Filé de Tilápia: Modo Especial Molho Cremoso

🦈Filé de Tilápia-Modo EspecialOs filés de peixe são um dos ingredientes mais fáceis e versáteis de se trabalhar na cozinha. Seja no forno ou na grelha,  fica pronto em  minutos, perfeito para quem procura uma refeição rápida e deliciosa.

Geralmente em casa temos pessoas apaixonados por peixe, camarão e marisco, trocamos facilmente a carne vermelha por um delicioso file de tilápia modo especial. Se você quiser fazer esta receita com arroz cozido no vapor, posso garantir que também ficará uma delícia. 

✅Filé de Tilápia/Modo Especial
                
Filé de Tilápia: Modo Especial Molho Cremoso
Filé de Tilápia-Modo Especial                                                                    

Ingredientes do arroz: Arroz com camarão
  • 250 grs camarão fresco
  • 02 chávenas de arroz cozido a vapor (ou arbóreo)
  • 1/2 limão fresco (um e meio)
  • ½ cebola branca, esmagada (picada) )
  • * Vinho branco seco (a quantidade varia de acordo com o seu gosto)
  • 01 alho esmagado (garra)
  • 01 colher média de manteiga (a seu gosto)
  • 02 colheres médias de queijo parmesão fresco ( ralado)
  • 01 tomate fresco amassado (picado) ) menos sementes
  • * quantidade de sal a seu gosto
  • * sal mais  tabasco a seu gosto
Vamos fazer:

Deixe os camarões descongelarem e depois coloquem numa tigela  com sumo de limão cerca de 15 minutos. Em uma panela, asse as cebolas e deixe dourar as cebolas. Em seguida, adicione o tomate, o arroz e a salsinha e mexa bem. Adicionamos a xícaras água,  mais sal e cozinhamos no fogo bem baixo até quando toda água tenha totalmente desaparecida.

Enquanto o arroz cozinha, Colocamos o camarão e o alho na panela. Tempere com uma pitada de sal (lembre-se que vamos adicionar com  arroz  salgado) e um pouco de Tabasco.  
                                   
Filé de Tilápia-Modo Especial
Filé de Tilápia-Modo Especial                                                                         

Quando os camarões começarem a ficar rosados, acrescente o vinho, mexa um pouco a panela para que o vinho entre em contato com o fogo  para que os camarões floresçam por igual. Depois de desligar o fogo, mexa  mais um pouco os camarões até ficarem rosados. Desligamos o fogo  e vamos reservar.

Quando o arroz estiver cozido, desligue o fogo e acrescentar uma colher de manteiga. Acrescente os camarões e mexa delicadamente até que tudo esteja bem misturado, por fim acrescente o  parmesão e misture mais um pouco.

Dicas de saúde: O peixe é um dos alimentos mais saudáveis ​​que pode incorporar na sua refeição. Tem em sua propriedade um baixo teor de gordura,  são uma ótima opção para ter uma alimentação mais leve e saudável

Dicas maravilhosa para você preparar: 04 Receitas De Peixe Simples  

Vejam varias matérias informativas e receitas que serve para todos os gostos  mostrando como os filé de tilápia podem ser o melhor amigo de uma refeição rápida e saudável.

Ingredientes da tilápia:

* 02 filetes de tilápia fresca
* 01 só suco de limão
* pimenta preta
* Se desejar, adicione alecrim
* quantidade de sal a gosto

Filé de Tilápia-Modo Especial
Filé de Tilápia-Modo Especial                                                                          

Marinar a tilápia em limão com sal e pimenta preta por  20 minutos. Aqueça a panela e depois coloque a tilápia na grelha, quando  estiver quase cozida, polvilhe os raminhos de folhas de alecrim e deixe  até que  o peixe esteja cozido.

Um dia, vários amigos me pediu para fazer um file de tilápia modo especial acompanhado de arroz com camarão, pratos que eles gostam muito, mas como não tinha muita experiência na cozinha suficiente resolvi fazer com arroz cozido no vapor. Foi super rápido, fácil de fazer e foi tão aprovado por todos que eles pediram para fazer de novo na semana seguinte. 

  • 🕖Tempo de ficar pronto: 01 hrs
  • Oferece em media 04 pessoas

✅Receita deliciosa👇

Strogonoff-De Frango Delicioso

Obrigado


Postar um comentário

0 Comentários