Pular para o conteúdo principal

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha

🍄Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha.

O Champignon também conhecidos como cogumelos de Paris, são um dos tipos de cogumelos mais populares do mundo, inclusive no Brasil. É um cogumelo tipo Agaricus. Pode ser incluído nos mais diversos pratos e receitas culinárias.

✅01- O Risoto De Champignon C/ Bacalhau Assado

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Ingredientes Do risoto Cogumelos (Champignon):

*Arroz arbóreo (2 xícaras de café para 2 pessoas)
*Cogumelos/champignon (o maior número possível/a sua vontade)
*01 colher media de manteiga + 01 para cobertura (finalizar)
*1/2 cebola pequena
*1/2 xícara de vinho branco ou cachaça
*sal a teu gosto
*Sopa de legumes (1 litro de água + sache caldo de legumes)

Preparando O Risoto:

1-Passo

Pegamos uma frigideira grande, aqueça a manteiga e a cebola. Deixamos fritar, aumente o lume, junte o arroz (sem lavar), mexa bem e deixe fritar. Mexer constantemente para não queimar, não deve ficar douradinho, basta adicioná-lo à manteiga. Logo após 5 minutos, reduza o fogo para médio e adicione o vinho branco. A seguir nesta fase, todo o álcool da bebida irá evaporar.

2-Passo
 
Normalmente o álcool é absorvido pelo arroz e começa a secar, iniciaremos a adicionar a primeira colher do caldo quente e pronto. Adicionamos duas conchas de cada vez. Agora não podemos parar de mexer, não esqueça de esfregar o fundo da panela para deixar o fundo bem limpinho para o arroz de champignon não grudar.

Esperamos a água secar antes de adicionar o caldo. Vamos provar, (experimentando) o arroz de champignon, observando a textura, continuamos mexendo e adicionando o caldo e os cogumelos (champignon) picados.

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na CozinhaChampignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

3-Passo

Continuamos adicionando o caldo e mexendo. O ponto ideal do
arroz de champignondeve estar al dente, ponto em que o arroz triplicou em tamanho e rendimento. 

O ideal é o risoto de champignonnão ficar seco, o certo é ficar parecendo babando mesmo, não tão fofo quanto o arroz normal, realmente fica parecendo um mingau (grudento). Vai provando o risoto com champignon para ver se precisa de sal. Adicionaremos uma colher de manteiga, que deve estar bem gelada, no centro da panela.

Mexeremos delicadamente, sem tocar (encostar) a colher na manteiga, ou seja, misturamos nas laterais da panela, permitindo que a manteiga fique no meio e se dissolva/derretendo aos poucos. Isso ajudará seu risoto de champignon a ter um aspecto brilhoso. Se você quiser, pode servir imediatamente o risoto sem o bacalhau (a seu gosto).

Ingredientes Do Filé De Bacalhau Assado:

*Filetes (postas) do Bacalhau Dessalgado
*Azeite extra virgem
*alho
*coentro

Preparar O Bacalhau:

Pegamos uma frigideira, regue o fundo com óleo suficiente para adicionar o alho picado e espalhe por toda a superfície. Junte os lombos de bacalhau e tape. Logo depois de um tempo, vire delicadamente e polvilhe com salsa picada. 

Se achar necessário, regue com mais azeite e tampe novamente após o cozimento. Assim, quando estiver pronto, você pode servir com o delicioso risoto de champignon,(a seu gosto) se quiser.
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  •       Oferece em media 02 pessoas
✅02- O Macarrão C/ Gorgonzola e Molho de Champignon

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
    Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Ingredientes Necessários:

*250 gramas de macarrão (usei fettuccine)
*01 creme de leite (sem soro)
*200 gramas de queijo gorgonzola
*1/2 cebola picada
*01 dente de alho picado
*02 colheres de manteiga
*200 gramas de cogumelos (champignon) fatiados
*02 colheres de sopa de molho de ostra
*200ml de leite integral
*água para ferver o macarrão

O Modo De Preparo:

Primeiramente, vamos separar todos os ingredientes. Esse é um prato rápido, mas é preciso equilibrar o preparo do molho de champignon com o tempo de cozimento da massa.
 
Você sentindo melhor, pode preparar o molho molho de champignon primeiro e deixe a massa para depois. Devemos Limpar os cogumelos(champignon) e corte-os bem finos. Depois Separe o queijo e reserve.

Pega uma panela, refogamos a cebola e o alho na manteiga. Adicionamos o creme de leite e o leite, misture bem. Deixamos cozinhar por 2 minutos em fogo baixo

Adicionamos o gorgonzola e cozinhe por mais 3 minutos, mexendo bem (até desmanchar). Reservar. Pegamos uma frigideira, derreta manteiga e refogue os cogumelos (champignon). Adicionamos o molho de ostra e refogue por 2 minutos. Reservar. 

Vamos cozinhar a massa(macarrão) pelo tempo recomendado na embalagem (entre 6 e 10 minutos, dependendo do tipo). Logo, escorra a água e despeje a massa no molho de champignon , mexendo até que ela "embale" bem. Finalmente adicionamos os cogumelos (champignon) ao molho de ostra por cima de cada porção. Serviremos agora.
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  •       Oferece em media 03 pessoas
✅03-O Strogonoff De Frango C/ Champignon

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

O Strogonoff é uma receita muito popular entre os brasileiros. Assim talvez seja pela facilidade de se fazer, mas acredito sinceramente que esta paixão existe porque este é um prato que agrada a diferentes paladares. 

Tem  outras versões, como carne, frango, palmito, camarão. Hoje trago para o blog uma receita de Strogonoff de Frango com champignon paris. Essa versão tem um toque especial, no sabor. Lambeu os lábios quem comeu essa delicia. Não se esqueça de fazer de novo!

Ingredientes:

*1/2 filé de frango, cortado em cubos
*1 cebola pequena picada
*1 caixa de creme de leite (natas)
*200 g de extrato de tomates (9-De onde vem os Tomates)
*2 colheres de manteiga
*2 dentes de alho
*Azeite de sua preferencia
*orégano e pimenta preta a gosto
*100 g de cogumelos (champignon) é opcional a quantidade.
*01 colher de chá de curry em pó (opcional)
*01 colher de sopa de ketchup

Modo De Fazer:

01. Vamos temperar primeiro o strogonoff de frango com champignon paris; Pegamos uma tigela, coloque os cubos de frango e adicione orégano, sal, pimenta e um pouco de curry em pó. Misturar bem para que o tempero (Fixar). reservar.

02. Pegamos uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Adicionamos os cubos de frango e deixe cozinhar. Logo quando estiver dourado, retire do fogo e reserve.

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

03. Colocar outra colher de manteiga em uma frigideira com um pouco de óleo e espalhe a cebola e o alho. Assim quando a cebola estiver transparente, adicione os cubos de frango e deixe dourar um pouco. Em seguida, no strogonoff de Frango com champignon paris, devemos adicionar o extrato de tomate e adicione sal, pimenta e orégano. Adicionamos o ketchup e deixe cozinhar por 5 minutos.

04. Desligaremos o fogo do strogonoff de Frango com champignon e acrescentamos o creme de leite, misturando bem até formar um molho homogêneo. A seguir, desta fase, adicione o champignon cortado em pedaços ou fatiados, se você quiser. Sirva o saboroso strogonoff de Frango com champignon paris a seguir!

Dicas: Aprenda a fazer essa receita maravilhosa de:Frango na Moranga
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  • O Rendimento médio: 02 porções muito boas
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

✅04- O Filé Frango C/ Molho Cremoso De Champignon

Esse, Filé de Frango com Molho Cremoso de Champignon é muito fácil de fazer e tem ingredientes simples, mas ganha um clima sofisticado e de festa graças aos cogumelos. Esta opção é deliciosa e acessível para o jantar ou almoço.

Ingredientes Para Preparar:

*02 peitos de frango grandes desossados ou filé
*01 colher de sopa de manteiga (rasa)
*1/2 colher de óleo
*Sal e pimenta fresca
*01 cebola média bem picada
*02 dentes de alho pequenos, picados
*100 g de cogumelos (champignon) em conserva, 
*01 caixa de creme de leite (200 g)

Modo De Fazer:

Primeiramente para fazer começarmos a fazer o filé de frango com molho cremoso de champignon, cortamos cada peito de frango no sentido do comprimento tipo filé. Coloque a manteiga e o óleo na frigideira e deixe aquecer. 

Coloque dois pedaços do filé de frango e deixe fritar. Quando estiver dourado, vire, polvilhe sal e pimenta preta moída e deixe fritar de um lado, depois polvilhe sal e pimenta do outro lado. Faça isso com todas as peças. Devemos Retirar da panela e reservamos.

Fazendo o molho: Pegamos a frigideira onde fritou o filé de frango, coloque a cebola picada e os alhos espremidos, deixe fritar bem, junte o cogumelo
(champignon) picado e o creme do leite e misture bem. Deixe aquecer, mas não deixa que ferva para não talhar.

Para finalizar colocamos os filé de frango com molho cremoso de champignon em um prato e polvilhamos o delicioso molho por cima, podemos decorar com ervas ou use sua criatividade. Agora é somente saborear!!
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  • Oferece em media ate 04 pessoas
✅5- Cogumelos(champignon) Em Cebola Caramelizada

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Todo mundo sabe que os cogumelos (champignon) combinam perfeitamente com molho de soja, mas desta vez o molho de soja será o ingrediente principal para fazer cebolas caramelizadas que farão do cogumelo parisiense uma verdadeira delícia! Essa receita é tão deliciosa e tão versátil que pode ser usada como recheio de pães e tortas, combinada com torradinhas ou até refeições!

A Matéria-Prima Necessária:

*01 uma cebola fresca
*01 uma colher media/Sopa de óleo ou margarina 
*01 uma colher media/sobremesa de açúcar
*01 uma colher media de sopa de soja
*100g de cogumelos (champignon) paris frescos
*Cebolinha a gosto

O Modo Pronto:

Iniciamos essa receita de champignon em cebola caramelizada; Lavando os cogumelos (champignon) primeiramente e cortando em fatias bem finas. 

Depois a seguir, descascamos a cebola, e cortamos ao meio tipo meia-lua (tiras).

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
    Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Assim vamos começar caramelizando as cebolas, coloque óleo ou margarina vegetal em uma frigideira, adicionando as cebolas bem quentes na frigideira, deixe dourar e murchar.

Logo acrescentamos o açúcar, misture e adicione o molho de soja. Adicionamos os cogumelos (champignon) shiitake, espere o líquido que ele liberou ser absorvido novamente, desligamos o fogo, a seguir acrescente a cebolinha, mexa novamente ate ficar pastoso o maravilhoso champignon em cebola caramelizada e pronto!
  •  🕑 Tempo total de fazer: 30 minutos
  • Oferece em media ate 02 pessoas
✅Receita para família👇


Obrigado 







Comentários

Mais Visitadas

Decoração: De Sala E Quarto Com Vasos Decorativos Simples

Está pensando  em mudar o visual da sua casa? Que tal aproveitar as tendências de decoração. Para embelezar sua casa ? O mais incrível de apresentar novas tendências em decoração é a possibilidade de transformar sua casa com itens atuais sem precisar fazer um grande investimento ou reformar toda a casa. Decoração: De Sala E Quarto Com Vasos Decorativos Simples,  por isso, confira as dicas a seguir sobre as decoração e tendências para te ajudar nessa transformação da sua casa. 👉O Que Decora O Ambiente: Um ambiente bem cuidado não é apenas um ambiente bonito. Uma boa decoração traz harmonia e equilíbrio entre seus diversos elementos.  Quem decora o ambiente realiza um trabalho de design.  Que c om uma boa preparação, proporciona uma agradável harmonia aos nossos sentidos. Portanto, uma sensação de bem-estar surge nesses ambientes. 👉O Que É Decoração: Podemos dizer que a decoração é a personalização do ambiente. É com o rosto dela que deixamos um lugar ou transmitimos uma determinada

Pastor Alemão: Conheça Inteligência E Personalidade Da Raça

Tudo sobre o seu  Pastor Alemão c omo o nome sugere, a raça pastor alemão é originária da Alemanha.  E os ancestrais dessa raça datam do século XII.  No século 19, um oficial de cavalaria chamado Max von Stephantiz decidiu usar sua aposentadoria para criar uma raça uniforme e superior.  Seu objetivo era combinar todas as melhores qualidades dos cães pastores existentes nas diversas regiões da Alemanha para chegar à raça perfeita.   Seu objetivo foi alcançado com louvor, e hoje o pastor alemão é uma das raças mais famosas e premiadas do mundo! Apesar de ter rapidamente conquistado o mundo.   Na época da Primeira Guerra Mundial tudo que se referia ao Alemão era estigmatizado, então nessa época o American Kennel Club mudou o nome da raça de Pastor Alemão para o Cão Pastor , e em Inglaterra foi chamado de Lobo da Alsácia. No entanto, em 1921, o AKC restaurou o nome Pastor Alemão, mas não voltou a ser chamado assim na Inglaterra até 1977. Após esse evento, os Pastores Alemães ficaram aind

Raças De Cachorro Shih Tzu Características E Cuidados

🐶 Raças De Cachorro Shih Tzu Características E Cuidados Para quem procura um cachorro pequeno, muito manso, amigo e carinhoso, o cachorro da raças Shih Tzu pode ser perfeita. Este cachorrinho é mais do que apenas um rostinho fofo. Por não ser um cão de caça e não ter habilidade atlética, é mais apegado ao seu dono e possui um ótimo temperamento. Para te ajudar nessa tarefa de conhecer sobre a raças de cachorro shih tzu incluindo sua origem características e cuidados o Cozinha Gourmet preparou um artigo enriquecedor e importantes detalhes,   veja você mesmo! ✅ 1. Origem Da  Raças De Cachorro Shih Tzu O Shih Tzu é originário do Tibete e é considerado uma das raças caninas mais antigas do mundo. Embora a data exata de seu aparecimento não possa ser determinada, há algumas evidências como documentos, pinturas e outros itens  de que a raça de cachorro Shih Tzu existe desde 624 a.C (antes cristo). Foi somente depois da China (século XIX) que o pequeno e charmoso Shih Tzu se popularizou e e

Animal Que Começa Com N: Conheça Animais Com Nomes Estranhos

🐍 Animal Que Começa Com N: Conheça Animais Com Nomes Estranhos Assim como os narvais e numbats, os animais são desconhecidos da maioria dos brasileiros porque não aparecem na Fauna do nosso país. Logo o primeiro vive no Ártico e o segundo na Austrália. Já ouviam falar deles?  Na língua português não existem tantos nomes de animais com a letra N como com as letras A, B, C ou G.   Conheça lista de Animal Que Começa Com N ; Seja só quando você está brincando de stop ou adedonha ou mesmo se você quer aprender os nomes de diversos animais. Conclusão: Os animais existem em todos os ambientes habitáveis ​​da Terra. Neste artigo, o Cozinha Gourmet traz uma lista completa de nomes de animais que começam com a letra N. Boa leitura! 📕 Vamos conhecer alguns animal que começam com N? Muitos acreditam que existam pouquíssimas espécies com nomes populares iniciados com a letra N. Na verdade, podemos encontrar algumas muito populares, outras menos conhecidas. Confira a lista de nomes de animais co

Como Fazer Arroz e Feijão Soltinho e Desmanchando Perfeito

🍛 Como Fazer Arroz e Feijão Soltinho e desmanchando Perfeito Mais muita gente já sabe que o arroz com feijão é a base da culinária brasileira! Sabia que essa dupla de sucesso esta atravessando gerações. Se tornando uma tradição na mesa dos brasileiros, representando nossa culinária no mundo a fora.  Você gostaria de  ter acesso a todas essas maneiras e aprender como cozinhar arroz e feijão do jeito certo? Porque para apreciarmos uma comida ela deve ser acima de tudo saborosa. Logo a cozinha gourmet separou dicas importantes para você aprender como fazer arroz e feijão  e acertar no preparo certo deixando do jeito que todo brasileiro adora. Confira abaixo! 🍚 1.  Acertando O Ponto De Cozimento Do Arroz: 👉A primeira dica importante é : Escolha uma marca de qualidade, que é do tipo 1. Essa categoria, popularmente chamada de “arroz de agulhinha”, contribui para o aspecto bonito da culinária. Dito isso, ajuda muito a deixar o arroz com aspecto de soltinho. 👉Outra dica importante: Para e

Animal De Estimação: A verdade Te lós Faz Você Viver Melhor?

Animal de estimação, a lgumas pessoas ainda não acreditam, mas esses relacionamento tem um impacto saudável na vida das pessoas (e na autoestima). Atualmente,  trabalhar com animais também é um tipo de estilo de vida saudável, com o objetivo de fazer com que os animais levem conforto e carinho às pessoas comuns. 👉Saiba quais os benefícios de conviver com os animais De fato , conviver com animais de estimação  (domésticos) traz alegria e felicidade, e a convivência é sempre agradável e confortável. Os  animais de estimação são capazes de transmitir para as pessoas uma sensação de bem-estar , sendo afetuosos e cuidando de quem está ao seu redor de forma pura e genuína. Nosso cérebro é capaz de reconhecer gestos sinceros, então ajudar nessa convivência é sempre muito positivo. 👉É Importante Ter Um Animal Doméstico? Para quem gosta, sim, não tem contra indicação, é importante saber mais sobre nossos bichinhos, por n ão possuir efeitos nocivos, logico isso pode trazer o conforto do dia