Hambúrgueres: Caseiro12 Dicas Infalíveis

Hambúrgueres: Caseiro12 Dicas Infalíveis

Hamburgueria gourmet é um verdadeiro sonho

Hambúrgueres: Caseiro12 Dicas Infalíveis: Caseiro12 Dicas Infalíveis, Transforma sua casa em uma hamburgueria gourmet é um verdadeiro sonho, com essas dicas infalíveis você ira fazer o hambúrguer perfeito na sua casa.

Afinal, quem não gosta de um delicioso e suculento hambúrguer? Mas preparar essa iguaria em casa pode parecer um grande desafio, não é mesmo? No entanto, não precisamos desanimar.

Hambúrgueres caseiro, preparar e fazer ló é muito fácil, barato e muito gostoso! E apesar de ser uma receita simples.

A comida pode ficar ainda mais saborosa com dicas de quem entende do assunto. Justamente por isso a Cozinha Gourmet conta com a ajuda do chef Luizinho.

✅. Que Ingredientes Usar Em Um Hambúrguer Caseiro:

*03 kg de carne picada (escolha carne magra e fresca)
*300 g de bacon moído.
*01 ovo.
*03 três colheres de farinha de trigo.
*03 três colheres de temperos caseiros: feitos de alho, sal, cebola, pimenta e aroma (cheiro) verde processados ​​no liquidificador.
*30 ml de água gelada.

👉1. Carne x Gordura Na Combinação Certa:

Um bom hambúrguer não leva farinha, ovos, creme de cebola ou qualquer outro ingrediente além da carne, sal e pimenta. 

Para que sua receita fique suculenta

Para que sua receita fique suculenta, macia e saborosa, você precisa preparar uma mistura (os especialistas chamam de Blend) de carnes.

Para o hambúrguer caseiro, você deve usar um corte magro como pato como base. Depois acrescente cerca de 30% de gordura, que pode ser toucinho moído ou outro corte mais gorduroso. 

Ajudará assim a moldar e fortalecer o hambúrguer, e também a revestir e aromatizar a carne durante a cozedura. Só tome cuidado, pois o excesso de gordura pode deixar a carne dura!

👉2. A Combinação Da Carne Primeira x Carne Segunda:

Para um chef, usar peças caras para fazer hambúrgueres não é uma boa escolha e sim, é um desperdício de dinheiro. 

Isso significa que os cortes musculares, como o carne paleta, músculo e a pá, conferem à carne mais sabor e uma cor vermelha intensa.

Outra opção é a fraldinha, patinho, maminha, e se quiser inovar e surpreender seus convidados, pode usar cordeiro, frango ou porco, que deixam o hambúrguer bem gostoso. 

Carnes cara não é uma boa escolha

Por isso é importante usar uma peça fresca e certificar-se da qualidade e procedência da carne, sempre usando a proporção certa de gordura. Além disso, certifique-se de que a carne seja moída na hora pelo açougueiro.

👉3. Como Usar E a Importância Da Chapa Quente:

É muito importante que a, grelha, panela ou a chapa esteja bem quente na hora de colocar o hambúrguer, para que a carne fique mais saborosa e dourada. 

Aliás, não esqueça de pré-aquecer o recipiente (chapa) a onde vai fritar o hambúrguer. 

Usaremos fogo alto e prefira sempre panelas mais grossas que retêm o calor por mais tempo. Então você pode usar também panelas de ferro ou inox.

Enquanto prepara a chapa, pincele levemente com óleo para evitar que o primeiro hambúrguer grude. 

Depois disso, porém, não é mais necessário usar gordura, pois a panela é devidamente limpa com a gordura da carne.

É importante que a chapa esteja bem quente

👉4. Temperar Na Hora E Momento Certo:

Nunca salgue a carne antes de fazer o disco de hambúrguer, pois o sal reage com a proteína do músculo, dissolvendo-a, deixando a carne com textura pesada e desidratada, sem suculência.

Se quiser dar forma ao seus hambúrgueres pode usar rodelas de ovo frito ou prepará-lo com as mãos, quanto mais alto, mais suculento fica.                 

Não se esqueça de polvilhar a carne com sal e um pouco de pimenta-do-reino se gostar, alguns segundos antes de ir ao fogo. 

👉5. Para Conclusão Do Preparo (Finalização):

Evite amassar demais a carne moída, o que pode deixar o hambúrguer compacto e duro, perdendo a maciez e a suculência. 

Além disso, para que o pãozinho sustente a carne suculenta e não se desfaça ou desfaça o hambúrguer.

"sele-o" em outro prato ou frigideira quente com um pouco de manteiga até dourar levemente e ficar crocante por fora. Isso tornará mais difícil para os sucos da carne penetrar na base e deixar o pão encharcado.

Evite amassar demais a carne moída no hambúrguer

👉6. Como Evitar Que Os Hambúrgueres Caseiros Encolham:

Quando a carne ocupar todo o diâmetro da borda, pressione a colher no centro do hambúrguer, isso fará com que o centro fique mais fundo do que as laterais. 

O truque é evitar que o hambúrguer ferva no meio, ele encolhe de diâmetro quando colocado no fogo, fica menor que um pãozinho.

👉7. Veja A Carne De Hambúrguer Ideal:

Vamos aprenda a fazer o hambúrguer caseiro com a ajuda de quem prepara dezenas de hambúrgueres de uma só vez todos os dias preparando sanduiches deliciosos de muita qualidade! Confira essas dicas confiáveis.

Carne de hambúrgueres caseiro: 

Veja as 4 melhores carnes que você deve experimentar. A carne bovino é uma das carnes mais utilizadas em hambúrgueres por ser um corte barato, mas de alta qualidade..

*Fraldinha, Coxão duro, Patinho, Alcatra

Vamos aprenda a escolher a carne de hambúrguer

Para acompanhar o hambúrguer faça a deliciosa Receitas de Sucos

👉8.Como Fazer Hambúrgueres Caseiro Na Chapa:

Usamos uma chapa reta e bem quente para fritar. Logo, o processo é simples, mas exige técnica para que o hambúrguer não desmanche.

“Bem Antes de colocar na chapa ou frigideira, deixe esquentar bem. Desse modo a carne vai selar mais rápido e não vai grudar ou desmanchar”.

👉9.O Que Fazer Para Evitar Que Hambúrgueres Desmanche:

O processo é simples, mas requer habilidade para que os hambúrgueres não se desfaçam. "Deixe pré-aquecer bem antes de colocar em um prato ou frigideira. Assim a carne sela mais rápido e não gruda ou desmorona."

👉10. Modo Correto De fazer Os Hambúrgueres Na Chapa:

Colocamos os hambúrgueres na frigideira maneira correta

Colocamos os hambúrgueres na frigideira, com o lado temperado para baixo, tendo aproveitado para voltar a temperar os topos. 

Logo em seguida, pressione levemente os hambúrgueres para evitar que inchem. Colocar os hambúrgueres em um prato ou frigideira por cerca de 2 minutos de cada lado, até 3 minutos.

👉11. A Maneira Correta De Montar O Hambúrguer:

Primeiramente usaremos o pão, carne, queijo, 1 fatia de bacon, mostarda, outro pedaço de carne, queijo, bacon, ketchup e maionese e a outra metade do pão por cima para complementação do mesmo.

👉12.O Acompanhamento Para Servir Junto Com Hambúrguer:

Batatas como acompanhamento, Cebola como guarnição juntamente com os tomates, Nachos, Bacon bem fininhos (fritos), conforme seu gosto e preferencia. 

Legumes como alfaces e outros conforme seu gosto, e não podemos esquecer do saboroso suco natural bem geladinho hummm..... de sua preferencia.                                               Batatas como acompanhamento, Cebola como guarnição

Então seja criativo: Use os ingredientes de sua preferência: verduras bem secas como alface e rúcula, rodelas de tomate e picles.

Algum tipo de queijo ralado e cebola caramelizada ou ovos fritos são itens que vão bem no preparo dos nossos deliciosos hambúrgueres

👉Finalmente a Cozinha Gourmet esta sempre procurando oferecer o melhor para vocês que nos acompanham.

Compartilhe este artigo, esperamos ter ajudado a você, a fazer os mais saborosos e variados hambúrgueres de maneira facil e rápida. 

Fale com seus amigos que com este aprendizado poderemos preparar os hamburguês caseiros até para fazermos uma renda extra.

👁‍🗨Siga as redes sociais: ▶ Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter,

Obrigado / Chef Luizinho.



Postar um comentário

0 Comentários