🥩Receitas Com Carne Seca-Deliciosa Na Moranga, a carne seca surgiu da necessidade de se alimentar em regiões de clima mais quente, como a América do Sul. A carne passa por um processo de secagem com sal. Em algumas regiões também é chamado de charque ou carne de sol, mas na realidade, os dois últimos são preparados de forma diferente.

✅Receitas Com Carne Seca-Deliciosa 

Receitas Com Carne Seca-Deliciosa Na Moranga Receitas Com Carne Seca-Deliciosa                                                                      

Qual é a diferença da carne seca ?

Uma variação de carne seca ao sol, geralmente feita com uma parte superior dura, uma parte superior macia e braços de carne bovina. A principal diferença entre o banho de sol é que essa carne é mais seca, mais salgada e o tempo de cura tende a ser maior.      

Qual é a diferença entre charque e carne seca?

A carne seca é feita em um processo mais industrial e é mais salgada que as outras. Não pode ser usada fresca, mas depois dessa dessalgada é usada em ensopados e farofas. Você pode até fritar na manteiga de garrafa a Charque, por outro lado, é um bacon, mas não industrializado.

Qual parte da vaca (boi) pertence a carne seca?

Cortes: A carne seca  pode ser prepara de qualquer parte do animal, mas os cortes mais comuns são coxão duro e mole e os braços. Algumas marcas distinguem entre cortes dianteiros e traseiros. Os pós cortes tendem a ter menos gordura e carne mais macia.

Após dessalinização, fica delicioso em vários e diversos pratos, abóbora e mandioca são duas combinações bem conhecidas, mas além desses ingredientes, você pode usar muitos outros ingredientes para criar uma variedade de sabores.    

Receitas Com Carne Seca-Deliciosa Na Moranga
 Receitas Com Carne Seca-Deliciosa                                                                      

Matéria-prima:                                                                                                  

  • 01- Uma moranga fresco (médio)
  • 02- Duas colheres de azeite (de sua preferência)
  • 01- Uma colher média (sopa) de alho amassado
  • 01- uma cebola branca picada
  • 600 g de carne seca (sem sal), desfiada e cozida
  • 200g de Catupiry (a seu gosto)
  • *Pimenta reino de sua preferência
  • ½ - litro creme leite (mais soro de leite)
  • *salsinha + cebolinha picada (cortada a seu gosto)                                    

Modo de preparar:

Reunimos todos os ingredientes, usando uma faca fazemos uma tampa na moranga, retiramos e removemos o recheio (sementes e fibras). Reserve;

Pegamos a panela, esquentamos o azeite e refogamos o alho mais a cebola, adicionamos a carne (sol), mais Catupiry e vamos misturar. Adicionamos a salsa, mais a cebolinha, e pimenta, misturamos bem em seguida desligamos o fogo colocamos o creme leite e logo após misturamos tudo para (incorporar)  Transferimos o recheio da carne (sol) para o interior da moranga (espalha).

Receitas Com Carne Seca-Deliciosa Na Moranga
 Receitas Com Carne Seca-Deliciosa                                                                      

Tampamos a abóbora, untar toda ela com o azeite oliva, cobrimos com o papel (alumínio) e levamos no forno aquecido a temperatura de180 ºC por tempo médio de 60 mtos ou até a moranga cozinhar e ficado macia (façamos o teste perfurando o interno da abóbora usando um garfo). Retiramos o papel alumínio e servimos após concluído.

Podemos utilizar as sementes de abóbora para testar um sabor crocante, basta lavar sementes, seca las e tostar no forno. Depois, basta colocar em cima da abóbora. Serviremos esse delicioso prato juntamente com um arroz bem soltinho e salada de sua preferencia.

  • 🕖Tempo de preparação: 30 minutos
  • servir em Média: 8 porções
✅Que delicia receita👇


Obrigado



Post a Comment

Gostaríamos de agradecê-los por dedicar o seu tempo para nos dar esse feedback e dizer que ele realmente faz a diferença👍

Postagem Anterior Próxima Postagem