Bolo De Banana: Caramelada

 🍌Bolo De Banana-Caramelada. 

A banana é uma fruta tropical possui proteínas, vitaminas e minerais que proporcionam diversos benefícios a nossa refeição, como ter mais energia . As bananas vêm em muitas variedades e sabores e podem ser combinadas com pratos salgados e doces. 

As bananas são ricas em vitaminas e potássio e ficam deliciosas cozidas, assadas, fritas. Confira para que servem as bananas e conte a versatilidade dessa fruta!

✅Bolo De Banana/Caramelada                         

Bolo De Banana -Caramelada
 Bolo De Banana -Caramelada                                                                                  

Ingredientes matérias-primas:                          

  • 3 ovos brancos
  • 3 colheres médias de margarina
  • 1 1/2 xícaras de açúcar granulado
  • **sal a gosto
  • 1 xícara media do leite comum (integral)
  • 2 xícaras médias de farinha de trigo
  • 1 colher média (sopa) de fermento 

Necessários Cobertura:

  • 1 xícara média de açúcar granulado
  • 5 cinco bananas frescas

Preparação cobertura:

Despeje o açúcar no buraco no centro e aqueça até derreter completamente. Pouco depois, corte a banana e coloque em cima do caramelo      

Bolo De Banana -Caramelada
Bolo De Banana -Caramelada                                                                                   

Bateremos as claras ate ficar em neve e reserve. Em outro prato, batemos os ovos com a margarina e o açúcar. Adicionamos a farinha, mais o leite, e o sal, mais fermento. Para finalizar, misturamos as claras e vamos continuar batendo.

Despejamos a massa com o caramelo mais as bananas fatiadas. Asse em forno pré-aquecido (180°C) nosso Bolo De Banana-Caramelada por 30 minutos.

informação adicional:

Se você gosta de canela, adicione quanto açúcar a este bolo! Se quiser, confira as outras receitas deliciosas no nosso blogger www.cozinhagourmets.com como os clássicos bolos de cenoura e muito mais!

Para manter o seu bolo de banana caramelada fofinho, não se esqueça de peneirar a farinha, isso deixará o bolo mais fofo, e ao adicionar as claras em neve, mexa delicadamente para que o bolo cresça.                                               

Bolo De Banana -Caramelada
  Bolo De Banana -Caramelada                                                                                 

Para garantirmos que o bolo de banana caramelada fique bem úmido, você pode e deve molhar bem o bolo da banana caramelizada na calda da canela. Bastando adicionar 01 Uma xícara media água, e 1/2 Meia xícara media da açúcar ,mais 01 Uma colher media de canela.

Fervemos para ficar uma calda homogênea e liquida. Esperamos esfriar, logo após despejamos em cima do bolo de banana caramelada e estará pronto para servir.

Esta é mais uma receita do delicioso bolo da banana caramelada é perfeita seu sabor , acompanha bem  no nosso café da manha . Confira outras receitas, bolo de chocolate, bolo de milho ,maçã e muito mais!

Agora que você já sabe como fazer Bolo de Banana Caramelo, confira outras receitas de bolos e mais deliciosas receitas de sobremesas em nosso blog www.cozinhagourmets.com! E muitas outras receitas de sobremesas deliciosas!

Dicas de outra receita de: Bolo Caseiro Sete Sabores Uma Verdadeira Tentação

A banana é uma das frutas mais consumidas no Brasil, e com ela, além dos bolos de banana caramelizada, você pode fazer bolos incríveis que vão deixar qualquer café da manhã ou tarde especial.                                             

Bolo De Banana -Caramelada
  Bolo De Banana -Caramelada                                                                                 

Por isso sempre tentamos postar todos os tipos de receitas que sejam deliciosas, doces e salgadas, são tão fáceis e rápidas que até quem nunca foi ao fogão consegue simplesmente fazer, sem nenhuma intimidade. Tem receita com pão ralado, farinha de trigo integral, leite condensado, caramelo e muito mais!

  • Preparar: 60 minutos
  • Oferece ate 12 porções

✅Receita bolo Maça👇

Obrigado






Postar um comentário

0 Comentários