais os suspiros na hora de mixar (mistura) e leve à geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir a deliciosa sobremesa gelada suspiro com morango. 
                                                     
Sobremesa Gelada Suspiro Com Morango
Sobremesa Gelada Suspiro Morango                                                             

Informações adicionais:

Não deixe muito tempo na geladeira os morangos solta (liquido d´agua)" pode ocorrer da sobremesa ficar aguada.

Curiosidade:

A receita para o suspiro leva de ingredientes claras de ovos e açúcar e depois é assada no forno. Porém, existem três diferentes tipos de suspiros: o italiano, o francês e o suíço. Além de ser delicioso para comer puro, o suspiro é muito utilizado em diversos tipos de sobremesas como tortas doces, bolos. 


No começo do século XIX, os cozinheiros começaram a moldar o merengue com uma colher antes ir ao forno, ganhando assim o formato que são conhecidos até hoje e, a partir de então, na Espanha começaram a chamá-los de suspiros.
  • 🕑Tempo e previsão cozer: 30 minutos
  • Serve ate : 20 porções

2.Receitas Sobremesa Gelada De Manga

Ingredientes: 


.1 (uma) cx. de leite normal
.1 (uma) Lta de leite condensado 
.3 (três) ovos 
.3  (três) colheres de sopa de amido de milho 
.1 (uma) manga grande 
.6 -seis-colheres sopa de açúcar
.1 cx. de creme de leite ,

. Canela ou raspa de chocolate para polvilhar 


Sobremesa Gelada Suspiro Com MorangoReceitas Sobremesa Gelada De Manga                                                         


Como preparar o creme:


Coloque em uma panela de leite, com as gemas, o leite condens. e o amido. Deixe até engrossar no fogo baixo, depois jogue no refratário (reservar).

Cortar a manga em cubos e espalhe (a metade) em cima do creme. Bater ate ficar em claras neve os ovos. Em seguida vamos adicionar o açúcar e mexer com o creme de leite, joga depois por cima a manga (outra metade) cortada.
Levamos para o congelador e deixe esfriar em media 03 horas para endurecer em seguida sirva-se..

  • *🕑Tempo de cozer: 10 minutos 
  • *Rendimento ate 14 pessoas

Receita fácil de fazer👇


Agradecido a todos




4 Comentários

Gostaríamos de agradecê-los por dedicar o seu tempo para nos dar esse feedback e dizer que ele realmente faz a diferença👍

Postar um comentário

Gostaríamos de agradecê-los por dedicar o seu tempo para nos dar esse feedback e dizer que ele realmente faz a diferença👍

Postagem Anterior Próxima Postagem