Como Comprar Mamão E Como Conservar Mamão

Veja como Comprar o mamão fresco, escolher e conservar mamão

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

Aprenda como devemos comprar mamão e como conservar o mamão, assim Como nada é melhor que um café da manhã composto por granola, mel, leite e o delicioso mamão picado, ou ainda um smoothies de mamão com maçã e banana.

Sabemos que esse é o smoothies preferido de muitas pessoas, por possuir até mesmo um gostinho de nossa infância não é mesmo pessoal? 

👉Como fazer para o mamão durar mais tempo na geladeira:

Para resolver todas essas preocupações, decidi montar um mini guia para você, para que nunca mais erre e desfrute de mamões frescos e perfeitamente maduros em casa. 

O mamão é composto por aproximadamente 80% de água, rico em vitaminas, rico em fibras , o mamão é ótimo para comer logo pela manhã e diariamente nas refeições diárias. 

👉A Maneira correta de como comprar mamão: 

Se você for ao mercado de hortaliças, será muito mais fácil, você pode perguntar ao dono do sacolão de hortaliças qual mamão que chegou hoje bem fresquinho.

Para outros dias ou fim de semana, então ele dono do sacolão vai te dar a melhor opção para você passar no horário que as frutas chega bem novinhas do produtor ou ceasa, essa é uma das maneira de como comprar mamão.

Como Comprar Mamão E Como Conservar Mamão
Como Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

Mais se você não tem essa opção por perto de sua casa de ter um sacolão de confiança e precisa comprar no mercado desconhecido.

Não se preocupe em como comprar mamão adequadamente, no momento de você escolher o mamão é melhor ficar de olho na casca, que deve ser amarelo claro, mas ainda firme, sem caroços ou rachaduras.

👉O Método certo para armazenamento do mamão: 

Ao comprar mamões maduros, deve-se armazená-los na geladeira por até 3 dias, após este período ele (mamão) começará a desenvolver fungos, por isso tome cuidado. 

Caso prefira, pique o mamão e coloque em pote limpo e tampado na geladeira por 3 a 5 dias, essa é uma das maneira de conserva mamão.

👉O como comprar o mamão verde: 

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

Se você deseja comprar um mamão verde que vai amadurecendo ao longo da semana, o melhor é guardá-lo em local fresco, embrulhado em papel jornal, para que amadureça aos poucos mantendo suas propriedades vitamínicos.

👉Para fazer o processo de congelamento: 

Se você não comeu todo o mamão, pode armazená-lo o restante em utensílios de plásticos no freezer podendo cortar em cubos, seguindo este processo permiti ficar acondicionado por até 3 meses e usá-lo posteriormente em smoothies ou sucos.

👉Veja como amadurecer o mamão corretamente:

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

Vamos descobrir as dicas para manter e como conservar mamão e demais frutas sempre em seu estado natural. 

As fruta é um alimento essencial numa alimentação saudável. Elas estão cheios de vitaminas, fibras e nutrientes que ajudam a manter-nos com uma boa alimentação saudável. 

Logo, o mamão é uma das frutas mais consumidas no Brasil, mas as vezes pela falta de conhecimento de avaliarmos seu bom estado de conservação.

Podemos achar que não está maduro o suficiente para seu consumo e utilização por isso a importância de sabermos como comprar mamão corretamente.

👉Curiosidades: Assim é muito comum encontrar frutas como o mamão (carica papaya) ainda verdes em supermercados, sacolões e feiras.

Como sabemos o processo de amadurecimento natural da fruta é realizado pela produção de gás etileno, conhecido como "hormônio do amadurecimento". 

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

Entretanto vale lembrar que, muitas frutas não continuam a produzir esse gás após a colheita e, portanto, não amadurecem. As frutas que produzem consistentemente etileno são bananas, mamões, goiabas, mangas, caquis, melancias e tomates.

👁‍🗨Aprenda O Reaproveitamento De Alimentos escolha a maneira correta.

✅Você sabia que com algumas dicas podemos amadurecer o mamão o mais rápido tempo possível? 

👉 Basta seguir as 4 dicas abaixo:

*01. Primeiro: Embrulhe O Mamão Em Um Jornal

Umas das maneiras mais comuns de amadurecer um mamão é embrulhá-lo em jornal. Muito Embora não seja a opção mais higiênica, funciona bem e você pode limpá-lo facilmente depois. 

Assim Basicamente, ao embalar o mamão, o ambiente escuro ajuda o gás natural da fruta a amadurecer mais rápido.

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

👉*02. Segundo: Embrulhe O Mamão No Papel (Comum)

Assim, como o jornal, o processo é embrulhar o mamão. De forma mais higiênica, o papel ajuda a gerar gás e a amadurecer o mamão mais rápido.

👉*03. Terceira: O Uso Do Saco De Plástico (Sacolas)

Muito embora não seja a melhor opção, ainda funciona! Para amadurecer um mamão.

Basta colocá-lo em um saco plásticos e fazer furos com um palito ou garfo para que o mamão ainda tenha acesso ao ar fresco, que produz etileno para continuar amadurecendo.

👉*04. Quarto: O Uso De Recipiente De Plástico/Vidro

Você pode armazenar o mamão em um recipiente de plástico ou vidro, as condições ideais para o mamão continuar amadurecendo é que esses recipientes tenha alguma abertura. 

Assim a essa abertura ajuda o mamão a “respirar” e mais rápido amadurecer, não fazendo essas aberturas o mamão tende a fermentar e apodrecerá (Estragar).                                           Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

✅Através das dicas e curiosidades você ainda pode evitar alguns erros comuns ao amadurecer os mamões. Siga algumas das dicas abaixo:

a) O erro mais comum é arranhar a casca para amadurecer essa fruta, fazendo isso, os nutrientes da fruta são removidos.

b) Os dias mais quentes são mais propícios para ajudar os mamões e outras frutas a amadurecer mais rápido.

c) Mantendo os marmelos (mamão) maduros junto com os imaturos ajudará a acelerar o amadurecimento dos outros marmelos (mamão).

Mais toma cuidado para não apodrecer os que já estão maduros por isso a importância de aprendermos a dica de como comprar mamão e como conservar o mamão.

Como Comprar Mamão E Como Conservar MamãoComo Comprar Mamão E Como Conservar Mamão 

d) Assim para conservar os mamões já maduros por mais tempo, faça o processo inverso, devemos colocar na geladeira ou em uma sala bem ventilada, longe da luz solar. 

As Temperaturas mais baixas produzem menos etileno, então o amadurecimento é mais lento.

Mais agora depois de todas essas dicas de como comprar mamão e como conservar mamão que se encontra no cozinha gourmet.

Você com certeza aprendeu a escolher, comprar mamão e como conservar o mamão de maneira correta essa deliciosa fruta que é o nosso tradicional mamão tão facil de encontrar no mercado, sacolão ou na feira do seu bairro.

✅Conservar Legumes👇

Como Conservar Legumes 

Obrigado / Chef Luizinho



Postar um comentário

0 Comentários