🥩Quando o filé mignon é servido com um molho delicioso, você pode ter certeza de que terá um prato maravilhoso. Com o molho madeira o nosso filé mignon também fica uma delicia na receita. O corte nobre da carne de bovina é o filé mignon, esta é a parte mais macia da ponta do filé. Está localizado no dorso do animal e compõe cerca de 2,95% da carcaça. 

É o corte de carne mais macio e quase sem gordura. Quem não gosta de Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira? A sua maciez é conhecida por quem aprecia uma boa carne.

✅Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira 

Pratos Com File Mignon
 Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira                                                      

Conhecimento: Por que o filé mignon é tão caroAnalistas de mercado acreditam que o motivo esteja relacionado ao embargo da China à carne bovina brasileira. Até meados do segundo semestre, as exportações são mais benéficas para os pecuaristas e para a indústria brasileira.

Para fazer este Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 400 g de filé mignon fresco
  • 1/2-Colher média de manteiga
  • 1/2-Cebola branca picada
  • 01-Alho amassado ou picado (cravinho)
  • 1/2-Cenoura média fresca
  • 01-Uma Folhinha Louro
  • 1/2-Um raminho de aipo triturado ou picados
  • 1/2-Meia xícara do vinho tipo tinto seco
  • 01-Uma colher media sopa do molho inglês
  • 100 grs do cogumelos fresco (cogumelos shiitake)
  • **sal de sua preferência e gosto
  • Pimenta preta (preta) a seu gosto
Pratos Com File Mignon
 Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira                                                          

Vamos começar com o molho. Adicione a manteiga, a cebola picada, o alho picado, as cenouras picadas, as folhas de louro e o aipo picado em uma frigideira e frite até dourar.

Adicione o molho inglês e o vinho e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora, até o molho escurecer. Se estiver seco, adicione um pouco mais de molho inglês e vinho no delicioso Pratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira. 

Quando o molho reduzir, retire da panela e bata no liquidificador. Voltamos o molho delicioso para a panela, deixamos engrossar por 05 minutos, desligamos o fogo e depois reservamos.

Corte a carne em bifes de dois dedos e tempere com sal e pimenta. Cubra o pratos com filé mignon ao molho madeira com um pouco de azeite enquanto aquece a panela em fogo alto.

Leve o filé mignon para ferventar um pouco, até quando aparecer uma fumaça saindo da panela, logo em seguida vamos fritar por 2 minutos de cada lado, enquanto o bife está na panela, corte os cogumelos em fatias finas.

Pratos Com File MignonPratos Com File Mignon-Ao Molho Madeira                                                      

Quando os bifes (file mignon) estiver pronto, adicionamos o molho, os cogumelos(champignon) fatiados e lodo deixamos aquecer. Recomendamos servi-lo o pratos com filé mignon ao molho madeira com massa(macarrão)ao molho branco.                                                     

Dicas e Características – O filé mignon fica localizado no dorso do animal, em uma área com pouco movimento, proporcionando muita maciez, e não é à toa que é considerado o corte mais macio. Consiste em um pedaço de cerca de dois quilos, fino, sem nervos, pouco marmoreado, mas bem irrigado.

Dica de substituição - O filé mignon é um dos cortes de carne mais caros do mercado e, apesar do sabor delicioso, pode facilmente substituir o famoso corte: o lombo! É macio, delicioso e o melhor de tudo, muito mais barato.

  • 🕖Tempo para preparar cozimento: 01 hrs.
  • Oferece em média ate 04 pessoas.

✅Faça a saborosa abaixo👇

Empadão Do Frango-Sabor Especial

Obrigado pela preferência 



Post a Comment

Gostaríamos de agradecê-los por dedicar o seu tempo para nos dar esse feedback e dizer que ele realmente faz a diferença👍

Postagem Anterior Próxima Postagem