Sofá: Conheça Tipos E Diferenças

Sofá: Conheça Tipos E Diferenças

Sofá: Conheça Tipos E Diferenças

Conhecidos pelo conforto e pelos mais variados estilo moderno, tipos, diferenças, como o sofá retratil e de canto 2 e 3 Lugares.

Sofá: Conheça Tipos E Diferenças, veja a importância de você Conhecer antes de escolher um modelo para sua casa, as características de cada modelo antes de decidir o sofá certo para o seu ambiente.

Existem muitas variáveis ​​envolvidas para acertar no tamanho do sofá, mas acertar não é tão complicado assim. 

Acima de tudo, é preciso levar em consideração a área disponível e as propostas de móveis esperadas. 

Como projetos maiores e mais compactos podem ser combinados, existem alguns critérios a serem considerados. 

Devem ser analisadas as medidas disponíveis no espaço e sua relação com o restante do ambiente, principalmente se forem integradas. 

👉Por exemplo, um grande Sofá estrutural localizado próximo à entrada de um pequeno apartamento dará uma sensação de dissonância. 

Esta peça de móveis pode caber na sala em questão, mas acima de tudo, precisa dialogar, com seu entorno.

Do ponto de vista da decoração, a forma curva pode não apenas assumir a função de sofá de canto, proporcionando mais espaço de circulação para a pequena sala de estar.

Mas também pode ser usada como um arranjo de produto único, para dar pleno jogo às características de dividir o ambiente geral. 

👉Confira alguns Modelos Antes De Escolher Da Sua Casa:

✅1. O Que É Um Sofá Fixo:

É um sofá que o assento e o encosto é fixo

Pode variar dependendo do modelo, tecido e cor. Para a sala de estar onde os convidados são frequentemente recebidos.

Os móveis geralmente são fixos e não retrátil ;Isso porque é mais resistente e perfeito para sentar confortavelmente durante longas conversas.

👉A principal diferença entre esses dois tipos de sofá são os assentos. Em um sofá fixo, o assento é imóvel e o encosto é fixo, e no retrátil ele consegue encolher e estender.

Obs.: Sofá fixos são comuns na hora de receber convidados na sala, como varandas de projeção ou outros ambientes, esse tipo de sofá é o mais tradicional, mas não inferior. 

✅2. O Que É Um Sofá Retrátil:

É um sofá com o assento e o encosto, regulável e ajustável. Para ambientes que exigem mais conforto, como uma sala de TV, onde as pessoas gostam de uma sala para cinema, essa é a escolha certa.

Mas é preciso ter muito cuidado porque é fácil encontrar sofás desse tipo, que não é para o ambiente adequado, conforme orientação de vários arquiteto.                      Sofá Retrátil possui encostos e assentos ajustável

Desta forma, o sofá deve ser aberto para permitir uma circulação suave. “Escolher uma caixa menor (costas do sofá) também ajuda não parecer muito grandão.

👷‍♂️Veja como fazer a Decoração De Sua Casa sem gastar demais!!

Explica alguns arquitetos, que prefere usar tons neutros por ser um móvel grande que domina o espaço.

👉“Gosto de combiná-lo com a paleta de cores do ambiente e trazer elementos decorativos como almofadas e mantas”, diz.

Um sofá retrátil é um tipo especial de sofá que pode ser facilmente transformado em cama ou chaise longue (Cadeira alongada).

Isso significa que você pode usá-lo como um sofá para relaxar durante o dia e simplesmente abri-lo como uma cama para dormir à noite.

É preciso confirmar se o sofá dobrável tem o tamanho certo para o ambiente para não atrapalhar a circulação quando aberto.

✅3. Conheça O Sofá Curvo Ou Redondo:

É uma decoração elegante e ousada. O uso de linhas arredondadas traz um ar retrô e deixa a decoração descontraída.

Existem muitas definições, mas a verdade é que este sofá traz estilo a qualquer espaço. Ele ainda pode ser usado para bate-papo prioritário, pois seu layout é mais intimista, fazendo referência à ideia de rodas de conversa.          Sofa que utiliza linhas arredondadas

👉Preferida pelos arquitetos, a peça redonda é perfeita para quem quer fugir da fórmula de dois sofás ou mesmo de um modelo reto que se dobra em relação a uma mesa de centro. 

Segundo ele, para espaços menores, o ideal é usar mais curvas, mas ainda é possível optar por móveis levemente arredondados.

Disponível em diversas cores e tecidos, esse móveis pode deixar seu ambiente mais interessante. 

Veja ótimas fotos e opções para sua casa além do impacto visual, um sofá com formato orgânico abraça o layout e prioriza a conversa.

Em um sofá curvo, o formato pode ser visto como uma forma de decoração, a forma curva pode não apenas assumir a função de sofá de canto, proporcionando mais espaço de circulação para a pequena sala de estar e ambientes.

Mas também pode ser usada como um arranjo de produto único para dar pleno jogo às características de dividir o ambiente geral.

👉Aprenda a usar um sofá curvo na decoração:

Assim, segundo os arquitetos de interiores, a maior vantagem de um sofá curvo é que, ao contrário de um sofá de linhas retas, ele se encaixa perfeitamente, com facilidade e em qualquer ambiente. 

Muito bom a flexibilidade e a dinâmica diferente que traz ao espaço. “Logo seu uso vai muito além da sala: costumo especificá-lo tanto na decoração do quarto quanto nas varandas”.

✅4. Saiba O Que É Um Sofá Ilha:

Sofá ilha é um modelo que não tem braços

O modelo de Sofá ilha é um modelo que normalmente não tem braços e possui mais de um lado, o que permite dividir a área de estar em setores sem atrapalhar o fluxo da decoração.

Ou seja, muitas vezes elimina-se a necessidade de divisão por uma parede (ambiente).

Assim como o nome sugere, esse tipo de sofá pode ser centralizado, pois possui duas laterais e atende a mais de um ambiente, sendo ideal para integrá-los, principalmente em espaços pequenos, para economizar móveis e dimensões.

Outra vantagem dessa peça é que ela dá liberdade para usar peças conectadas, como mesas laterais e móveis de fundo.

👉Quais são as vantagens de usar um sofá ilha:

Entre as principais vantagens de usar um sofá ilha na decoração está a sua versatilidade e capacidade de assumir diversas funções no ambiente. 

Em grandes projetos residenciais, o sofá ilha pode preencher majestosamente e integrar harmoniosamente ambientes integrados e se tornar uma verdadeira obra de arte na sala.

Em casas e apartamentos com dimensões reduzidas como lofts (é um tipo de apartamento sem paredes e tudo nele integrado, exceto o banheiro ) e apartamento tipo studios, o sofá ilha pode servir como uma divisória de ambiente.

Além disso, que oferece mais assentos para familiares e amigos que visitam o imóvel, substituindo a necessidade de incluir almofadas e poltronas no ambiente.

👉Dicas E Sugestões: 

Para não cometer erros, os arquitetos especificaram um espaçamento de 1,5 m para proporcionar uma passagem livre para as pessoas residentes nesses ambientes. A análise dos tipos de sofá ajuda a escolher a melhor escolha de acordo com o uso.

Conheça as características de cada modelo

O sofá é a peça que mais chama a atenção na sala devido ao seu tamanho e aspecto estético, mas também é muito importante na formatação do espaço cheio de bem-estar para os moradores.

De sofás retrátil a sofás fixos e curvos, a escolha dos móveis deve ter padrões. “Era importante encontrar formas eficientes de o inserir na arquitetura de interiores, tanto para maximizar o seu conforto como para animar o ambiente”.

👉Através desse artigo a Cozinha Gourmet vem auxiliar e mostrar que escolher um sofá não é somente uma questão de detalhes.

Existem vários fatores na sua escolha para uma perfeita harmonia com o seu ambiente. Compartilhe esse conhecimento com seus amigos e familiares.

👁‍🗨Siga as redes sociais: ▶ Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter,

Obrigado/Chefe Luizinho

Postar um comentário

0 Comentários