Pudim De Leite: Com Furos Receita Da Família

 🧀Pudim de leite com furos, Uma das sobremesas mais tradicionais, o clássico pudim de leite é mais fácil de preparar do que muita gente pensa. Confira a receita abaixo e siga o passo a passo ate mesmo quem nunca cozinhou, vai aprender a fazer esse delicioso pudim de leite com furos!

Pudim de leite com furos   

Pudim de leite-com furos Pudim de leite-com furos                                                                                    

Ingredientes:

  • 01 lta de leite condensado
  • 04 quatro ovo branco
  • 02 ½ xícaras media de leite (chá)
Caramelo como fazer:

 Ingredientes
  • 01 xícara media (chá) de açúcar
  • ⅓ xícara media (chá) da água fervente 

Preparação:

1. Você precisa de um disco com um furo no meio e um diâmetro de 22 cm. Pegue uma chaleira com 3 xícaras (chá) de água e aqueça em fogo médio - ela será usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.

2. Colocamos na vasilha(panela) média, colocamos no fogo bem baixo o açúcar para derreter. Mexa com uma espátula até que o açúcar derreta completamente e o caramelo dourado se forme.

3. Vamos medir ⅓ xícara media (chá) da água fervente e jogo com cuidado em cima  do caramelo. Nota: A calda vai espumar. Em seguida, misture com uma espátula até formar uma calda homogênea.

4. Transferimos para uma forma a calda e despejamos sobre um (o) cone central. Usando um pano ou luvas resistentes ao calor, segure e gire o molde para caramelizar as laterais também. Reserve para preparar a mistura do pudim.

Preparação:

1. Aquecemos o nosso forno a temperatura de 180ºC                    

Pudim de leite-com furos
    Pudim de leite-com furos 
2. Pegue uma tigela tamanho pequena, batamos os ovos um por cada vez e logo transfira para a batedeira. Bata os ovos você mesmo, só para misturar. Adicionamos outros ingredientes e misturamos até ficar pastoso (homogêneo).
3. Coloque as formas de caramelo na assadeira (asse na assadeira). Transfiramos a saborosa massa do nosso pudim para uma forma. Coloque a assadeira com a forma no forno e regue com água fervente até que a forma do pudim fique meio coberta. 

Asse por cerca de 1 hora - o tempo pode variar de acordo com o modelo e tipo de forno. O pudim é feito quando o pudim está firme na superfície, mas ainda cremoso por dentro - endurece à medida que esfria.

4. Retire o pudim do forno e deixe esfriar antes de colocá-lo na geladeira. Deixe gelar por pelo menos 3 horas antes de desenformar (você pode preparar o pudim no dia anterior, se preferir).

5. Ao desmoldar, coloque o fundo da forma sobre a chama do fogão aceso para soltar a calda. Cubra o molde com um prato alto e vire-o de uma só vez. Deixe toda a calda escorrer pelo pudim e sirva.

Dicas de receitas de: Pudim E Torta Variadas fácil e rápido de fazer.

Pudim de leite-com furosPudim de leite-com furos                                                                       

Prefere sem furos? Para um pudim bem macio, o segredo é não entrar ar na massa, pois a massa precisa ser batida à mão, peneirada e descansada antes de assar. Prepare o caramelo quando a mistura estiver pronta. Asse em temperatura baixa - 160ºC por cerca de 1h e 1/2 horas. Para um pudim mais denso, use 2 latas de leite condensado na receita.

  • 🕖Tempo de preparo mais de 2 horas
  • Servimos 12 porções

✅Receita saborosa👇

Receita Torta De Oreo

Obrigado







Postar um comentário

0 Comentários