Pular para o conteúdo principal

Conheça As Raças De Gatos Aprenda Cuidado Com os Bichinhos

🐱Conheça As Raças De Gatos Aprenda Cuidado Com Os Bichinhos 

Aqui você encontrará informações completas sobre a personalidade, saúde, comportamento e cuidados necessários de várias espécies de felinos.  Você também pode consultar pelas raças de gatos sem pelo, raças de gatos pequenos, raças de gatos grandes e muito mais. Descubra as melhores raças de gatos que combina com você!

😻 Veja A Raça Do Gato Ceilão 

É um felino pouco conhecido, já que tem poucos exemplares  encontrados na França e Itália. No entanto, atualmente é uma raça em processo de seleção. Originária do Sri Lanka e da Índia, é um gato ativo, inteligente, carinhoso, brincalhão que se adapta a diversos lugares e com crianças
Conheça As Raças De Gatos, Características e Cuidados Com Seus Bichinhos
Essa raça é muito forte e saudável, sem doenças genéticas, magro e forte, compacto e musculoso, com características proeminentes de cabeça pequena, testa mosqueada, maçãs do rosto proeminentes, olhos amendoados, orelhas pontudas e formato redondo.

👉A Origem Dos Gatos Ceilão:

 É um gato asiático nativo do Sri Lanka, no sudeste da Índia. As origem desses gatos remonta a 1984, quando um médico italiano chamado Paolo Pellegatta descobriu os gatos neste local e ficou fascinado.
Eles têm manchas em suas cabeças, pescoços, patas e caudas. Foi então que trouxe vários exemplares para sua casa em Milão, na Itália, e iniciou o processo criativo.

👉Veja Características Dos Gatos Ceilão:

O gato Ceilão é um gato de tamanho médio com uma altura de 25-35 cm, uma fêmea pesando 3-5 kg ​​e um macho pesando 4-6 kg. Seu corpo é de pernas curtas, ou seja, o corpo é compacto e robusto, e a cabeça é redonda e larga.
Seus ossos são finos, mas sua musculatura é forte. A cauda afunila em uma ponta afilada e as patas dianteiras são um pouco mais curtas que as patas traseiras.
A cabeça é pequena em relação ao resto do corpo, redonda, com bochechas proeminentes, nariz sem cavidade, orelhas grandes com pontas arredondadas, de cor mais clara que o resto do corpo.
Testa plana, queixo e queixo fortes. Os olhos grandes combinam com a cor da pelagem e geralmente são verdes ou amarelos e em forma de amêndoa

👉Cuidados Com Gatos Ceilão:

Esses gatos têm pelagem curta e apertada sem subpêlo, perdem muito pouco pêlo e não formam nós, então escovar 1 a 2 vezes por semana é suficiente. 
No entanto, algumas doenças podem fazer com que esses gatos ingiram mais pelos do que o normal, e seu sistema digestivo não é tão eficiente, por isso não devemos esquecer esse hábito de escovar, mesmo em gatos de pelo curto como o Ceilão, também para evitar bolas de pêlo.       Cuidados Com Gatos Ceilão
Outros cuidados com o Ceilão: As orelhas grandes do gato devem ser limpas para prevenir otites, e os dentes também devem ser limpos para prevenir e detectar outras doenças.
Como gengivite crônica felina, gengivite, doença periodontal, fraturas, infecções ou feridas. Os olhos também devem ser limpos de secreções e sujeira para prevenir infecções. 
Por outro lado, considerando que são gatos ativos e brincalhões devemos assegurar um (Lugar) adequado enriquecimento ambiental.
Com arranhadores de várias alturas, locais de descanso, uma ou mais caixas de areia (Verificar se existe outros gatos na casa), brinquedos diversos, etc. 
Mesmo assim, é importante reservar algum tempo todos os dias para brincar, porque lembre-se de que esses gatos adoram passar o tempo com seus companheiros ou amigos (Criadores).
Por fim, devido à natureza da espécie e à musculatura bem desenvolvida da raça, esses gatos devem seguir uma dieta com alto percentual de proteína de origem animal.
Que ajudara a manter a sua musculatura, consumindo os nutrientes essenciais é que vai mantê-los saudáveis. 

😾2. A Raça Dos Gatos Highland Fold:

Essa é uma raça possuidor de pêlo comprido do Highland Fold. O que chamou a atenção dessa raça foi a aparência de suas orelhas, com a característica curvatura para frente muito causado pela cartilagem auricular que inclina a orelha em direção ao crânio.
É uma raça cativante, doce, fofinha, inteligente e tranquila, mas às vezes um pouco desconfiada e independente no início. 
É ideal para todo o tipo de locais, dá-se bem com crianças e outros animais e é fácil de cuidar, embora se deva ter o cuidado de limpar as orelhas e a pelagem para evitar pêlo.

👉Origem Highland O Gato :

A raça Highland Fold ou Scottish Fold de pelo longo é originária da Escócia, região do Reino Unido. Susie foi a primeira gata conhecida com o gene dobrável, com orelhas dobradas como resultado de uma mutação genética espontânea. 
Dois anos depois, esta gatinha teve uma ninhada onde um dos seus gatinhos tinha o mesmo defeito na orelha. Este gene foi denominado "fold" e foi considerado o gene dominante responsável pelo sulco ou dobramento permanente da orelha com três semanas de idade.             A Raça Dos Gatos Highland Fold
Nessa época, nasceu a raça Scottish Fold e iniciou-se um programa de cruzamentos com outras raças, surgindo a raça Highland Fold quando foram cruzadas com gatos Persas.  
Além disso, foi demonstrado que sérios problemas genéticos ocorreram quando dois gatos homozigotos para o gene fold foram cruzados.
Atualmente, apenas o cruzamento com os americanos e britânicos com pêlo curto é permitido. A popularidade desta raça é muito maior nos Estados Unidos do que no Reino Unido, onde foi desenvolvida a raça de gato que conhecemos hoje. 
Em 1987, foi oficialmente reconhecido pelas associações de criadores. A partir de 2010, os gatos nascidos em Scottish ou Highland.
Eram chamados de Scottish ou Highland Fold se tivessem orelhas dobradas, e Scottish ou Highland Straight se nascessem com orelhas normais.

👉Características Do Gato Highland Fold:

Veja os gatos Highland Fold são fortes, robustos, musculosos e de tamanho médio. Logo os machos podem pesar de 4 a 6 kg e as fêmeas de 3 a 5 kg, ambos medindo 30 a 35 cm. 
Muito embora a principal característica seja a aparência de suas orelhas, ele possui outras características que se destacam. 
Entre suas propriedades físicas, destacam-seA Cabeça redonda, grande e larga. Os Queixo forte. As Bochechas fortes que tornam o rosto muito redondo.
Os olhos são grandes, redondos e de aparência doce que podem ser azuis, dourados ou verdes para combinar com o pelo. O Nariz largo, curto e reto com um perfil caracterizado por uma curva suave. 
As orelhas com dobra característica para a frente, mais próximas do crânio e com a ponta arredondada. 
Os membros são curtos e fortes com esqueleto (os ossos) médio.  As patas é fortes e arredondadas. A Cauda é de tamanho médio e forte, com ponta ligeiramente arredondada.

👉Os Cuidados Com Gato Highland Fold:

Com esta raça, é especialmente importante limpar as orelhas, principalmente as auricular e as dobras, pois a cera se acumula nas dobras das orelhas, atraindo infecções, parasitas e detritos que podem dificultar a audição.                                    Os Cuidados Com Gato Highland Fold
Outro aspecto importante que deve ser destacado no cuidado do gato Highland Fold é a manutenção de sua pelagem devido ao seu comprimento, o que é importante para evitar a formação de pelos. 
A escovação deve ser feita várias vezes por semana e durante a mudança de estação para remover os pelos mortos
São gatos muito tranquilos, por isso a quantidade de calorias diárias pode ser menor do que o gato médio precisa, mas a dieta deve ser completa e de boa qualidade.
Para garantir que recebam todos os nutrientes essenciais nas proporções certas para evitar deficiências e garantir o correto funcionamento interno (intestino) do gato.
As vacinas e desparasitações e exames de pressão arterial e rins são necessários a partir dos 7 anos de idade, bem como no caso de alguns sintomas clínicos indicativos da doença.

😸3. A Raça Dos Gatos Minskin:

São gatos pequenos, de patas curtas e com pouco ou nenhum pelo que surgiram nos Estados Unidos há duas décadas como resultado do cruzamento entre Munchkins e Sphynx. 
Atualmente, são uma raça relativamente desconhecida, pois existem apenas alguns exemplares. 
São gatos alegres, fofinhos, brincalhões, sociáveis ​​e leais que adoram a companhia de pessoas de qualquer idade se lhes forem oferecidas atividades e atenção.                  
A Raça Dos Gatos Minskin
Mas também são um pouco delicados e precisam de atenção e cuidados especiais para manter uma boa saúde e qualidade de vida.

👉Os Gato Minskin e Suas Características:

São muito marcantes os gatos Minskin . A Sua constituição é robusta, com pernas curtas, um pouco de pêlo no rosto e nos membros, mas nada além disso, principalmente na barriga, sempre sem pêlos. 
Ele são pequenos em tamanho, pesando de 02 a 04 kg na idade adulta. 
A Cabeça arredondada e largaCom orelhas bem grandes e triangulares que estão sempre para cima. Seus olhos grandes e redondos tem uma cor que combina com a pele:
*Queixo forte.
*Ausência ou bigode pequeno.
*Rostos em relevo.
*Focinho curto.
*Com Pescoço flexível e bem diferenciado.
*Peito largo e forte.
*Pernas traseiras curtas e praticamente iguais ou ligeiramente mais longas    que as anteriores.
*Pés redondos e No tamanho médio da sua calda, tem ponta romba.

👉O Cuidado Com o Gato Minskin:

A falta de pêlo nesses gatos significa que eles precisam de cuidados especiais. No inverno, devem manter sempre uma temperatura adequada, no verão devem proteger a pele do sol para evitar os danos da luz solar direta.
Recomenda-se banhá-los com um xampu especial e limpar com frequência as secreções da pele. Também temos que limpar as orelhas, que por serem grandes e sem pêlos, tendem a acumular muito sebo e são propensas a infecções.
O Cuidado Com o Gato Minskin
Outro ponto que deve ser observado são os dentes, para manter uma boa higiene para prevenir infecções e outros transtornos desagradáveis. 
Além disso, com essas medidas, podemos detectar precocemente problemas de saúde que afetam o canal auditivo ou a cavidade oral.
Sua alimentação deve ser de boa qualidade. Se consumirem alimentos secos, recomenda-se combiná-los com alimentos úmidos e dividi-los em várias refeições ao dia.
Por outro lado, a medicina preventiva é fundamental para manter sua saúde. A vacinação e a desparasitação são, portanto, recomendadas. 
Além disso, o gato minskin deve passar por exames veterinários regulares para verificar seu estado e agir a tempo se for detectado que algo está começando a dar errado.

😽4. O Ural Rex O Gato Família:

Ela é uma gata muito familiar, fofinha, sociável, inteligente e brincalhona, além de calma e serena. É um gato ideal para uma família, incluindo crianças ou outros animais de estimação. 
Eles adoram estar com as pessoas, não gostam de ficar sozinhos e raramente dizem não aos jogos. São gatos saudáveis ​​e requerem os mesmos cuidados que qualquer outro gato. 
Mas precisam de atenção ao seu pêlo ondulado. Apesar de ser um rex, não tem nada a ver com outras raças com este nome, pois os genes são muito diferentes.

👉A Origem Do Gato Ural Rex:

Esta raça se originou nas regiões (montanhas) dos Montes Urais Russos, daí seu nome. Acredita-se que sua pelagem ondulada característica tenha surgido de uma mutação genética que não teve a participação dos humanos (Homens).                     A Origem Do Gato Ural Rex
Foi em 1988 que se iniciou o primeiro programa de desenvolvimento da raça, embora desde 1940 estes gatos já existissem. Até 2011, apenas os gatos Celtic Shorthair podiam se reproduzir.
No caso dos gatos ural rex, seu pêlo se enrola em um padrão diferente de outras raças de rex, e os geneticistas determinaram que não está relacionado a nenhuma outra raça que tenha a palavra "rex" em seu nome porque o gene é diferente.
Em 1992, esses gatos participaram pela primeira vez de uma exposição de gatos em Yekaterinburg e, em 1997, se espalharam para Moscou, onde começaram a ser reconhecidos até receberem de órgãos nacionais e internacionais de gatos. 

Não é uma raça muito conhecida, embora seja muito popular na Rússia e na Alemanha. A World Cat Federation (WCF) o reconhece desde 2006 e distingue entre o Ural Rex Shorthair e o Ural Rex Longhair.

👉Do Gato Ural Rex Suas Características:

Os gatos Ural rex caracterizam-se por serem de tamanho médio, pesando entre 3 e 5 kg. Eles podem ser magros, mas musculosos e fortes. Suas patas são finas e de comprimento médio, com patas pequenas e arredondadas. A cauda é fina e de comprimento médio.
Sua cabeça é larga, curta, em forma de cunha e de perfil curvo, com bochechas redondas e proeminentes. O queixo e a mandíbula são bem desenvolvidos. A testa é larga e plana e o nariz é reto e largo. 
As orelhas são de tamanho médio, com ponta arredondada e larga na raiz. Seus olhos são grandes, ovais e combinam com a cor da pelagem.             
Do  Gato Ural Rex Suas Características
Agora, quando falamos das características mais especiais do gato Ural Rex, temos que nos ater ao seu pelo. Sua pelagem é lisa, sedosa, elástica e densa com pelagem dupla. 
A pelagem é caracterizada por ondas em todo o corpo e cauda e pode ser curta no Ural Rex Shorthair ou longa no Ural Rex Longhair. Pelagens onduladas definitivas aparecem aos dois anos de idade, embora comecem a aparecer aos 3-4 meses.

👉Cuidando De Um Gato Ural Rex:

Esta raça não requer cuidados mais específicos do que qualquer outro gato. 
Mas sim, você precisa manter sua pelagem distinta em boas condições, escovando-a várias vezes por semana e até mesmo, se tolerar bem, pode tomar banho três vezes ao ano.
Tudo isso vai ajudar a tirar os nós que podem aparecer e tirar os pelos mortos que seriam comidos durante a higiene, bolas de pelos que às vezes podem precisar de remoção cirúrgica. 
Importante: Isto é especialmente importante para a variedade de pêlo comprido, embora a variedade de pêlo curto também necessite deste cuidado.
O restante dos cuidados básicos que todo gato pequeno em casa deve ter é a limpeza dos ouvidos, controle de parasitas por desparasitação e doenças infecciosas felinas com vacinas .
E uma dieta completa e de alta qualidade que forneça todos os nutrientes necessários e básicos, com atenção especial ao porcentagem de proteína.
Idealmente pelo menos 40% de alimentos devido ao seu status de carnívoros estritos.

😼5. A Raça De Gatos Neva Masquerade:

É uma variação colorpoint do padrão do gato siberiano, embora atualmente esteja listado como uma raça reconhecida com um título oficial pela Federação Internacional de Felinos (FIFE)
A Raça De Gatos Neva Masquerade
Este gato foi visto pela primeira vez na bacia do rio Neva em São Petersburgo, Rússia.
Embora o gato siberiano tenha sido um gato russo de pêlo comprido nos últimos séculos, foi apenas na década de 1980 que a criação da variedade colorpoint, ou seja, a máscara Neva do siberiano, foi aperfeiçoada e separada.
Neva Masquerade é uma gata grande, lisa, de pelo longo, com uma personalidade muito boa e bastante ativa, por isso gosta de brincar e interagir com frequência. 
Quer saber maisContinue lendo para saber tudo sobre as características, origens, cuidados, saúde dos felinos.

👉Do Gato Neva Masquerade Suas Origem:

O Neva Masquerade é originário da bacia do rio Neva, na Rússia. Na verdade, é um gato siberiano com um padrão de pontos de cor, que pode ter sido criado cruzando gatos siberianos com gatos locais e até gatos tailandeses, daí o padrão de pontos de cores.
Esses gatos de pelo comprido eram raros na Europa até o século XIX. Eles fizeram parte da primeira exposição de gatos no Crystal Palace em Londres em 1871, mas depois caíram no esquecimento devido à mistura com outras raças, como os persas. 
Durante a década de 1980, eles foram criados novamente e, em 1985, uma raça experimental foi estabelecida com gatos de pêlo comprido importados da Rússia para a República Democrática Alemã.
Esses gatos estão em exibição desde 1986 e em 1987 são reconhecidos como o "gato da floresta siberiana", conquistando cada vez mais admiradores. 
Do Gato Neva Masquerade Suas Origem
Eles foram exportados pela primeira vez para os Estados Unidos em 1990, e a criação sistemática do gato siberiano começou na Rússia. Em 1991, o nome foi mudado para Siberian para melhor distingui-lo de outra raça de gato, o Norwegian Forest Cat. 
Atualmente, os gatos Siberian Neva Masquerade são criados independentemente dos siberianos, que não possuem um padrão colorpoint.

👉Do Gato Neva Masquerade Suas Características:

O gato  neva masquerade tem um tamanho médio. Pesa entre 4 e 9 kg e não se desenvolverá totalmente até os 2-3 anos de idade. 
É um gato de corpo robusto, largo, musculoso e muito forte, com patas curtas e robustas, com tufos de pelos nos dedos e cauda que mede metade do corpo, larga na base, peluda e abundante.
A cabeça desses gatos é curta e triangular, com testa curta e queixo proeminente. O nariz é largo e os olhos são grandes e ovais, com uma cor azul intensa a condizer com a pelagem. As orelhas são largas, triangulares e eretas.                 

👉Como Cuidar de Gato Neva Masquerade:

Os Neve Masquerade precisa de tutores que se preocupem em manter o nível de atividade e que estejam sempre pensando em novas brincadeiras para não ficarem entediados e frustrados. 
Se você tem uma varanda ou pátio onde pode sair com segurança, este gato certamente agradecerá. É igualmente essencial manter um enriquecimento ambiental adequado para que sejam bem estimulados em casa.
Algo muito importante a considerar ao determinar como cuidar de um Neva Masquerade é o tipo de pelagem, pois requer escovação diária, principalmente na primavera e no outono, pois são a estação da muda. 
Isso é importante para evitar o acúmulo de grandes quantidades de pelos no trato digestivo, o que predispõe à formação de pelos que podem entupi-lo e colocar em risco a saúde do gato. 
Como Cuidar de Gato Neva Masquerade
Além de uma boa hidratação, o uso do malte também é importante para sua prevenção. O banho é necessário em caso de forte poluição ou quando é necessário um tratamento dermatológico com xampu.
Seus ouvidos, olhos e dentes devem ser limpos com frequência para evitar infecções e inflamações nessas estruturas do corpo. 
Este alimento para gatos também deve ser concebido (exclusivo) para os gatos, tem que ser completa e equilibrado, com uma boa quantidade de proteína animal.
 Para manter a sua força e músculos em forma e obter os nutrientes diários essenciais. A água deve estar sempre disponível.
Várias dicas👇
Compartilhe nosso blogger Cozinha Gourmet para amigos e familiares.
Obrigado

Comentários

Mais Visitadas

Decoração: De Sala E Quarto Com Vasos Decorativos Simples

Está pensando  em mudar o visual da sua casa? Que tal aproveitar as tendências de decoração. Para embelezar sua casa ? O mais incrível de apresentar novas tendências em decoração é a possibilidade de transformar sua casa com itens atuais sem precisar fazer um grande investimento ou reformar toda a casa. Decoração: De Sala E Quarto Com Vasos Decorativos Simples,  por isso, confira as dicas a seguir sobre as decoração e tendências para te ajudar nessa transformação da sua casa. 👉O Que Decora O Ambiente: Um ambiente bem cuidado não é apenas um ambiente bonito. Uma boa decoração traz harmonia e equilíbrio entre seus diversos elementos.  Quem decora o ambiente realiza um trabalho de design.  Que c om uma boa preparação, proporciona uma agradável harmonia aos nossos sentidos. Portanto, uma sensação de bem-estar surge nesses ambientes. 👉O Que É Decoração: Podemos dizer que a decoração é a personalização do ambiente. É com o rosto dela que deixamos um lugar ou transmitimos uma determinada

Pastor Alemão: Conheça Inteligência E Personalidade Da Raça

Tudo sobre o seu  Pastor Alemão c omo o nome sugere, a raça pastor alemão é originária da Alemanha.  E os ancestrais dessa raça datam do século XII.  No século 19, um oficial de cavalaria chamado Max von Stephantiz decidiu usar sua aposentadoria para criar uma raça uniforme e superior.  Seu objetivo era combinar todas as melhores qualidades dos cães pastores existentes nas diversas regiões da Alemanha para chegar à raça perfeita.   Seu objetivo foi alcançado com louvor, e hoje o pastor alemão é uma das raças mais famosas e premiadas do mundo! Apesar de ter rapidamente conquistado o mundo.   Na época da Primeira Guerra Mundial tudo que se referia ao Alemão era estigmatizado, então nessa época o American Kennel Club mudou o nome da raça de Pastor Alemão para o Cão Pastor , e em Inglaterra foi chamado de Lobo da Alsácia. No entanto, em 1921, o AKC restaurou o nome Pastor Alemão, mas não voltou a ser chamado assim na Inglaterra até 1977. Após esse evento, os Pastores Alemães ficaram aind

Raças De Cachorro Shih Tzu Características E Cuidados

🐶 Raças De Cachorro Shih Tzu Características E Cuidados Para quem procura um cachorro pequeno, muito manso, amigo e carinhoso, o cachorro da raças Shih Tzu pode ser perfeita. Este cachorrinho é mais do que apenas um rostinho fofo. Por não ser um cão de caça e não ter habilidade atlética, é mais apegado ao seu dono e possui um ótimo temperamento. Para te ajudar nessa tarefa de conhecer sobre a raças de cachorro shih tzu incluindo sua origem características e cuidados o Cozinha Gourmet preparou um artigo enriquecedor e importantes detalhes,   veja você mesmo! ✅ 1. Origem Da  Raças De Cachorro Shih Tzu O Shih Tzu é originário do Tibete e é considerado uma das raças caninas mais antigas do mundo. Embora a data exata de seu aparecimento não possa ser determinada, há algumas evidências como documentos, pinturas e outros itens  de que a raça de cachorro Shih Tzu existe desde 624 a.C (antes cristo). Foi somente depois da China (século XIX) que o pequeno e charmoso Shih Tzu se popularizou e e

Animal Que Começa Com N: Conheça Animais Com Nomes Estranhos

🐍 Animal Que Começa Com N: Conheça Animais Com Nomes Estranhos Assim como os narvais e numbats, os animais são desconhecidos da maioria dos brasileiros porque não aparecem na Fauna do nosso país. Logo o primeiro vive no Ártico e o segundo na Austrália. Já ouviam falar deles?  Na língua português não existem tantos nomes de animais com a letra N como com as letras A, B, C ou G.   Conheça lista de Animal Que Começa Com N ; Seja só quando você está brincando de stop ou adedonha ou mesmo se você quer aprender os nomes de diversos animais. Conclusão: Os animais existem em todos os ambientes habitáveis ​​da Terra. Neste artigo, o Cozinha Gourmet traz uma lista completa de nomes de animais que começam com a letra N. Boa leitura! 📕 Vamos conhecer alguns animal que começam com N? Muitos acreditam que existam pouquíssimas espécies com nomes populares iniciados com a letra N. Na verdade, podemos encontrar algumas muito populares, outras menos conhecidas. Confira a lista de nomes de animais co

Como Fazer Arroz e Feijão Soltinho e Desmanchando Perfeito

🍛 Como Fazer Arroz e Feijão Soltinho e desmanchando Perfeito Mais muita gente já sabe que o arroz com feijão é a base da culinária brasileira! Sabia que essa dupla de sucesso esta atravessando gerações. Se tornando uma tradição na mesa dos brasileiros, representando nossa culinária no mundo a fora.  Você gostaria de  ter acesso a todas essas maneiras e aprender como cozinhar arroz e feijão do jeito certo? Porque para apreciarmos uma comida ela deve ser acima de tudo saborosa. Logo a cozinha gourmet separou dicas importantes para você aprender como fazer arroz e feijão  e acertar no preparo certo deixando do jeito que todo brasileiro adora. Confira abaixo! 🍚 1.  Acertando O Ponto De Cozimento Do Arroz: 👉A primeira dica importante é : Escolha uma marca de qualidade, que é do tipo 1. Essa categoria, popularmente chamada de “arroz de agulhinha”, contribui para o aspecto bonito da culinária. Dito isso, ajuda muito a deixar o arroz com aspecto de soltinho. 👉Outra dica importante: Para e

Animal De Estimação: A verdade Te lós Faz Você Viver Melhor?

Animal de estimação, a lgumas pessoas ainda não acreditam, mas esses relacionamento tem um impacto saudável na vida das pessoas (e na autoestima). Atualmente,  trabalhar com animais também é um tipo de estilo de vida saudável, com o objetivo de fazer com que os animais levem conforto e carinho às pessoas comuns. 👉Saiba quais os benefícios de conviver com os animais De fato , conviver com animais de estimação  (domésticos) traz alegria e felicidade, e a convivência é sempre agradável e confortável. Os  animais de estimação são capazes de transmitir para as pessoas uma sensação de bem-estar , sendo afetuosos e cuidando de quem está ao seu redor de forma pura e genuína. Nosso cérebro é capaz de reconhecer gestos sinceros, então ajudar nessa convivência é sempre muito positivo. 👉É Importante Ter Um Animal Doméstico? Para quem gosta, sim, não tem contra indicação, é importante saber mais sobre nossos bichinhos, por n ão possuir efeitos nocivos, logico isso pode trazer o conforto do dia