A Importância Da Cores - Cores Modernas Para Casa

A Importância Da Cores - Cores Modernas Para Casa

A Importância Da Cores - Cores Modernas Para Casa

A Importância Da Cores - Cores Modernas Para Casa, no projeto de decoração da casa é um assunto complexo que envolve muitas variáveis, como estilo de vida, preferências pessoais, orçamento e aproveitamento do espaço.

Como conhecimento da importância da Cores decorar o nosso lar pode ter seu lado divertido ou pode ter seu lado assustador, dependendo do quão criativo, ousado ou conservador você deseja ser. 

Por essa razão, que a Cozinha Gourmet reuniu algumas dicas úteis para que você possa decorar o seu lar de uma forma que transmita a sua personalidade e que também ofereça boas vibrações.

👉O Momento da Escolha De Seu Tema:

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a decorar sua casa é escolher um tema. 

Esta decisão vai determinar a simplicidade ou complexidade de sua decoração, pois você terá que se ater aos detalhes que complementem seu tema. 

Você pode optar por um tema clássico ou moderno, escolhendo algo simples ou ousado ou até mesmo criativo, como um tema de fantasia.

O Momento da Escolha De Seu Tema:

Seja qual for o seu tema, é importante escolher uma paleta de cores para seguir. As cores devem refletir o tema escolhido.

Mais você também pode optar por um tema neutro e usar diferentes tons e cores para combinar entre si, nesses casos a importância da cores bem definidas se defini essencial.

Em um ambiente complexo, devemos sempre buscar informações sobre as pessoas que frequentavam o local. 

Além disso, é necessário entender a finalidade do ambiente, a cor errada prejudicará a percepção de todos sobre o ambiente e criará expectativas erradas.

Alguns arquitetos entram em ação ao saber o que almejava no local: “Assim saberíamos se ousamos ou se deveríamos ser mais cuidadosos em nossas escolhas”, acrescentou.

Nesse ponto, vale lembrar que “ousado” não significa necessariamente optar pelo uso de cores fortes. Usar cores neutras em um ambiente que demanda energia dos visitantes também é uma aposta ousada. 

A Importância Da Cores: Na Construção De Ambiente Requintado

👉Por Isso A Importância Da Cores: 

Conhecer, conversar e entender o clima esperado de cada espaço. Considerando as exigências do projeto, a sofisticação pode ser encontrada tanto nas opções claras quanto nas escuras.

A hora de decidir a importância da cor do ambiente significa certa variação. “Depende muito, e geralmente são considerados na fase de acabamento.

Ou seja, quando já temos o layout definido pelo cliente, começamos a fazer ajustes de cores e materiais. Os clientes saem com a premissa de uma cor específica preferida.

Em casos como este último, a cor torna-se o ponto de partida para a definição do layout final.

👉Vejam As Cores Que Se Enfeitam: 

Varanda aconchegante com espaço para leitura e chá da tarde. Pisos de cerâmica Jacarandá Patina imitando madeira mantêm o ambiente rústico, mas paredes bordô dão um toque de sofisticação ao local.

Se um cliente prefere uma cor, ou se o ambiente pede uma cor mais quente ou mais fria, isso não significa que o arquiteto ficará limitado a uma única cor, ou mesmo a uma única gama monocromática.

Vejam As Cores Que Se Enfeitam:

Três tons de azul, dois tons de laranja e quatro tons de vermelho. Essas não é(são) regras! 

👉“Tínhamos uma pesquisa baseada no círculo cromático, que possibilitava cinco atmosferas de cores diferentes, criando diferentes relações entre elas, por exemplo, cores complementares”.

As cores complementares são aquelas que proporcionam o maior contraste possível. 

Segundo a definição arquitetônico, no século XIX, a cor complementar da matriz é a cor que mais absorve seu espectro. 

👁‍🗨Vejam também Arquitetura Ajudando Você No Projeto Da Sua Casa 

Ainda segundo os estudiosos, cientificamente, duas cores podem ser chamadas de cores complementares se, quando misturadas, produzirem preto na forma de pigmento e branco se produzirem branco na forma de luz.

Embora a ciência das importância da cores possa tirar conclusões muito precisas, os enfeites também podem ser baseados na percepção.

Escolha O Mobiliário:

Assim como na natureza, você pode ver a harmonia perfeita de vários tons de verde e marrom, ou o sol e o mar jogam com amarelo brilhante e azul escuro.

👉Escolha O Mobiliário:

O mobiliário é a base da decoração da casa. É importante escolher peças que se ajustem às dimensões do ambiente, pois essas peças são a estrutura de que você precisa para criar toda a sua decoração. 

Você pode escolher móveis convencionais ou peças de design moderno, mas lembre-se de selecionar os itens certos para criar um ambiente equilibrado.

👉Veja Como Escolher O Sofá Certo:

Antes de escolher um sofá para sua casa, alguns fatores são importantes. Meça as dimensões disponíveis da sala. 

Se você tem filhos ou animais de estimação, escolha um estilo com uma cor mais escura e um material mais fácil de limpar. 

Caso receba visitas com frequência, confira as opções de sofá-cama ou sofá de três lugares. Para salas com menos espaço, consulte alternativas de sofá de canto.

Veja Como Escolher O Sofá Certo:

👉Pense Nos Detalhes:

Uma vez que você tiver escolhido seu tema e mobiliário, é hora de pensar nos detalhes. 

Pequenos detalhes, como lâmpadas, almofadas, mantas, molduras para quadros ou até mesmo plantas, fazem toda a diferença na decoração da sua casa. Tente encontrar peças que sejam únicas e que complementem a decoração geral.

👉Aproveite A Iluminação Natural:

A iluminação natural pode realmente levar sua decoração a outro nível. Esta é a sua oportunidade de usar seus janelões e portas de vidro para trazer luz natural ao seu lar e criar um ambiente aconchegante. 

Você pode usar telas para controlar a entrada da luz solar e até mesmo usar cortinas com texturas e cores diferentes para controlar o brilho.

👉Aproveite Seus Objetos:

Todos nós temos pequenos objetos, como vasos, livros, relógios, lembranças de viagem e outras pequenas peças. 

Esses objetos dão um toque de personalidade à decoração da sua casa e são a chave para dar vida a qualquer cômodo. 

Use suas criatividade e explore diferentes maneiras de apresentá-los, como disposto em prateleiras, estantes ou até mesmo em locais de destaque.

👉Inclua Alguns Elementos Verdes:

Inclua Alguns Elementos Verdes:

Plantas, flores e outros elementos verdes são a melhor maneira de transformar qualquer espaço em um ambiente requintado e confortável. 

As plantas têm a capacidade de melhorar o ambiente, amenizar o stress e até mesmo dar vida às cenas. Desde grandes árvores a pequenas suculentas, existe uma variedade de plantas e flores para escolher.

👉Para finalizar, decorar nossa casa pode ser uma experiência muito gratificante. Se você seguir as nossas dicas, certamente vai criar um ambiente que transmita a sua personalidade e que também ofereça boas vibrações. 

Portanto, utilize nossas dicas e artigos no Cozinha Gourmet  referente A Importância Da Cores - Cores Modernas Para Casa para criar sua própria decoração, aproveite o seu espaço e compartilhe com seus amigos!

👁‍🗨Siga as redes sociais: ▶ Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter,

Agradecido / Chef Luizinho

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Agradecemos imensamente pelo seu feedback. Ele nos ajuda a melhorar e a entregar sempre o melhor conteúdo. Obrigado Chef Luizinho👍👍

      Excluir

Agradecemos imensamente pelo seu feedback. Ele nos ajuda a melhorar e a entregar sempre o melhor conteúdo. Obrigado Chef Luizinho