Pular para o conteúdo principal

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

🧂Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Reúna os amigos em casa, sair para jantar, comemorar conquistas tudo isso faz parte dos bons momentos da vida, tudo combinado com o preparo de carne em grande escala. Os momentos de descontração e distração combinados com churrasco. Já existe várias formas de prepará-lo.
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-LosOs 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Afinal cada um tem seu gosto por um tipo de carne, sua essência, as bebidas que o acompanham, os molhos que compõem o cardápio, etc. o Outro detalhe importante é o sal. Usar os temperos  adequado é um dos maiores desafios que os amantes da culinária enfrentam.
👉Assim cada sal tem suas peculiaridades:
Importante é notar que existem diferentes tipos de sal. Cada um será coordenado com uma carne específica. É o que vamos explicar a seguir, citando um pouco de sal que, se usado corretamente, pode realçar ainda mais o sabor da sua refeição. 
✅1-Sal Grosso

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

O sal grosso é provavelmente é o tipos de sal mais comum usado para grelhar. Não passa por nenhum processo de refino como o sal mais comum na cozinha. O ideal é adicionar sal grosso antes da carne ir para a grelha, funciona muito bem em carnes gordurosas.

✅2-Sal Do Himalaia 

Vejamos tipos de sal diferentes, você já deve ter ouvido falar do sal rosa Himalaia, certo? Sendo assim o sal rosa/Himalaia vem das salinas Himalaia na Ásia. Ele se formou naturalmente na região há milhares de anos. Logo entre sua composição, destacam-se bicarbonato, cálcio, magnésio, potássio, brometo, sulfato e estrôncio.

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Conhecido como tipos de sal rosa por causa de sua cor. É perfeito para quem prefere uma refeição com pouco sal, pois possui menor concentração de sódio do que outros produtos similares. É muito eclético, por isso combina bem com uma variedade de carnes. O uso ideal, deve ser colocado após a comida estar pronta, não antes da grelha.

Dicas: 

A- Mas no entanto, ao comprar sal do Himalaia, é melhor garantir que não seja uma imitação barata. Assim Para fazer isso, despeje um pouco de tempero na água. Caso o líquido mudar de cor, significa que adicionaram corante ao sal, o que o torna "falso". 

B- Veja outra característica interessante do sal rosa do Himalaia é que ele pode ser comprado (adquirido) em cristais, ralado ou moído ou em um prato (tabua) feito com o próprio sal. Ela serve como um prato (chapa) na grelha ou no forno, isso é para deixar sua refeição ainda mais deliciosa. Vale a pena tentar!

✅3-O Sal De Parrilla é Nativo Da Argentina

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Esse tipos de sal torrado como o nome sugere, o sal de parrilla é nativo da Argentina. Ele também é conhecido como suporte porque as partículas são menores que a média. Isso permite que ele se espalhe melhor em carnes mais grossas. Deixando as carnes muito saborosas.

✅4-Sal Marinho

tipos de sal marinho é extraído da evaporação da água do mar, o que significa que não possui aditivos químicos e é mais nutritivo que o refinado e outros. Por ter um sabor mais acentuado, é importante controlar a quantidade (usado na grelha). Com aplicação de pouco sal, o sabor desejado já é alcançado.

✅5-Sal Preto (negro)

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

O nome já mostra a cor desses tipos de sal . Tem um sabor muito marcante que combina bem com carnes vermelhas. É extraído do Himalaia. Estes são alguns dos principais tipos de sal que podem ser usados ​​para grelhar. Obviamente, existem infinitas opções de produtos e todos podem pesquisar para encontrar algo de que gostem.

✅6-Flor De Sal

Entre os tipos de sal, pode-se dizer que a flor de sal é quase uma “jóia rara”. Afinal, não é qualquer oceano que o produz, pois requer pouco vento e muita luz solar para ser produzido.

A flor de sal é formada a partir dos primeiros cristais de sal que se formam e permanecem na superfície da salina. Sua extração é feita manualmente, retirando apenas as finas películas de cristais de sal que se formam na superfície da salmoura e nunca tocando seu fundo.

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Este sal puro, não deve ser colocado no fogo, recomenda-se usar apenas quando o prato estiver pronto. Portanto, não perde sua textura delicada e especial. Experimente a flor de sal para dar sabor a saladas ou adicione à comida no final da preparação. Por ter um sabor forte, você pode usar uma pequena quantidade e, mesmo assim, será capaz de deixar a sua refeição muito suave, realça bastante o sabor dos alimentos.

✅7-Sal De Maldon

Anteriormente, falamos sobre a flor de sal como um tipo respeitável e raro de sal. No entanto, o sal Maldon não fica muito atrás. O sal de salão em forma de Maldon é conhecido como o tempero da família real inglesa. Completamente natural e sem aditivos sintéticos, é usado por grandes chefs de cozinhas e os mais populares do mundo.

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Ao contrário da flor de sal, é altamente resistente à umidade dos alimentos, é também crocante. Por isso, é um excelente tempero para ser usado em carnes e outras combinações na culinária, que precisam as vezes ser realçada por um sabor único.

✅8-O Sal Light Ou Pouco De Sal

O sal light, como o próprio nome sugere, traz uma pequena quantidade de sódio em sua composição. É composto de 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio. Ou seja, parte do sódio foi substituída por potássio. Considerado um sal alternativo ao sal de mesa tradicional, o menos (pouco) sal é definido por ter o baixo teor de sal na sua composição, geralmente é usado por pessoas que desejam reduzir o alto consumo do sal nas refeições.

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los
Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

No entanto, é justo dizer que não há necessidade de pegar um pouco de sal e “medir a mão” ao adicionar em outros tipos de temperos. As recomendações de uso são sempre as mesmas do sal tradicional.

9-Sal Fino (refinado)

Por último, mas não menos importante, quando se fala em sal, chegamos a ele: sal refinado. assim como o sal marinho, os sais refinados são obtidos por evaporação da água do mar no entanto, seus processos são diferentes, pois o sal refinado passa por processos a quente, tornando-o branco e refinado. 

Os 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-LosOs 09 Tipos De Sal: Aprenda A Conhecer Quais E Como Usá-Los

Após esses processos, o sal refinado passa por outra etapa: de iodação, esta etapa ocorre desde 1953. No entanto, agora que você sabe mais sobre os nove tipos de sal disponíveis, que tal começar a  explorar diferentes receitas para esses temperos?

👉FONTE: Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a maioria das pessoas consome (O excessoo dobro das cinco gramas de sal recomendadas por dia, correndo risco de doenças cardíacas e derrames que matam cerca de três milhões de pessoas por ano. Outras complicações são doença renal, obesidade etc... O custo para os sistemas de saúde e a economia são muito elevados.

***Todas as informações contidas nesta página são apenas para fins informativos. Jamais altera a orientação e acompanhamento médicos.



✅Dicas culinárias👇


Obrigado






Comentários

Mais Visitadas

Receitas De Peixe Simples Quatros Dicas Bem Fácil

  🐬 Receitas De Peixe Simples 04 Dicas Bem F ácil . O delicioso peixe é um prato tradicional da nossa culinária brasileira. É muito normal , o preparo de varias refeições ser combinado com peixe, as vezes a banana tipo frita e o famoso molho branco, você pode usar sua criatividade também.  Para  deixar nossa r eceitas de peixe simples 04 dicas bem fácil , vamos  i ncrementar ingredientes do seu gosto,  podemos usar queijos e mais a batata palha. Vejamos abaixo uma variedade imperdível dessa receitas. ✅1.Peixe à delícia simples  Receitas De Peixe Simples 04 Dicas Bem F ácil Ingredientes 01 um e ½ kg de  tilápia -filé 02 duas xcaras de leite 03 três colheres media (sopa) de manteiga 05 cinco colheres medias (sopa) farinha trigo 03 três colheres media (sopa) queijo mussarela triturado ou ralado 200 grs queijo mussarela tipo fatiado 01 uma lta creme leite do seu gosto 01 uma cebola branca triturada ou picada 04 quatro  bananas  frescas *Manteiga de sua preferencia gelada (uso em gratinar)

Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca

🥩 Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca.  ✅Não importa o tipo de carne ou corte, não há motivos para não oferecer uma carne macia e suculenta. Neste artigo, explicaremos como amaciar a carne dependendo da receita que você vai preparar: seja grelhar, assar ou estufar. Dividimos 10 maneiras diferentes de como deixar a carne macia e suculenta.      Como Amaciar Carne: 10 Truques Infalíveis Para A Carne Desmanchar Na Sua Boca São truques relativamente simples que fazem a diferença no resultado final, Encontrará todas as dicas que funcionam para todos os tipos de carne, só tem de escolher a que funciona melhor para a receita que vai preparar. Se você ainda não tem uma ideia de receita, não se preocupe, recomendamos também deliciosas carnes deliciosas com temperos maravilhosos! 👉1- Como amaciar carne para bife usando um martelo Você poderá cortar a carne em bifes e depois batê-los. Para fazer isso, você vai usar um martelo específico para amaciar a

Alimentos Saudáveis E Baratos Suas 10 Receitas E Curiosidades

🥔 Alimentos Saudáveis E Baratos Suas 10 Receitas E Curiosidades  Sabemos que sempre devemos economizar, porém, quando se trata de alimentos é importante tomar cuidado. Com isso reunimos alguns alimentos baratos e saudável para cuidar da nossa refeição e da nossa vida financeira.  Selecionamos  alimentos para  fazer um jantar econômico e com qualidade para nossos amigos.          Alimentos Saudáveis E Baratos                                     ✅1-Conheça a Tapioca:   Este alimento faz bastante sucesso entre as pessoas, fácil de fazer, barato e muito pratico para fazer.  Tem como optar pela tapioca doce ou salgada e acompanhada de frutas, fica uma delícia.  Mas cuidado não é porque você está comendo tapioca com bastante chocolate, que significa que você já esteja comendo uma refeição balanceada. A tapioca com recheio de por parte do c hocolate é calórico, comer uma vez outra, tudo bem, mas cuidado para não exagerar. Composição da tapioca:  A famosa  Tapioca ou a conhecida goma é a fécu

Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você

🥧Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você  Os pudins, nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com uma mistura de farinha e azeite, evoluíram ao longo do tempo, até chegarem à receita mais conhecida da atualidade. Faz parte da nossa culinária e das refeições e sobremesas da família brasileira essa saborosa receita.  ✅1-Receitas variadas de tortas deliciosas Pudim E Torta Variadas 07 Receitas Deliciosas Faça Você  👉 O Pudim de Pão Fácil e Delicioso Ingredientes 500 mls do leite natural 04 ovos brancos 01 colher media chá leite condensado 150 grs do pão amanhecido fatiado 1/2 meia xícara do açúcar (para caramelo). A Maneira de fazer as coisas: Colocamos o pão picado e o leite em um prato e deixe hidratar. Logo enquanto isso, faça a calda: Coloque o açúcar no fundo da forma junto com 1/2 xícara de água e leve ao fogo baixo até caramelizar. Espalhamos o caramelo na assadeira. Reservar. Batemos os ovos, adicione o pão e o leite. Adicionar o leite condens

Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer

 👩‍🍳 Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Cometer. Veja o que os especialistas apontam como erros comuns ao preparar, armazenar e limpar alimentos e evitar erros cometidos na sua cozinha.  Alguns dizem que cozinhar é realmente uma arte!  Não importa se a refeição preparada é para o noivo ou para o marido, família, grupo de amigos ou, simplesmente, para si mesmo.  No entanto, todas as pessoas mesmo aquelas que cozinham todos os dias estão sujeitas a certos erros na cozinha:    Erros Na Cozinha Conheça 24 Deles Que Não Devemos Fazer Seja na preparação e armazenamento de alimentos, seja na higiene na cozinha em geral.  Abaixo você pode ver uma lista de possíveis erros que você está cometendo na cozinha, mas não tem as informações, bem como conselhos de especialistas sobre o assunto. Anote dicas e movimente a cozinha! 1. O escolher alimentos frescos Através do conhecimento e depoimentos de vários especialista na área gastronômica, Chefs de cozinha renomados, criadores de inú

Sobremesas Geladas Rápidas De Liquidificador-Fácil: 05 Receitas Incríveis

  🍨  Como fazer uma receita de Sobremesas Geladas Rápidas De Liquidificador-Fácil instantâneo em qualquer dia do ano. Sirva estas deliciosas sobremesas quando alguém vier à sua casa. Sempre gostamos de tratar e receber bem as pessoas que vem em nos visitarmos, amigos e familiares!!! ✅1-  Receita de sobremesa geladas liquidificador de morango                                                                                                 Matéria-prima                                                                                                             300ml de água quente  1 Uma gelatina sabor morango 2 Duas caixas de creme de leite 1 Uma caixa leite condens. Preparação: Em um refratário, misture a água com a gelatina até diluir, depois deixe esfriar. Coloque o creme de leite e o leite condensado no liquidificador e bata até ficar homogêneo .  Adicione a gelatina fria e bata novamente no liquidificador até virar uma pasta;  vire em refratário.  Basta colocar na geladeira por 2 ho