Pet Sitter: O Que É ? E o Que Faz ?

Pet Sitter: O Que É ? E o Que Faz ? 

Pet Sitter: O Que É? O Que Faz? Como Funciona? Significado

Pet Sitter: O Que É ? E o Que Faz? Temos em cerca de 140 milhões de animais de estimação, com isso não faltam bichinhos que vai precisar de cuidados e carinho na ausência de seus donos. 

Logicamente essa atividade de Pet Sitter ainda esteja em ascensão por isso motivo.

As vezes as pessoas estão deixando profissões tradicionais para cuidar de seus animais de  estimação como um ganho de rentabilidade extra. 

👉Significado De Ser Um Pet Sitter: 

Grande partes desses profissionais não tem nada que reclamar da mudança, e ainda mais do crescimento profissional, considerado muito satisfatório.

Assim ser um pet sitter (cuidador de animais) pode ser uma oportunidade de mercado bastante interessante. Vejam, para quem quer fazer da profissão sua principal e mais bem sucedida carreia. 

É importante se especializar e oferecer alguns diferenciais para o seu cliente.  Focando sempre no bom atendimento, o pet sitter também é possível e já existem aplicativos que conectam os donos dos animais a profissionais (cuidador).

Preparamos um artigo completo para quem quer saber mais sobre a atividade de pets sitter (animal cuidador). 

Qual a expectativa financeira de um profissional dessa nova tendência, quais cuidados tomar antes de fechar uma diária de trabalho e como divulgar seus serviços. Confira!

👉Saiba Você O Que É Um Pet Sitter:

Saiba Você O Que È Um Pet Sitter:

Ao contrário do que muita gente pensa, os serviços de pet sitter vão muito além de brincar e passear com os pets. 

Os profissionais da área também são responsáveis ​​por todos os cuidados com os animais, que incluem alimentação, higiene e até medicamentos.

Alguns profissionais do mercado ainda oferecem serviços mais especializados, como banho e tosa em casa. 

Além de se destacarem, esses pet sitter tendem a atrair uma clientela específica, principalmente os donos de cão de pequeno porte que precisam desses serviços regularmente.

👉Fazem Parte (O Que Faz) Do Pet Sitter As Atividades:

*Alimente os bichinhos, troque a água e limpe os comedouros e bebedouros.

*Brincar e mimar, passear, trocar tapetes higiênicos, caixas de areia e limpar a área onde o animal precisa.

*Administrar medicamentos, dar banho, escovar, fazer a barba.

Todas as tarefas envolvidas nos serviços de pet sitter dependem da formação e experiência do profissional. 

Muitos desses profissionais tinham animais de estimação ou trabalhavam em pet shop, então realizavam atividades como tomar banho ou passear com segurança.

Fazem Parte (O Que Faz) Do Pet Sitter As Atividades:

👉Como Funciona O Pet Sitter Em Cuidar Dos Animais:

O agregar financeiro dos serviços de um pet sitter podem variar bastante dependendo das atividades incluídas na diária. Hoje existem profissionais que presta esse serviço por hora ou por visita.

Alguns assistentes preferem trabalhar de forma autônoma, ou seja, diretamente com o cliente e seus animais de estimação. 

Esses profissionais costumam ter pacotes de serviços mensais dentro de um combinado financeiro entre ambas as partes, o que facilita a fidelização por um bom serviço prestado.

Quem quer ser pet sitter como forma de agregar financeiramente falando, acaba optando por aplicativos especializados, que também são uma boa opção para quem quer começar com divulgação do seus serviços. 

O app (Aplicativo) acaba retendo parte da diária, mas por outro lado, o profissional não precisa correr atrás de clientes.

👉Cuidado A Tomar De Quem Quer Ser Pet Sitter:

Cuidado A Tomar De Quem Quer Ser Pet Sitter:

Embora não falte demanda, o negócio de pet sitter exige muita responsabilidade. Afinal, os animais de estimação hoje são considerados crianças e têm o status de membro da família. 

👉Para Evitar Problemas, Tomar As Devidas Medidas:

Por favor, fale com o proprietário antes de fechar a diária. Nesse primeiro contato, registre todas as informações sobre o animal.

Incluindo horários de alimentação, níveis de energia, problemas comportamentais que o animal já apresentou, atividades que podem ou não ser realizadas, e etc...

Também é altamente recomendável que você se familiarize com o animal antes de fechar a diária. 

Você ainda pode agendar uma chamada de vídeo para ver o animal, suas condições e aprender um pouco sobre seu comportamento.

Pesquise a raça antes. Cada raça tem suas próprias características e isso afeta o tratamento do animal. Por exemplo, alguns cães têm altos níveis de energia.

Então caminhadas mais longas e brincadeiras mais intensas são essenciais para essas raçasOs gatos também podem apresentar comportamentos diferentes dependendo da raça e também requerem cuidados especiais.

Para Evitar Problemas, Tomar As Devidas Medidas:

Assistir a vídeos sobre "como andar", "como se comportar", o que fazer e o que não fazer diante de maus comportamentos também é ótimo para evitar situações constrangedoras, fugas, acidentes e até mordidas.

✅Venha conhecer os Animais Com Nomes Estranhos e suas origens.

👉O Profissionalismo É Essencial Para O Bom Pet Sitter:

As diferenças entre um bom pet sitter variam de acordo com a clientela. Para quem atende cães de porte pequeno e com pelagem rica, por exemplo, oferecer banho e tosa na casa do cliente pode fazer a diferença.

Embora não seja necessário nenhum treinamento especial para se tornar um babá de animais, a experiência anterior em pet shop ou mesmo cursos técnicos em veterinária aumentam as chances de você ser contratado.

Ter uma página de mídia social que mostre sua empresa, os animais de estimação que você atende e depoimentos de clientes é uma ótima maneira de promover seu trabalho e também pode ser um diferencial. 

Afinal, a forma como você trata seus bichinhos também conta muito e com certeza é única.

O Profissionalismo É Essencial Para O Bom Pet Sitter:

👉Veja Como Divulgar O Seu Serviço:

Para quem está começando e tem como principal objetivo o ótimo atendimento, a melhor forma de divulgar seus serviços é por meio de aplicativos de pet.

Assim, quem pretende se profissionalizar, o ideal é pensar em uma página nas redes sociais e um site. Também é fundamental investir em um bom conteúdo para atrair potenciais clientes.

Hoje, cuidar de animais de estimação é uma atividade muito procurada e que pode ser satisfatória. 

Por isso, para quem ama bichinhos e está pensando em transformar a paixão em trabalho, existe uma boa alternativa.

Também é importante registrar quais atividades farão parte da estadia. O melhor é deixar tudo por escrito, seja na forma de e-mail ou mensagem de WhatsApp.

Por fim, cumpra os horários, não cancele estadias à última da hora e faça exatamente o que foi combinado. 

Veja Como Divulgar O Seu Serviço:

Durante a sua estadia, tente manter um contato ativo com os proprietários, envie-lhes vídeos e fotos de sua rotina. Isso o deixará mais tranquilo e o profissional ganhará mais credibilidade para futuros cuidados.

✅Pensando em conhecer essa nova tendência em pet Sitter? Você está procurando parcerias estratégicas para sua divulgação? 

Conheça vários artigos no Cozinha Gourmet sobre os animais de estimação compartilhe com seus amigos!!!

👁‍🗨Siga as redes sociais: ▶ Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter,

Obrigado / Chef Luizinho

Postar um comentário

0 Comentários