Gelatina Colorida: Sobremesa Gelada

🧁 Gelatina Colorida- Sobremesa Gelada, A gelatina é um ingrediente versátil na cozinha e está presente em diversas outras receitas além das receitas de gelatina colorida. Essa sobremesa é adorada pelas crianças principalmente na época do calor é muito deliciosa, serve-se sempre bem gelada!!

✅Gelatina Colorida- Sobremesa Gelada                                                                

Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada
     Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada 
  • 5 caixinhas de gelatina com sabores diferentes (usei limão, abacaxi, cereja, fruta e uva)
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 1 lta do leite condensado
  • 1 pacote de gelatina em pó simples (incolor) 
Preparação:

Prepare a  gelatina colorida aromatizada conforme indicado na embalagem, mas use metade da água conforme indicado (somente 250ml. Ferva 150ml para misturar o pó, depois adicione 100ml frio, por porção).Leve à geladeira até firmar (duas horas).
                           
Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada
    Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada    

No liquidificador, bata o creme de leite com o leite condensado e a gelatina hidratada sem sabor conforme instruções da embalagem (com 5 colheres de água e leve ao micro-ondas por 15 segundos). Reserva.

Use uma faca para cortar a gelatina colorida em quadrados, formar cubos e colocar em uma tigela. Despeje o creme da batedeira sobre ele e bata lentamente. 

Despeje tudo em uma forma que possa ser servida ou usada. Desenforme como pudim ou pão com furo no centro e umedeça com água. 

Leve à geladeira a  gelatina colorida por pelo menos duas horas. Desenforme e sirva em um prato se gostar, Se você não quiser não precisa desenformar, deixa na própria vasilha(forma). 
                                         
Informação e Dicas:
Use 250 ml de água fervente para cada gelatina. Se preferir, coloque os pedaços de gelatina em uma tigela separada, adicione o chantilly e leve à geladeira.            
                            
Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada
    Gelatina Colorida- Sobremesa Gelada  
                                                             
Para dissolver a gelatina em pó simples, use 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente, deixe descansar por 3 minutos a gelatina colorida , depois leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolver, não deixe a gelatina ferver, pois perderá o efeito. O creme pode substituir 1 lata de leite (medida na lata de leite condensado).

A gelatina é um ingrediente muito utilizado na culinária para preparar diversas receitas e sobremesas como os mousses e os bolos. 

Pode ser facilmente encontrado no mercado, nas versões aromatizada e sem sabor, em pó ou em folhas. Mas você sabe como é feita a gelatina? De onde veio este produto amplamente utilizado? Confira as respostas abaixo!

Dicas como aprender a preparar uma: Receita de Bala de Gelatina Caseira 

Curiosidade: Como é feita a gelatina?

Muitas pessoas não sabem que a gelatina é um produto animal. Isso mesmo! É feito de colágeno, uma proteína animal que pode ser encontrada em animais e humanos. Para a produção de gelatina, o colágeno, que está presente no couro, ossos e tecidos de ligação de bovinos, bovinos e suínos, é o mais comumente utilizado.                                       
                         
Gelatina Colorida-Sobremesa Gelada
   Gelatina Colorida- Sobremesa Gelada
                                                         
As peles, ossos e tecidos combinados desses animais são todos pressionados para formar uma massa densa que passa por um processo de imersão em ácido forte. 

Dessa forma, o colágeno é liberado de outras substâncias nesses locais. Depois que o colágeno é extraído, ele é fervido para formar o que conhecemos como gelatina. De acordo com o produto final, a gelatina pode passar por processos de adição de corantes e sabores artificiais antes de ser desidratada.
  • 🕑Preparar por 180 minutos (Cozimento)
  • Oferece em media ate 06 porções
✅Receita deliciosa👇


Obrigado









Postar um comentário

0 Comentários