Pastor Alemão: Conheça Inteligência E Sua Personalidade

Pastor Alemão: Conheça Inteligência E Sua Personalidade

Pastor Alemão: Conheça inteligência E Personalidade Da Raça

Pastor Alemão Conheça Inteligência E Personalidade Da Raça, que surgiu no século 19, quando um oficial de cavalaria chamado Max von Stephantiz decidiu usar sua aposentadoria para criar uma raça uniforme e superior. 

Tudo sobre o seu Pastor Alemão como o nome sugere, a raça pastor alemão é originária da Alemanha. E os ancestrais dessa raça datam do século XII. 

Seu objetivo era combinar todas as melhores qualidades dos cães pastores existentes nas diversas regiões da Alemanha para chegar à raça perfeita. 

Seu objetivo foi alcançado com louvor, e hoje o pastor alemão é uma das raças mais famosas e premiadas do mundo! Apesar de ter rapidamente conquistado o mundo. 

Na época da Primeira Guerra Mundial tudo que se referia ao Alemão era estigmatizado, então nessa época o American Kennel Club mudou o nome da raça de Pastor Alemão para o Cão Pastor, e em Inglaterra foi chamado de Lobo da Alsácia.

No entanto, em 1921, o AKC restaurou o nome Pastor Alemão, mas não voltou a ser chamado assim na Inglaterra até 1977. Após esse evento, os Pastores Alemães ficaram ainda mais famosos. 

👉A importância Do Cuidar Da Saúde Do Pastor Alemão:

A importância do cuidar da Saúde do Pastor Alemão

Embora seja um cão muito ativo e saudável, algumas doenças são mais comuns em cães desta raça: displasia coxofemoral (um tipo de desalinhamento na articulação coxofemoral).

Mielopatia degenerativa (doença grave que causa distúrbios na medula espinhal), dermatite e foliculite furunculose. 

A displasia coxofemoral é muito comum em várias raças e é uma malformação da articulação coxofemoral que causa desconforto, dor, pode levar a claudicação, problemas de locomoção e piora com a idade. 

O diagnóstico precoce evitará que o cão sofra tanto quanto esta doença, que costuma ser genética, pode ser tratada preventivamente. 

Não deixar seu pet passar frio ou caminhar sobre uma superfície muito lisa pode ajudar. Por terem orelhas eretas e mal protegidas, os pastores alemães podem frequentemente ter otite média. 

Limpe seus ouvidos semanalmente com produtos específicos para animais de estimação a cada semana é ideal para controlar o acúmulo de cera ou problemas mais sérios.

👉O Temperamento Amigável Do Pastor Alemão:

O Temperamento amigável do Pastor Alemão

Quem conhece um pastor alemão com certeza vai se apaixonar por ele. São cães exemplares. Extremamente leais (uma de suas principais características).

Inteligentes, ativos, protetores, fofinhos, obedientes, elegantes, corajosos, curiosos e claro super fofos! Stephantiz teve muito cuidado ao criar uma raça tão completa.

Porém, antes de qualquer característica e antes de qualquer designação de raça, eles são cachorros e o quão bom é sua personalidade peluda vai depender muito de como eles são criados por sua família. 

Apesar de ser leal e fofinho, o pastor alemão é uma raça grande e muito defensiva, por isso é importante começar a treiná-lo desde cedo para desenvolver um temperamento equilibrado. 

Para evitar que fiquem entediados e destrutivos, é essencial mantê-los ativos em jogos e atividades físicas. é essencial que eles não fiquem entediados e destrutivos.

👉A inteligência Do Cão Pastor Alemão:

A inteligência do cão Pastor Alemão

Cachorro pastor é uma das raças mais inteligentes do mundo, ocupando o terceiro lugar no The Intelligence of Dogs de Stanley Coren. 

Como a lealdade é o ponto mais alto da personalidade do pastor, ele aprende muito rapidamente os comandos para agradar seu professor. 

E mais do que um aprendiz rápido, ele gravará com facilidade e sempre responderá aos seus comandos com entusiasmo. Comece a treinar desde os primeiros meses de vida do cão. 

Um filhote de pastor alemão, como qualquer filhote, não pode ser separado de sua mãe até o desmame completo.

Porque, entre outros fatores importantes, a mãe nos primeiros dias de vida transmite certos ensinamentos aos filhotes que virão a seguir na vida diária do seu cão.

👉Conheçam O Estilo De Vida Do Pastor Alemão:

Conheçam o estilo de vida do Pastor Alemão

A expectativa de vida da raça Pastor Alemão é de 10 a 14 anos. Seguindo todas as dicas de como criar seu amigo peludo da melhor maneira possível.

Além de visitas constantes ao veterinário, você pode ter certeza de que sua criança de quatro patas terá uma vida longa e saudável.

Veja a origem e os cuidados com a Raças De Cachorro Shih Tzu

👉Cachorro Pastor Alemão Aprenda Os Cuidados: 

Os pastores alemães só querem agradar seu povo e a melhor coisa que você pode oferecer a eles é amor. Parte de todo cuidado é, claro, garantir uma vida saudável para o seu amigo peludo. 

O pastor alemão, como o próprio nome sugere, tem sua origem no pastoreio, por isso deve se manter sempre ativo e sentir-se útil. 

Jogos estimulantes são ótimos para manter seu amigo equilibrado. Buscar a bola, esconder objetos e os passeios diários irão agradá-lo e cansá-lo na medida certa.

Cachorro Pastor Alemão aprenda os cuidado

No entanto, se o seu cão tiver problemas como a displasia da anca discutida acima, é importante não forçar as patas. Tente descobrir com seu veterinário quais atividades físicas são mais indicadas para cada fase da doença. 

Uma alimentação equilibrada e de qualidade irá garantir que o seu cão não engorda e que a sua pelagem estará sempre forte e brilhante.

Além disso, a escovação regular é fundamental para evitar a formação de placa bacteriana (cálculo).

 👉A Pelagem Característica Do Pastor Alemão:

O pastor alemão tem uma pelagem semilonga e justa. Suas cores podem variar muito do preto com manchas marrons, douradas, amareladas e cinzas. 

A marca registrada dessa raça é a pelagem preta que cobre o dorso do animal como se fosse uma capa, por isso também são conhecidos no Brasil como Pastor Alemão Capa Preta. 

Muitos pêlos caem ao longo do ano, por isso a escovação diária é essencial para remover os pelos mortos. Um aspirador de pó pela casa também será muito bem vindo.

A pelagem característica do Pastor Alemão

👉Saiba das curiosidade do Pastor Alemão:

Os Pastores Alemães só querem agradar seu povo e a melhor coisa que você pode oferecer a eles é amor. Parte de todo cuidado é, claro, garantir uma vida saudável para o seu amigo peludo. 

O Pastor Alemão, como o próprio nome sugere, tem sua origem no pastoreio, por isso deve se manter sempre ativo e sentir-se útil. 

Jogos estimulantes são ótimos para manter seu amigo equilibrado. Buscar a bola, esconder objetos e os passeios diários irão agradá-lo e cansá-lo na medida certa.

No entanto, se o seu cão tiver problemas como a displasia da anca discutida acima, é importante não forçar as patas. Tente descobrir com seu veterinário quais atividades físicas são mais indicadas para cada fase da doença.

Saiba das curiosidade do Pastor Alemão

Uma alimentação equilibrada e de qualidade irá garantir que o seu cão não engorda e que a sua pelagem estará sempre forte e brilhante. 

Além disso, a escovação regular é fundamental para evitar a formação de placa bacteriana (cálculo).

👉Outro cão-guia muito popular é o Pastor Alemão:

O Cão Pastor Alemão: Outro cão-guia muito popular é o Pastor Alemão. Esta raça de cão de guarda é ideal para identificar situações de alerta e os perigos que as rodeiam. Ele não hesita em proteger seu guardião da melhor maneira.

Outro cão-guia muito popular é o Pastor Alemão

👉Curiosidade: Várias aparições na televisão e no cinema, especialmente com Rin Tin Tin, um pastor alemão que estrelou seu próprio programa de TV, tornando-os exemplares muito procurados.

👉Para finalizarmos, vimos que o Pastor Alemão também é conhecido como cão policial devido ao seu grande potencial de proteção, segurança e resgate, seja com tutores deficientes ou em família sem condições especiais.

*Fala com seus amigos, vamos compartilhar os mais variados artigos preparado com muito carinho e dedicação para todos vocês*

Deixe seu comentário, sugestão ou critica ou pergunta, será um prazer responde lo.

Pergunta:______________________

"Nada substitui a orientação e avaliação de um Medico Veterinário faça consulta diariamente para cuidar melhor do seu animal de estimaçao"

Mais Dicas👇 

Animal Para Apartamento

"Obrigado / Cheff Luizinho"







Postar um comentário

0 Comentários