🥩Carne Assada e Batatinhas Douradas, não deixe de fazer essa delicia, para quem esta cansado de comer carne somente assada ou cozida, aqui vai uma boa maneira de preparar e de colocar mais um diferencial na sua refeição. Um alimento que é rico em ferro e proteínas de alto valor proteico, além de ser uma importante fonte de vitamina B12. A carne assada pode ser consumida igual a esta da nossa receita ou como ingrediente de outros pratos culinários.

✅Carne Assada e Batatinhas Douradas 

Carne Assada e Batatinhas Douradas
     Carne Assada e Batatinhas Douradas 

Porque é bom comer carne assada?

Para quem não quer consumir somente carne vermelha segue mais uma boa opção para colocar mais sabor no seu prato. O alimento é rico em proteínas de alto valor energético e uma importante fonte de saúde. 

Ingredientes:
  • 02 kgs de lagarto fresco
  • *Sal e tempero a gosto
  • 02 cebolas brancas picadas
  • 01 alho (cabeça, esmagado/esmagado)
  • 1/2 xícara de vinagre (de sua preferência)
  • 01 xícara média de óleo (soja normal)
  • 01 Chaleira de água bem fervida
  • 06 a 08 batatas descascadas (pequenas)
Preparação:

Limpe os lagartos no dia anterior e mergulhe-os nos temperos (cebola, alho e vinagre). Fure toda a carne com um garfo para que o tempero penetre bem.
No dia seguinte, escorra a carne dos temperos (reservando esse molho), coloque a carne na panela de pressão com o óleo já quente e sele nossa receita da Carne Assada e Batatinhas Douradas. 

Carne Assada e Batatinhas Douradas
     Carne Assada e Batatinhas Douradas 

Selar é fritar toda a carne em fogo baixo, pois é uma carne redonda, vire até ficar da mesma cor, não deixe o óleo queimar, adicione uma gota de água fervente no fundo da panela para continuar a selar a Carne Assada e Batatinhas Douradas .

Adicione uma gota de água fervente toda vez que o óleo começar a queimar.
Depois de fritar, acrescente o tempero que colocou na carne no dia anterior, continue selando por 1 minuto, depois adicione água para cobrir a carne e desligue a panela de pressão.

Coloque em fogo baixo por cerca de 30 minutos, ou até perceber que está macio e espetando com um garfo. Verifique a quantidade de água fervente na panela (a quantidade necessária para cozinhar as batatas) e adicione as batatas cruas sem pressão, agora em fogo alto até que as batatas estejam cozidas.

Mas tome cuidado para não perder o molho que forma a carne, deve ser marrom escuro e de textura levemente espessa. Verifique e cuidado com o sal no molho.
Antes de servir, retire a carne da panela e deixe esfriar para poder cortá-la para não desmanchar.

Carne Assada e Batatinhas Douradas
     Carne Assada e Batatinhas Douradas 

Para servir, aqueça tudo com cuidado e coloque em um refratário com um pouco de molho por cima e o restante em uma molheira. Sirva a Carne Assada e Batatinhas Douradas com arroz e salda de sua preferencia.

DicasO que é bom para carne macia?

Basta adicionar vinagre, sal, óleo, algumas gotas de limão e temperos a gosto - neste caso, a acidez do limão e do vinagre suavizará o vinho. Para cada 1 kg de carne de segunda mão, adicione ½ xícara de vinagre. Deixe a carne descansar por 1 a 2 horas antes de cozinhar.
  • 🕖Preparo e cozimento-120 Minutos
  • Oferece em media ate 06 Pessoas
✅Receitas deliciosas👇


Obrigado




Post a Comment

Gostaríamos de agradecê-los por dedicar o seu tempo para nos dar esse feedback e dizer que ele realmente faz a diferença👍

Postagem Anterior Próxima Postagem