Pavê de Morango Gelado

🍜Pavê de morango gelado, quem criou o Pavê? Segundo os historiadores, eles decidiram inventar uma adaptação do génoise congelado (pão de ló), um bolo em camadas originário da cidade italiana de Gênova. 

Em 1533, a corte francesa durante o reinado de Catarina de Médicis produzindo os primeiros biscoitos de champanhe usados ​​em uma receita de pavê. Pavê é uma confecção de origem francesa. Seu nome vem da palavra pavage, que significa "pavimento" em francês.

Pavê de Morango Gelado

Pavê de Morango Gelado
Pavê de Morango Gelado                                                                                 

Ingredientes:
  • 01L de leite condensado
  • 02 litros de leite normal (creme integral)
  • 03 Três gemas (de ovos)
  • 2 colheres médias de sopa de amido de milho
  • 01 colher de chá média (extrato de baunilha)
  • 01 biscoitos de champanhe
  • *Guaraná (use sua preferencia)
  • 01 caixa de morangos frescos
Curiosidades: Quando as tortas foram inventadas?

As tortas apareceram na Grécia antiga. Eram oferendas humanas à deusa Ártemis, que estava associada a colheitas, natureza, caça e fertilidade, e os doces oferecidos à deusa grega, que eram redondos e associados à lua.

No Brasil, o Pavê de Morango Gelado é a sobremesa mais famosa do final de ano. Quem nunca ouviu a clássica piada sobre pavê, não é mesmo?

     Pavê de Morango Gelado

Cobertura como preparar:
  • 03 claras de ovos na neve
  • 01 litro de creme
  • 03 colheres media do açúcar normal
  • 01 caixa de morangos frescos
Preparação creme:

Misture o leite condensado, leite, gema de ovo, amido de milho e extrato de baunilha, aqueça até engrossar. Reserve e esfrie. Após esfriar, coloque os pedaços de morango em uma tigela. Mergulhe os biscoitos rapidamente no guaraná, sem encharcá-los, e coloque-os em cima do creme.

Suas origens estão definidas, mas seu nome vem do termo francês pavage, que significa pavimentação, referindo-se a maneira como esta sobremesa é montada, em camadas. As bases de pavê são feitas de biscoitos de champanhe ou amido de milho, ou mesmo massa de bolo, que pode ser embebida em licor ou chocolate derretido. 


Pavê de Morango Gelado
       Pavê de Morango Gelado   

Cobertura preparar:

Bata as claras e adicione o açúcar. Retire da batedeira, adicione o creme de leite sem soro e bata levemente. Coloque os biscoitos. Faça o Pavê de Morango Gelado e Decore com morangos e leve para gelar. 

Os cremes usados ​​em outras camadas podem ter sabores diferentes. Dê asas à sua imaginação e crie combinações de sabores surpreendentes como este Pavê de Chocolate com Amarena (fruta) ou a versão mais clássica Pavê 4 Leites e Chocolate.

Dicas cozinha Gourmet: 

O morango é uma fruta deliciosa que vai bem com todo tipo de sobremesa! Mas há sempre a preocupação de que a fruta solte água e azede todos os doces. Para evitar isso, o método é simples: antes de começar a receita, escolha os morangos mais maduros, lave-os, retire os talos e corte-os em pedaços pequenos.

Depois disso, polvilhe com um pouco de açúcar e deixe descansar por 15 minutos. A fruta vai soltar a umidade, depois escorrer, use essa delícia de Pavê de Morango Gelado nas suas mais deliciosas sobremesas!

informação adicional:

Você pode usar ingredientes de sua preferencia também, decorar a sua maneira e gosto o importante é o resultado final sua criatividade vai falar mais alto neste momento, bom apetite!!!
  • 🕖Preparar em media:60 minutos
  • Oferece ate:15 porções

✅Faça essa delicia👇

 Sobremesas Geladas De Liquidificador

Obrigado




Postar um comentário

0 Comentários