Salada De Tabule Especial

 🥣Salada De Tabule é um prato de salada libanesa geralmente apreciado como aperitivo. Feito principalmente de trigo sarraceno, tomate, cebola, coentro, hortelã e outras ervas, servido com suco de limão, pimenta e várias especiarias. No Líbano, onde se originou, é comido em folhas de alface. Então vamos fazer?

Salada De Tabule     

Salada De TabuleSalada de tabule                                                                                                 

Ingredientes:                                                                                                    

  • 45 g de trigo (para fazer kibe)
  • 200 g de tomate esmagado - extrair sementes
  • 1 cebola triturada (picada)
  • 2 pepinos picados (picados)
  • 1 salsa picada (picada)
  • 3 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 2 colheres de óleo de sua preferência
  • sal e pimenta (reino) a seu gosto
  • 1/4 colher (chá) de noz-moscada
  • hortelã fresca (picada)

Preparação:

Em um recipiente, deixe o trigo de molho por 2 horas. Lave o trigo em água corrente, escorra e esprema o excesso de água com as mãos, lave as cebolas picadas em água fria e escorra. 

Adicione os outros ingredientes (exceto os tomates) e leve à geladeira por pelo menos 8 horas. Adicione os tomates na hora de servir a nossa Salada De Tabule.

Informação extra:

Agora que você já sabe como fazer um Salada De Tabule tradicional, que tal aprender mais essa receita? Com seus sabores exóticos e combinações surpreendentes, a culinária do Oriente Médio vai muito além das receitas do Tabule e tem muitos fãs ao redor do mundo.                              

Salada De Tabule
 Salada De Tabule                                                                                                      

Aposto que você também vai adorar essa salada de tabule pratos típicos da região, vai adorar a comida do Oriente Médio, é incrível! Não deixe de conferir!

Dica: Também conhecido como trigo sarraceno (trigo kibe) ou bulgur (um grão feito de trigo integral), o trigo é um alimento muito sadio. 

Consiste em um único grão de trigo integral que ainda não cresceu e passa por um processo que dá a aparência final de grãos de arroz quebrados. Rico em fibras, vitaminas E e complexos B, zinco, potássio, selênio e magnésio, o trigo sarraceno.

Ajuda a ter um bom equilíbrio na nossa refeição, além de todas as propriedades  de um grão em geral é muito bom consumir a Salada De Tabule diariamente nas refeições. 

Você pode usar o trigo para muitas coisas: Salada De Tabule, tabule a pão e lasanha, pode até substituir o arroz nas refeições. Se tabule não é do seu agrado e gosto, confira a cozinha gourmet para outras deliciosas opção de receitas de refeições e sobremesas.   

 ✅Dicas para os amantes da: Receita De Salpicão Simples é uma salada à base de frango desfiado.

Salada De Tabule      Salada De Tabule                                                                                                           
O pepino também é um vegetal que possui muita água na sua composição: ajuda o corpo a se hidratar. Há boas razões para incluí-lo em sue consumo diário. 

Também é muito refrescante fazer receitas incríveis como tabule-alimentação saudável, salada de tabule e muitas outras que você verá em nosso blog www.cozinhagourmets.com veja outras opções e receitas com sabores diversos, incluindo sucos, pudins, e muito mais.

Curiosidade: A hortelã é uma planta aromática muito utilizada para realçar o sabor de pratos e bebidas. Seu sabor refrescante é diferente. 

Traz um diferencial para a receita, por isso existe em vários tipos, desde receitas de salada de tabule a bolonhesa, doces e sucos. Lembre-se que com a hortelã podemos preparar várias e deliciosas opções de pratos desde de doces a salgadas. desfrute de sua criatividade!

  • 🕖Tempo para cozimento - 50 minutos
  • Oferece em média 04 pessoas

✅Faça saborosa receita👇

Obrigado




Postar um comentário

0 Comentários