Pular para o conteúdo principal

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer

 👩‍🍳 Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.

Veja o que os especialistas apontam como erros comuns ao preparar, armazenar e limpar alimentos e evitar erros cometidos na sua cozinha. Alguns dizem que cozinhar é realmente uma arte! Não importa se a refeição preparada é para o noivo ou para o marido, família, grupo de amigos ou, simplesmente, para si mesmo. No entanto, todas as pessoas mesmo aquelas que cozinham todos os dias estão sujeitas a certos erros na cozinha:

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
   Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer

Seja na preparação e armazenamento de alimentos, seja na higiene na cozinha em geral. Abaixo você pode ver uma lista de possíveis erros que você está cometendo na cozinha, mas não tem as informações, bem como conselhos de especialistas sobre o assunto. Anote dicas e movimente a cozinha!

1. O escolher alimentos frescos

Através do conhecimento e depoimentos de vários especialista na área gastronômica, Chefs de cozinha renomados, criadores de inúmeros cardápios , ressalta que o preparo dos alimentos começa na compra, ou seja, na escolha dos alimentos. Eles explicam um velho ditado: “Se é novo, é melhor".

2. Guarde os alimentos sem separá-los

Vejam porque alguns erros são cometidos por quem não está acostumado a cozinhar regularmente, entre os erro mais comum é guardar os alimentos sem separá-los. “Ou seja, quando armazenados, todos os alimentos devem ser separados, para evitar contaminação”

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
  Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer

3. Desrespeito ao tempo adequado de cozimento dos alimentos

Um dos erros mais comuns, principalmente das pessoas comuns na cozinha, é o desrespeito ao tempo adequado de cozimento, como carnes, peixes e até vegetais. Portanto, se você tiver dúvidas sobre isso, não hesite em falar com alguém que tenha mais experiência na cozinha e/ou siga rigorosamente as recomendações os fabricantes ou guias de receitas que você conhece e confia.

4. O Excesso de tempero

Um dos erros mais comuns, é que se você adicionar tempero demais ao prato, sempre achamos que ele ficará melhor. Portanto, Devemos sempre analisar se o tempero ou ingrediente que vamos adicionar vai combinar realmente com o prato que estamos preparando, isso é importante para não desagregar o sabor verdadeiro das nossa refeição. 

5. Polvilhar com a pimenta

Esta é uma questão específica, sugerimos que as pimentas selecionados podem variar de acordo com o produto (carne,peixes,frangos,etc) a ser temperado ou até mesmo das características do prato a ser servido. "Na culinária mexicana, por exemplo, usa-se muita pimenta.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
 Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer                     

Por isso, uma boa comida mexicana deve ser apimentada". Mas, nos pratos em geral, eu recomendaria o uso da pimenta mais popular na cozinha: a pimenta-do-reino. Além de acrescentar um pouco de tom a mais na comida, deixa também um aroma diferenciado e muito saborosa”, na refeição.

6. Excesso de ingestão de sal de cozinha

Nos ressaltamos que o sal é um subproduto de todos, mas seu valor culinário depende do gosto individual. Então, o conselho que dou é sempre menos do que você acha certo, porque uma vez que você o coloca muito sal, não há como tirá-lo. Mas se algumas pessoas acham que a sua refeição têm pouco sal, adicionar mais 
sal de cozinha fica a seu gosto".

7. Não organizar os ingredientes ao cozinhar

Muitas pessoas gastam muito tempo preparando ingredientes para receitas (por exemplo, picar tomates, cebolas, etc.).Ressaltamos que a principal habilidade para tornar esse processo mais ágil é a organização. “Antes de começar a preparar o prato, é importante saber exatamente todos os ingredientes usados ​​no preparo e como cortar ló ou preparar cada um desses ingredientes” siga essa dica importante para organizar melhor sua cozinha.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
  Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer

Dicas: Ajuda muito se você tiver uma tábua própria para cortar legumes e vegetais e uma faca bem afiada.  Trabalhe em etapas; Por exemplo: primeiro pique a cebola inteira e reserve; depois comece a preparar o próximo ingrediente.

Ao preparar o prato, você deve, pré-preparar, separar e organizar cada um de seus componentes corretamente, isso certamente facilitará seu trabalho".

8. Cortar a cebola na direção errada

Assim muitas pessoas "sofrem" ao picotar a cebola (ingrediente utilizado na maioria dos pratos) porque causam ardência nos olhos, e ainda acabam perdendo muito tempo nessa etapa do preparo do prato. Sendo assim o correto é sempre cortar no sentido correto da linha vegetal facilitando o seu manuseio.

9. Porque usar um processador na cozinha

Veja que a maneira mais fácil e rápida de preparar alimentos é "usar a tecnologia a nosso favor, ou seja, os processadores de alimentos são uma grande ajuda no preparo dos alimentos", ganhamos em rapidez e agilidade no preparo da refeição.

10. Não usar a mesma faca para todos os tipos de alimentos

Corretamente devemos sempre usar facas diferentes para cada tipo de alimentos, elas são identificadas através de cores "Por exemplo: cortar legumes, frutas, folhagem, carnes, frangos e peixes todos com as cores especificas para seu uso".

11. Não deixa de mexer a massa (macarrão) ao cozinhar

A quantidade correta de água necessária para cozinhar o macarrão é usar suficiente de agua para cobrir o mesmo e para cozinhar todo o macarrão. E enquanto cozinha, fica flutuando porque o contato com o fundo da panela faz com que grude, temos que evitar.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
  Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer

“No entanto, o mais importante do que a quantidade de água é continuar mexendo enquanto cozinha para que os fios não grudem” no fundo da panela.

12. Cuidados em Descascar todos os tipos de frutas

Muitas pessoas têm o hábito de descascar várias frutas. Mas alguns deles podem ser consumidos com cascas ou usados ​​em receitas?

O principal fator, "No caso de frutas como maçã e pêra, quase todas as fontes de fibra estão em suas cascas. Quando retiramos as cascas, perdemos essa fonte de fibra, que é importante para manter uma alimentação equilibrada", Então, fica a dica: se possível, podemos sempre fazer o uso da fruta com a casca para aproveitar melhor as propriedades vitamínicos que ela pode proporcionar.

13. O Reaquecer a pizza no micro-ondas

Veja, se você tem o hábito de aquecer a pizza no micro-ondas? Logo podemos observar que a mesma costuma ficar um pouco "enrijecida/dura", certo?

Então fica a dica: use sempre uma frigideira ao invés do micro-ondas e aqueça as fatias de pizza delicadamente, elas ficarão crocantes quando o queijo derreter novamente e manterá todo sabor delicioso.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
 Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer                     

14. Não Prestar Atenção às Instruções de Armazenamento de Alimentos

Ressaltamos que ao manusear os alimentos, as pessoas precisam ter muito cuidado no armazenamento dos alimentos, pois cada matéria-prima tem condições ideais de armazenamento. "Por exemplo, a temperatura ideal de armazenamento para filés frescos é diferente do bife do lombo", disse ele.

"Outros produtos como chantilly, manteiga, requeijão e outros produtos perecíveis também têm sua temperatura ideal de refrigeração", temos que seguir as instruções de armazenamento estão na embalagem do produto na maioria dos casos. "Se não seguirmos essas normas, corremos o risco de perder as características ideal e original do produto", disse.

15. Não prestar atenção à data de validade do produto

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
  Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer

Como sabemos, durante o armazenamento sempre temos que ter o cuidado de usar produtos com prazo de validade mais recente. "Uma boa dica é sempre colocá-los à frente dos produtos com vida útil mais longa... assim, sempre que você os tira da prateleira, está pegando o que precisa usar primeiro", ressalta.

16. Não coloque todos tipos alimentos na geladeira

Observamos que alguns alimentos devem ser mantidos fora da geladeira. "Alguns exemplos são: batata, alho, tomate, banana. Na maioria dos casos, a baixa temperatura da geladeira acabará por encurtar a vida útil do produto ou alterar suas propriedades e composição desejáveis".

17. Armazenamento eficiente de novas ervas

Depois de comprar as ervas frescas, o melhor procedimento para sua conservação, é lavar e secar as plantas. "Depois coloque na geladeira, deixe-os descansar em potes separados".

18. Refrigere as folhas sem retirá-las do saco plástico

Depois de comprar as folhas (rúcula, alface, agrião, etc.), algumas pessoas nem as tiram do saco plástico e as colocam no armário da geladeira. Veja que este não é o procedimento correto.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.
 Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer                     

“O melhor é tirar as folhas que não estão em bom estado, lavá-las, secá-las e guardá-las em potes separados”.

19. Cubra os alimentos ainda quentes

Neste caso, não é bom manter alimentos quentes na geladeira. Mas também devemos sempre ter cuidado para não cobrir a comida enquanto ainda está quente".

"É melhor mantê-lo aberto e, depois de apenas duas horas, cobri-lo", assim conservamos melhor os alimentos desta refeição.

20. Lavagem deficiente dos alimentos

Wilson ressalta que os alimentos devem ser lavados regularmente. “Além da poeira e dos contaminantes que contaminam os alimentos, muitos deles contêm agrotóxicos. Então você tem que limpá-lo corretamente ”, disse ele.

21. A Imunidade à Salmonelose

Esta é uma doença transmitida por diferentes cepas de salmonela os germes se espalham pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos contaminados com fezes. Para evitarmos a melhor maneira de se proteger da infecção é lavar e limpar os alimentos adequadamente antes de fazer o seu consumo.

22. Vamos tratar higiene pessoal (Não cuidar)

Quando lidamos com alimentos, o higiene pessoal é essencial. 

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer                  

a) Estar com unhas aparadas, touca protegendo os cabelos e uniforme adequado (no caso dos profissionais da área) é o mais importante ao lidar com alimentos”, 

Logo todos os utensílios e equipamentos utilizados na manipulação e preparação dos alimentos, de acordo com o órgãos da vigilância sanitária, devem ser corretamente higienizados e armazenados.

b) A outra dica bacana é higienizar constantemente as mãos ao longo do processo de produção, garantindo que sua mão esteja livre de bactérias ou micro-organismos que podem contaminar o alimento”, 

23. O Não olhar a embalagem dos utensílios de cozinha

A cozinha gourmet ressalta que existe uma forma correta de higienizar cada utensílio ou equipamento de cozinha. "O material de que é feito o aparelho determina, em grande parte, a melhor forma de esterilizá-lo ou armazená-lo. Assim essas recomendações costumam constar na embalagem do produto", veja.

24. A limpeza inadequada da cozinha

A explicação é, que na cozinha como ambiente de alimentação, qualquer canto ou borda que não seja bem higienizado pode conter bactérias nocivas a uma boa alimentação saudável.. “Por isso, o conselho que dou é sempre usar o produto correto para limpar este ambiente”,.

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer.  Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer               

Estes procedimentos de se organizar na cozinha é para evitarmos esses erros acima, sempre temos que observar a orientação dos fabricantes ! Assim, cozinhar será uma tarefa mais prazerosa e trará ótimos resultados (ou melhor: pratos deliciosos!).

👉Caso tenha mais alguma dica interessante para compartilhar conosco escreva nos comentários!

Dicas de conservação👇


Obrigado






Comentários

Mais Visitadas

Receitas De Peixe Simples Quatros Dicas Bem Fácil

  🐬 Receitas De Peixe Simples 04 Dicas Bem F ácil . O delicioso peixe é um prato tradicional da nossa culinária brasileira. É muito normal , o preparo de varias refeições ser combinado com peixe, as vezes a banana tipo frita e o famoso molho branco, você pode usar sua criatividade também.  Para  deixar nossa r eceitas de peixe simples 04 dicas bem fácil , vamos  i ncrementar ingredientes do seu gosto,  podemos usar queijos e mais a batata palha. Vejamos abaixo uma variedade imperdível dessa receitas. ✅1.Peixe à delícia simples  Receitas De Peixe Simples 04 Dicas Bem F ácil Ingredientes 01 um e ½ kg de  tilápia -filé 02 duas xcaras de leite 03 três colheres media (sopa) de manteiga 05 cinco colheres medias (sopa) farinha trigo 03 três colheres media (sopa) queijo mussarela triturado ou ralado 200 grs queijo mussarela tipo fatiado 01 uma lta creme leite do seu gosto 01 uma cebola branca triturada ou picada 04 quatro  bananas  frescas *Manteiga de sua preferencia gelada (uso em gratinar)

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

🥩 Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca.  ✅Não importa o tipo de carne ou corte, não há motivos para não oferecer uma carne macia e suculenta. Neste artigo, explicaremos como amaciar a carne dependendo da receita que você vai preparar: seja grelhar, assar ou estufar. Dividimos 10 maneiras diferentes de como deixar a carne macia e suculenta.      Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca São truques relativamente simples que fazem a diferença no resultado final, Encontrará todas as dicas que funcionam para todos os tipos de carne, só tem de escolher a que funciona melhor para a receita que vai preparar. Se você ainda não tem uma ideia de receita, não se preocupe, recomendamos também deliciosas carnes deliciosas com temperos maravilhosos! 👉1- Como amaciar carne para bife usando um martelo Você poderá cortar a carne em bifes e depois batê-los. Para fazer isso, você vai usar um martelo específico para amaciar a

Alimentos Saudáveis E Baratos Suas 10 Receitas E Curiosidades

🥔 Alimentos Saudáveis E Baratos Suas 10 Receitas E Curiosidades  Sabemos que sempre devemos economizar, porém, quando se trata de alimentos é importante tomar cuidado. Com isso reunimos alguns alimentos baratos e saudável para cuidar da nossa refeição e da nossa vida financeira.  Selecionamos  alimentos para  fazer um jantar econômico e com qualidade para nossos amigos.          Alimentos Saudáveis E Baratos                                     ✅1-Conheça a Tapioca:   Este alimento faz bastante sucesso entre as pessoas, fácil de fazer, barato e muito pratico para fazer.  Tem como optar pela tapioca doce ou salgada e acompanhada de frutas, fica uma delícia.  Mas cuidado não é porque você está comendo tapioca com bastante chocolate, que significa que você já esteja comendo uma refeição balanceada. A tapioca com recheio de por parte do c hocolate é calórico, comer uma vez outra, tudo bem, mas cuidado para não exagerar. Composição da tapioca:  A famosa  Tapioca ou a conhecida goma é a fécu

Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você

🥧Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você  Os pudins, nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com uma mistura de farinha e azeite, evoluíram ao longo do tempo, até chegarem à receita mais conhecida da atualidade. Faz parte da nossa culinária e das refeições e sobremesas da família brasileira essa saborosa receita.  ✅1-Receitas variadas de tortas deliciosas Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você  👉 O Pudim de Pão Fácil e Delicioso Ingredientes 500 mls do leite natural 04 ovos brancos 01 colher media chá leite condensado 150 grs do pão amanhecido fatiado 1/2 meia xícara do açúcar (para caramelo). A Maneira de fazer as coisas: Colocamos o pão picado e o leite em um prato e deixe hidratar. Logo enquanto isso, faça a calda: Coloque o açúcar no fundo da forma junto com 1/2 xícara de água e leve ao fogo baixo até caramelizar. Espalhamos o caramelo na assadeira. Reservar. Batemos os ovos, adicione o pão e o leite. Adicionar o leite condens

Sobremesas Geladas Rápidas De Liquidificador-Fácil: 05 Receitas Incríveis

  🍨  Como fazer uma receita de Sobremesas Geladas Rápidas De Liquidificador-Fácil instantâneo em qualquer dia do ano. Sirva estas deliciosas sobremesas quando alguém vier à sua casa. Sempre gostamos de tratar e receber bem as pessoas que vem em nos visitarmos, amigos e familiares!!! ✅1-  Receita de sobremesa geladas liquidificador de morango                                                                                                 Matéria-prima                                                                                                             300ml de água quente  1 Uma gelatina sabor morango 2 Duas caixas de creme de leite 1 Uma caixa leite condens. Preparação: Em um refratário, misture a água com a gelatina até diluir, depois deixe esfriar. Coloque o creme de leite e o leite condensado no liquidificador e bata até ficar homogêneo .  Adicione a gelatina fria e bata novamente no liquidificador até virar uma pasta;  vire em refratário.  Basta colocar na geladeira por 2 ho