Pular para o conteúdo principal

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha

🍄Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha.

O Champignon também conhecidos como cogumelos de Paris, são um dos tipos de cogumelos mais populares do mundo, inclusive no Brasil. É um cogumelo tipo Agaricus. Pode ser incluído nos mais diversos pratos e receitas culinárias.

✅01- O Risoto De Champignon C/ Bacalhau Assado

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Ingredientes Do risoto Cogumelos (Champignon):

*Arroz arbóreo (2 xícaras de café para 2 pessoas)
*Cogumelos/champignon (o maior número possível/a sua vontade)
*01 colher media de manteiga + 01 para cobertura (finalizar)
*1/2 cebola pequena
*1/2 xícara de vinho branco ou cachaça
*sal a teu gosto
*Sopa de legumes (1 litro de água + sache caldo de legumes)

Preparando O Risoto:

1-Passo

Pegamos uma frigideira grande, aqueça a manteiga e a cebola. Deixamos fritar, aumente o lume, junte o arroz (sem lavar), mexa bem e deixe fritar. Mexer constantemente para não queimar, não deve ficar douradinho, basta adicioná-lo à manteiga. Logo após 5 minutos, reduza o fogo para médio e adicione o vinho branco. A seguir nesta fase, todo o álcool da bebida irá evaporar.

2-Passo
 
Normalmente o álcool é absorvido pelo arroz e começa a secar, iniciaremos a adicionar a primeira colher do caldo quente e pronto. Adicionamos duas conchas de cada vez. Agora não podemos parar de mexer, não esqueça de esfregar o fundo da panela para deixar o fundo bem limpinho para o arroz de champignon não grudar.

Esperamos a água secar antes de adicionar o caldo. Vamos provar, (experimentando) o arroz de champignon, observando a textura, continuamos mexendo e adicionando o caldo e os cogumelos (champignon) picados.

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na CozinhaChampignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

3-Passo

Continuamos adicionando o caldo e mexendo. O ponto ideal do
arroz de champignondeve estar al dente, ponto em que o arroz triplicou em tamanho e rendimento. 

O ideal é o risoto de champignonnão ficar seco, o certo é ficar parecendo babando mesmo, não tão fofo quanto o arroz normal, realmente fica parecendo um mingau (grudento). Vai provando o risoto com champignon para ver se precisa de sal. Adicionaremos uma colher de manteiga, que deve estar bem gelada, no centro da panela.

Mexeremos delicadamente, sem tocar (encostar) a colher na manteiga, ou seja, misturamos nas laterais da panela, permitindo que a manteiga fique no meio e se dissolva/derretendo aos poucos. Isso ajudará seu risoto de champignon a ter um aspecto brilhoso. Se você quiser, pode servir imediatamente o risoto sem o bacalhau (a seu gosto).

Ingredientes Do Filé De Bacalhau Assado:

*Filetes (postas) do Bacalhau Dessalgado
*Azeite extra virgem
*alho
*coentro

Preparar O Bacalhau:

Pegamos uma frigideira, regue o fundo com óleo suficiente para adicionar o alho picado e espalhe por toda a superfície. Junte os lombos de bacalhau e tape. Logo depois de um tempo, vire delicadamente e polvilhe com salsa picada. 

Se achar necessário, regue com mais azeite e tampe novamente após o cozimento. Assim, quando estiver pronto, você pode servir com o delicioso risoto de champignon,(a seu gosto) se quiser.
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  •       Oferece em media 02 pessoas
✅02- O Macarrão C/ Gorgonzola e Molho de Champignon

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
    Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Ingredientes Necessários:

*250 gramas de macarrão (usei fettuccine)
*01 creme de leite (sem soro)
*200 gramas de queijo gorgonzola
*1/2 cebola picada
*01 dente de alho picado
*02 colheres de manteiga
*200 gramas de cogumelos (champignon) fatiados
*02 colheres de sopa de molho de ostra
*200ml de leite integral
*água para ferver o macarrão

O Modo De Preparo:

Primeiramente, vamos separar todos os ingredientes. Esse é um prato rápido, mas é preciso equilibrar o preparo do molho de champignon com o tempo de cozimento da massa.
 
Você sentindo melhor, pode preparar o molho molho de champignon primeiro e deixe a massa para depois. Devemos Limpar os cogumelos(champignon) e corte-os bem finos. Depois Separe o queijo e reserve.

Pega uma panela, refogamos a cebola e o alho na manteiga. Adicionamos o creme de leite e o leite, misture bem. Deixamos cozinhar por 2 minutos em fogo baixo

Adicionamos o gorgonzola e cozinhe por mais 3 minutos, mexendo bem (até desmanchar). Reservar. Pegamos uma frigideira, derreta manteiga e refogue os cogumelos (champignon). Adicionamos o molho de ostra e refogue por 2 minutos. Reservar. 

Vamos cozinhar a massa(macarrão) pelo tempo recomendado na embalagem (entre 6 e 10 minutos, dependendo do tipo). Logo, escorra a água e despeje a massa no molho de champignon , mexendo até que ela "embale" bem. Finalmente adicionamos os cogumelos (champignon) ao molho de ostra por cima de cada porção. Serviremos agora.
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  •       Oferece em media 03 pessoas
✅03-O Strogonoff De Frango C/ Champignon

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

O Strogonoff é uma receita muito popular entre os brasileiros. Assim talvez seja pela facilidade de se fazer, mas acredito sinceramente que esta paixão existe porque este é um prato que agrada a diferentes paladares. 

Tem  outras versões, como carne, frango, palmito, camarão. Hoje trago para o blog uma receita de Strogonoff de Frango com champignon paris. Essa versão tem um toque especial, no sabor. Lambeu os lábios quem comeu essa delicia. Não se esqueça de fazer de novo!

Ingredientes:

*1/2 filé de frango, cortado em cubos
*1 cebola pequena picada
*1 caixa de creme de leite (natas)
*200 g de extrato de tomate
*2 colheres de manteiga
*2 dentes de alho
*Azeite de sua preferencia
*orégano e pimenta preta a gosto
*100 g de cogumelos (champignon) é opcional a quantidade.
*01 colher de chá de curry em pó (opcional)
*01 colher de sopa de ketchup

Modo De Fazer:

01. Vamos temperar primeiro o strogonoff de frango com champignon paris; Pegamos uma tigela, coloque os cubos de frango e adicione orégano, sal, pimenta e um pouco de curry em pó. Misturar bem para que o tempero (Fixar). reservar.

02. Pegamos uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Adicionamos os cubos de frango e deixe cozinhar. Logo quando estiver dourado, retire do fogo e reserve.

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

03. Colocar outra colher de manteiga em uma frigideira com um pouco de óleo e espalhe a cebola e o alho. Assim quando a cebola estiver transparente, adicione os cubos de frango e deixe dourar um pouco. Em seguida, no strogonoff de Frango com champignon paris, devemos adicionar o extrato de tomate e adicione sal, pimenta e orégano. Adicionamos o ketchup e deixe cozinhar por 5 minutos.

04. Desligaremos o fogo do strogonoff de Frango com champignon e acrescentamos o creme de leite, misturando bem até formar um molho homogêneo. A seguir, desta fase, adicione o champignon cortado em pedaços ou fatiados, se você quiser. Sirva o saboroso strogonoff de Frango com champignon paris a seguir!
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  • O Rendimento médio: 02 porções muito boas
Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

✅04- O Filé Frango C/ Molho Cremoso De Champignon

Esse, Filé de Frango com Molho Cremoso de Champignon é muito fácil de fazer e tem ingredientes simples, mas ganha um clima sofisticado e de festa graças aos cogumelos. Esta opção é deliciosa e acessível para o jantar ou almoço.

Ingredientes Para Preparar:

*02 peitos de frango grandes desossados ou filé
*01 colher de sopa de manteiga (rasa)
*1/2 colher de óleo
*Sal e pimenta fresca
*01 cebola média bem picada
*02 dentes de alho pequenos, picados
*100 g de cogumelos (champignon) em conserva, 
*01 caixa de creme de leite (200 g)

Modo De Fazer:

Primeiramente para fazer começarmos a fazer o filé de frango com molho cremoso de champignon, cortamos cada peito de frango no sentido do comprimento tipo filé. Coloque a manteiga e o óleo na frigideira e deixe aquecer. 

Coloque dois pedaços do filé de frango e deixe fritar. Quando estiver dourado, vire, polvilhe sal e pimenta preta moída e deixe fritar de um lado, depois polvilhe sal e pimenta do outro lado. Faça isso com todas as peças. Devemos Retirar da panela e reservamos.

Fazendo o molho: Pegamos a frigideira onde fritou o filé de frango, coloque a cebola picada e os alhos espremidos, deixe fritar bem, junte o cogumelo
(champignon) picado e o creme do leite e misture bem. Deixe aquecer, mas não deixa que ferva para não talhar.

Para finalizar colocamos os filé de frango com molho cremoso de champignon em um prato e polvilhamos o delicioso molho por cima, podemos decorar com ervas ou use sua criatividade. Agora é somente saborear!!
  •  🕑 Tempo total de fazer: 35 minutos
  • Oferece em media ate 04 pessoas
✅5- Cogumelos(champignon) Em Cebola Caramelizada

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
   Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Todo mundo sabe que os cogumelos (champignon) combinam perfeitamente com molho de soja, mas desta vez o molho de soja será o ingrediente principal para fazer cebolas caramelizadas que farão do cogumelo parisiense uma verdadeira delícia! Essa receita é tão deliciosa e tão versátil que pode ser usada como recheio de pães e tortas, combinada com torradinhas ou até refeições!

A Matéria-Prima Necessária:

*01 uma cebola fresca
*01 uma colher media/Sopa de óleo ou margarina 
*01 uma colher media/sobremesa de açúcar
*01 uma colher media de sopa de soja
*100g de cogumelos (champignon) paris frescos
*Cebolinha a gosto

O Modo Pronto:

Iniciamos essa receita de champignon em cebola caramelizada; Lavando os cogumelos (champignon) primeiramente e cortando em fatias bem finas. 

Depois a seguir, descascamos a cebola, e cortamos ao meio tipo meia-lua (tiras).

Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha
    Champignon: Como Fazer Essas Receitas Sem Ser Um Expert Na Cozinha 

Assim vamos começar caramelizando as cebolas, coloque óleo ou margarina vegetal em uma frigideira, adicionando as cebolas bem quentes na frigideira, deixe dourar e murchar.

Logo acrescentamos o açúcar, misture e adicione o molho de soja. Adicionamos os cogumelos (champignon) shiitake, espere o líquido que ele liberou ser absorvido novamente, desligamos o fogo, a seguir acrescente a cebolinha, mexa novamente ate ficar pastoso o maravilhoso champignon em cebola caramelizada e pronto!
  •  🕑 Tempo total de fazer: 30 minutos
  • Oferece em media ate 02 pessoas
✅Receita para família👇


Obrigado 







Comentários

Mais Visitadas

Arrumando A Cozinha: 50 Dicas De Cozinha Para Amantes E Iniciantes !!

 👨‍🍳Arrumando a cozinha: 50 Dicas De Cozinha Para Amantes E Iniciantes!! Vejamos assim como pessoas pouco experientes na cozinha conseguem brilhar na elaboração dos mais diversos pratos, ouvimos sempre pessoas dizerem que cozinhar é um dom. Mas as vezes também já tenha ouvido "que para cozinhar, e fazer deliciosos doces e ou  salgada.  Simplesmente basta seguir a receita corretamente".     Arrumando a cozinha: 50 Dicas De Cozinha Para Amantes E Iniciantes  Logo ambas estão certas, tem mais detalhes, que fazem de um mero cozinheiro um grande chef de cozinha. Aprenderemos quais são esses segredos guardados em fornos bem quentes?  Siga as dicas abaixo arrumando a cozinha. 👉 ✔01. O Exagerar no uso do alho: Ao cozinhar e se arrepender depois, tem sim solução: colocamos na panela alguns talos de salsinha e levamos novamente ao fogo, para que o gosto do alho seja absorvido, dicas  arrumando a cozinha. 👉 ✔02. Retirando a saliva do quiabo: Lave-o ainda intacto, seque e coloque e

Risoto Camarão, Queijo, Gorgonzola, Bacon, Parmesão

🍚 Risoto Camarão, Queijo, Gorgonzola, Bacon, Parmesão. Tem dias que dá vontade de preparar uma receita diferente para surpreender a família e amigos, não é mesmo? Risoto é perfeito! Fácil de fazer, delicado, saboroso e cremoso feito para prender a atenção de qualquer paladar. Para te ajudar a criar receitas de risoto dignas de um grande cardápio de restaurante, separamos  opções incríveis que impressionam na praticidade de fazer. Venha verificar! ✅01-O Risoto Com Quatro Queijos Risoto Camarão, Queijo, Gorgonzola, Bacon, Parmesão  Matéria-Prima: *03-cubos de caldo de legumes *01 litro de água fervente *01 cebola picada *02 colheres de óleo comum *02 xícaras de bibimbap (arroz mesclado cru) *1/2 xícara de vinho branco seco *03 xícaras de caldo de legumes *1/2 xícara de cream cheese (100 gramas) *100 g de queijo mussarela ralado *50 g de queijo parmesão ralado *50 g de queijo provolone ralado *01 lata de creme de leite (300g) *sal mais pimenta preta a gosto O Modo De Fazer Risoto: Vamo

Bolos E Mousses 09 Receitas Com Recheios Imperdíveis

🎂O bolo é um alimento ou substituto à base de farinha, geralmente adoçado e assado no forno. Os bolos são um dos principais componentes das festas, como aniversários e casamentos, e por vezes são decorados artisticamente e ocupam o centro das atenções à mesa. ✅1- O Bolo de Creme De Milho Molhado    Bolos E Mousses 09 Receitas Com Recheios Imperdíveis Ingredientes: 01 uma lata milho verde com água e tudo 1/2 meia da mesma lata de óleo 01 uma lata de açúcar cristal 1/2 meia lata de fubá  04 quatro ovos granja 02 duas colheres media da farinha trigo 02 duas colheres media do coco ralado 01 uma e 1/2 meia colheres de chá de fermento pó O Modo De Fazer: Batemos todos os ingredientes no liquidificador, depois acrescente o coco ralado e o bicarbonato de sódio e misture bem, depois leve ao forno, você pode colocar em formas de buraco redondo e formas quadradas, as formas devem ser untadas e enfarinhadas.  Para o cozimento é mais rápido o tempo na forma redonda, mas a receita de bolos, fica m

Receita De Arroz Carreteiro Completo: Aprenda Como Fazer Os 07 Sabores

🍚 Receita De Arroz Carreteiro Completo: Aprenda Como Fazer Os 07 Sabores Fala amigos! Hoje, estamos trazendo uma deliciosa receita de arroz carreteiro completo, após alguns pedidos para que possamos fornecer essa receita com seus diversos sabores, resolvemos atender essa solicitação de comidas típicas brasileiras a onde você poderá encontrar as mais diferentes formas de fazer a maravilhosa receita de  Arroz Carreteiro  completo em casa para toda família. Receita De Arroz Carreteiro Completo 👉O Modo De fazermos O Arroz Carreteiro: Vamos preparar a receita de arroz carreteiro completo é muito fácil e tudo o que você precisa fazer é anotar os ingredientes de suas receitas favoritas e seguir o processo de preparo da receita do arroz carreteiro escolhida. Com isso separamos o passo a passo para você acompanhar e obter mais dicas de como deixar sua receita de arroz carreteiro completo ainda melhor e mais saboroso. Escolhemos os melhores pratos para um almoço rápido e fácil. ✅01-A Receita F

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

🥩 Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca.  ✅Não importa o tipo de carne ou corte, não há motivos para não oferecer uma carne macia e suculenta. Neste artigo, explicaremos como amaciar a carne dependendo da receita que você vai preparar: seja grelhar, assar ou estufar. Dividimos 10 maneiras diferentes de como deixar a carne macia e suculenta.      Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca São truques relativamente simples que fazem a diferença no resultado final, Encontrará todas as dicas que funcionam para todos os tipos de carne, só tem de escolher a que funciona melhor para a receita que vai preparar. Se você ainda não tem uma ideia de receita, não se preocupe, recomendamos também deliciosas carnes deliciosas com temperos maravilhosos! 👉1- Como amaciar carne para bife usando um martelo Você poderá cortar a carne em bifes e depois batê-los. Para fazer isso, você vai usar um martelo específico para amaciar a